Isto é a admissão com que fiz 274wbhp(roda com freio).
Caixa original vw, filtro VW, tubo aeronáutico 90mm, pá modificada, turbo holset hx35 a 2,7bar a partir de terceira 3000rpm de wastegate com apexi boost control.
Não tem nada de especial, fazia 1100/1200 mg/str
O carro nunca fez praticamente fumo, nunca tive filtros deformados, egt na casa dos 720 a 850graus muito tempo a fundo(ex Freixo até à saída da feira).
Filtro Ar K&N Pd 150
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
-
- Rookie
- Mensagens: 115
- Registado: 26 out 2013, 23:39
- Localização: Oporto
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Não, a realidade é que não fez diferença.
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Entao porque que foi alterada a entrada de ar na caixa de ar? Se relamente nao se traduziu em nenhum beneficio de performance.
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9407
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Nesse caso, salvo erro há beneficios.
Há até quem metesse a do R32, especialmente da frente até a caixa, ou até furos na própia caixa do ar.
Há até quem metesse a do R32, especialmente da frente até a caixa, ou até furos na própia caixa do ar.
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Sim é o meu caso. Eu tenho a caixa do R32 com as tubagens todas do R32. A parte de cima da caixa é que é do ARL 150, com a MAF do 150
Ja agora SuperGolf nao sei como consegues ter 170 cavalos com um motor 130 ... eu tenho muitos mais com um 110 e sem alterar bicos ou injecao ...
Ate em 3 patina com jantes 18
Ja agora SuperGolf nao sei como consegues ter 170 cavalos com um motor 130 ... eu tenho muitos mais com um 110 e sem alterar bicos ou injecao ...
Ate em 3 patina com jantes 18
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Porque não existem propriamente tabelas a dizer quantos cfm a caixa original conseguia debitar
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Dia 1 de Abril, já percebi
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Filtro Ar K&N Pd 150
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Em Abril quando efetuar mais uns ajustes eu publico o gráfico. Nao se preocupem, e nao sera no dia 1 de Abril. ja sei que vao comecar a dizer que é impossivel porque os injetores nao possibilitam esse desempenho etc etc... mas nem sabem o que la tenho por isso o melhor é nao deduzirem
Posso apenas referir que conta com um turbo 2256 do alfa (novo é claro).
Posso apenas referir que conta com um turbo 2256 do alfa (novo é claro).
Última edição por dani_tdi em 05 fev 2018, 17:24, editado 1 vez no total.
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Uma coisa sei que tens de ter, combustível para poder produzir os tais mais de 170cv e outra coisa que sei é o limite máximo de débito efectivo deles e tenho acesso fácil a uma banca de testes bosch, logo se são originais precisas de ter outro combustível extra a chegar lá de alguma maneira e por outro meio.
Que dissesses que tinhas 170cv ou mais com ecu stock e material eu acreditava na boa, agora assim tem de ser realmente com magia.
É um segredo a guardar pois mais ninguém no universo consegue, é patentear logo isso, ainda vão as marcas querer copiar essa tecnologia.
Anda um gajo a estudar 20 e tal anos para tudo se resumir assim.
Não esquecendo também a qualidade do banco onde esse milagre foi medido, pois aí também dou a mão à palmatória
Que dissesses que tinhas 170cv ou mais com ecu stock e material eu acreditava na boa, agora assim tem de ser realmente com magia.
É um segredo a guardar pois mais ninguém no universo consegue, é patentear logo isso, ainda vão as marcas querer copiar essa tecnologia.
Anda um gajo a estudar 20 e tal anos para tudo se resumir assim.
Não esquecendo também a qualidade do banco onde esse milagre foi medido, pois aí também dou a mão à palmatória
Última edição por Mario_Marques em 05 fev 2018, 17:32, editado 1 vez no total.
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Sim eu ja sei desses calculos todos, apenas nao foi explicito atras. Com a injecao original, Ecu afinada, alteracoes efetuadas no motor (variadas), 1749VB fez no banco cerca de 180 cavalos.
Com o 2256 do alfa que tenho agora é outra historia
Com o 2256 do alfa que tenho agora é outra historia
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Por isso é que questionei como é que com um motor 130 ou 150 reprogramado com um VB faz so 170 cavalos. Apenas acho estranho. Ate porque os injetores desses motores sem bem diferentes.
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Tu nao estás a perceber uma coisa básica, os injectores originais nao têm débito, podes ter tudo do bom e do melhor que não faz potência, o setup origina já esgota a injeção original....
A potência extra nasce de teres algo mais para queimar, não nasce de ar e vento.
Para teres uma noção, um tdi forte mama na boa uns 19/22 litros aos 100, as pessoas é que raramente andam a pisar porque senão parte qualquer coisa e muitas vezed não fazem as contas.
Última edição por Mario_Marques em 05 fev 2018, 17:43, editado 1 vez no total.
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Bem entao sendo assim é magia ou entao a maquina no banco de testes esta avariada só pode. Pelo que dizes a injecao de um 110 nao consegue nem chegar perto dos 150 cavalos, entao a maquina de testes deve estar mesmo avariada.
Uma coisa é certa a potencia a meu ver aumentou em mais de 50% quando tinha o setup. E sim patinava em 3 meus amigos.
Elem disso pode-se afinal eletronicamente o debito dos injetores. Tudo bem ha um limite, mas eles pelo que sei nao estao limitados a 110CV
Uma coisa é certa a potencia a meu ver aumentou em mais de 50% quando tinha o setup. E sim patinava em 3 meus amigos.
Elem disso pode-se afinal eletronicamente o debito dos injetores. Tudo bem ha um limite, mas eles pelo que sei nao estao limitados a 110CV
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias