Golf IV 1.6 105cv de 2001 vai abaixo quando arranco.

Responder
Racpu_
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 19 fev 2012, 18:59
Veículos: Golf IV 1.6 16V

Golf IV 1.6 105cv de 2001 vai abaixo quando arranco.

Mensagem por Racpu_ »

Bons dias,

É o seguinte tenho um problema no meu Golf um pouco esquisito com arranque a frio.

De manhã quando ligo o carro ele liga bem e quando vou arrancar e começo acelerar com o carro ele vai abaixo, por vezes até começa aos soluços, tenho que voltar a ligar e deixar aquecer um pouco, ou compensar com a embraiagem, este problema torna-se chato porque de manha, porque quero sair do estacionamento e ele falha ou vai abaixo e ficando no meio da estrada.

Depois de pegar e estar mais quente o problema já não acontece.

O que já troquei e revisei:

- Troquei Velas
- Troquei Bobines
- Injectores
- Sensores... temperatura, egr, borboleta...etc

Sinceramente o mecânico onde fui já não sabe o que poderá ser, ele diz que pode ser alguma relacionada com algum cilindro ou assim, que não fecha.

Lembro que tenho o carro convertido a GPL, mas este problema não poderá ser do sistema de GPL, porque ele liga sempre a gasolina.

O mecânico também ficou desconfiado que por algum motivo poderia haver mistura dos dois combustíveis e causar esse problema, porque quando tirou os injectores para fora e colocou a trabalhar, ele ouviu explosão, isto quer dizer que teria algum combustível, ou estava a entrar GPL, mas não sei se será, pois ate desligamos a válvula do GPL e mesmo assim nada.

Outra coisa que notei é haver um atraso na hora de acelerar, quando o carro esta ligado e a relanti e se acelero rápido existe um atraso nas rpm, simplesmente não mexe, ou se mexe é pouco, não deveria de ser mais rápido e não existir esse atraso?

Alguém tem alguma sugestão para este problema?

Obrigado

Filipe
papi
Rookie
Rookie
Mensagens: 100
Registado: 23 jul 2011, 15:33
Veículos: Golf IV/VI gasolina/Gpl
Localização: Porto

Re: Golf IV 1.6 105cv de 2001 vai abaixo quando arranco.

Mensagem por papi »

Boa noite. A mim está me a acontecer o mesmo. O também tenho um 1.6 a GPL.
GPL sempre :wink:
Racpu_
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 19 fev 2012, 18:59
Veículos: Golf IV 1.6 16V

Re: Golf IV 1.6 105cv de 2001 vai abaixo quando arranco.

Mensagem por Racpu_ »

Será alguma coisa com o GPL?
hugosimoes
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 25 jan 2018, 21:43
Veículos: VW Golf IV 1.6 16V 105CV

Re: Golf IV 1.6 105cv de 2001 vai abaixo quando arranco.

Mensagem por hugosimoes »

Boas! Eu também tenho um 1.6 (só que totalmente a gasolina) que de tempos a tempos me faz igual, principalmente se no dia anterior tiver feito poucos km. Dou à chave, o carro quer pegar e depois começa aos soluços/tremer até ir abaixo. Na tentativa seguinte se voltar a tentar vai acontecer a mesma coisa. Uma solução que encontrei para o meu problema é dar à chave de modo a ligar o painel durante uns segundos (só até ficarem as luzes bateria, travão...) e depois é que ligo o carro. Pega sem problema.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf IV 1.6 105cv de 2001 vai abaixo quando arranco.

Mensagem por vwg3gt96 »

É assim que se ligam os carros...
As luzes até ficam intermitentes por isso mesmo.
Racpu_
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 19 fev 2012, 18:59
Veículos: Golf IV 1.6 16V

Re: Golf IV 1.6 105cv de 2001 vai abaixo quando arranco.

Mensagem por Racpu_ »

Certo, mas o problema não é a pegar, ele pega a primeira e sem qualquer problema, só acontece quando arranco por primeira vez.
Responder