Filtro Ar K&N Pd 150
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Filtro Ar K&N Pd 150
Queria a vossa opiniao, quais as vantagens e desvantagens e se é aconselhavel meter um filtro deste carro esta com repro.
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- Mario_Marques
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Vantagens tirando ele ser tecnicamente vitalício não tens assim de repente mais nenhuma, tudo o resto nesse carro específico são desvantagens, uma delas é não ser muito saudável para a maf e turbo, só isso basta para desaconselhar esse material nesse carro
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Eu por acaso tenho um filtro desses, nao notei melhorias nenhumas a nivel de performance... Mas à pontos positivos
1. esta sempre limpinho, facil de fazer manutencao com o kit de limpeza de filtros da k&N
2. Vitalicio, nunca mais gastas dinheiro em filtros
Agora o que fiz e que mudou realmente a performance foi mudar a caixa de ar para a do R32! Ai sim com ajustes na MAF e com mais entrada de ar jasus trouxe me bastantes melhorias na performance
1. esta sempre limpinho, facil de fazer manutencao com o kit de limpeza de filtros da k&N
2. Vitalicio, nunca mais gastas dinheiro em filtros
Agora o que fiz e que mudou realmente a performance foi mudar a caixa de ar para a do R32! Ai sim com ajustes na MAF e com mais entrada de ar jasus trouxe me bastantes melhorias na performance
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Nem mais... Já tive um K&N e neste momento tenho um Pipercross, para mim são idênticos para não dizer praticamente iguais, apesar de eu gostar da ideia de não ter que colocar óleo como nos K&N.
- Mario_Marques
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Num tdi o kn só melhora a performance se o carro já não estiver ok pois num carro turbo ainda por cima com vnt quem manda é o turbo.
Já coloquei em outros tópicos fotos de danos causados em compressoras e maf derivado a esses filtros, esses filtros de algodão deixam passar muito lixo e resíduos de óleo.
Pessoalmente acho um péssimo investimento nesse carro em particular do ponto de vista de utilização a longo prazo.
Actualmente tenho um setup superior a qualquer admissão do mercado, o ar admitido é praticamente o mesmo que com o sistema original porque o motor só vai admitir o ar que o turbo consegue meter que é mais que suficiente mesmo para um carro muito modificado.
Mais depressa investia na tal admissão R que no filtro, mas essas coisas são muitas vezes placebos.
Há carros que este tipo de filtros até traz alguma melhoria e casos que justifica um pouco, este não é o caso pois o sistema original é na realidade bom.
Já coloquei em outros tópicos fotos de danos causados em compressoras e maf derivado a esses filtros, esses filtros de algodão deixam passar muito lixo e resíduos de óleo.
Pessoalmente acho um péssimo investimento nesse carro em particular do ponto de vista de utilização a longo prazo.
Actualmente tenho um setup superior a qualquer admissão do mercado, o ar admitido é praticamente o mesmo que com o sistema original porque o motor só vai admitir o ar que o turbo consegue meter que é mais que suficiente mesmo para um carro muito modificado.
Mais depressa investia na tal admissão R que no filtro, mas essas coisas são muitas vezes placebos.
Há carros que este tipo de filtros até traz alguma melhoria e casos que justifica um pouco, este não é o caso pois o sistema original é na realidade bom.
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150
O meu carro foi testado em banco de testes com:
Caixa original com filtro original
Caixa R32 com filtro K&N
As diferencas foram relevantes para o investimento efetuado. E estamos a falar que num banco de testes nunca se consegue o mesmo fluxo de ar que em estrada... Notei bantante melhorias em mudancas da caixa, melhorias em baixas etc.
Em relacao aos residuos eu se vos mostrasse as fotos das dezenas de Golfs 4 TDIs que ja desmontei voces ate se assustavam. Um filtro normal acumula muito mais residuos do que um filtro destes que necessita de manutencao mensal!
Caixa original com filtro original
Caixa R32 com filtro K&N
As diferencas foram relevantes para o investimento efetuado. E estamos a falar que num banco de testes nunca se consegue o mesmo fluxo de ar que em estrada... Notei bantante melhorias em mudancas da caixa, melhorias em baixas etc.
Em relacao aos residuos eu se vos mostrasse as fotos das dezenas de Golfs 4 TDIs que ja desmontei voces ate se assustavam. Um filtro normal acumula muito mais residuos do que um filtro destes que necessita de manutencao mensal!
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- Mario_Marques
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Sem comentários...são ideias, não me leves a mas mas vezes devemos pensar melhor no que dizemos, gostar de carros não é a mesma coisa que perceber sobre eles e as vezes defende-se ideias bastante erradas.
Última edição por Mario_Marques em 01 fev 2018, 21:05, editado 1 vez no total.
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150
dani:
Por acaso uma das consequências desses filtros, é precisamente deixarem passar mais "lixo", e depois as pás da compressora aparecerem todas picadas.. e quando digo "lixo" refiro-me a particulas, o que não acontece com o de papel...
Não sei se foi aqui o Mário que mostrou umas poucas, mas prefiro meter o de papel e trocar cada 15K, ou pelo menos dar umas assopradelas...
Por acaso uma das consequências desses filtros, é precisamente deixarem passar mais "lixo", e depois as pás da compressora aparecerem todas picadas.. e quando digo "lixo" refiro-me a particulas, o que não acontece com o de papel...
Não sei se foi aqui o Mário que mostrou umas poucas, mas prefiro meter o de papel e trocar cada 15K, ou pelo menos dar umas assopradelas...
- Mario_Marques
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Sim, fui, da admissão toda e turbos, em carros que andaram bastante tempo, eu próprio já usei e daí saber que não fazem nada em alguns carros a não ser trazer problemas.SuperGolf Escreveu: ↑01 fev 2018, 21:01 dani:
Por acaso uma das consequências desses filtros, é precisamente deixarem passar mais "lixo", e depois as pás da compressora aparecerem todas picadas.. e quando digo "lixo" refiro-me a particulas, o que não acontece com o de papel...
Não sei se foi aqui o Mário que mostrou umas poucas, mas prefiro meter o de papel e trocar cada 15K, ou pelo menos dar umas assopradelas...
E não faltam por aí testes de pessoas que realmente também percebem e também tiveram com a mesma exacta conclusão, inclusive a kn teve vários processos de queixa de compradores prai em 2004, 2005 e deixaram o mercado uns tempos.
Não confundir uma coisa, há realmente carros que podem beneficiar, neste caso é que não porque o filtro de origem protege e atinge facilmente o valor Max de ar sem restrições
- Mario_Marques
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Isto já é antigo mas foi inclusive a tese de doutoramento de um antigo colega de trabalho meu, um estudo sobre falhas de medidores de massa de ar e testaram kn num carro turbo:
http://www.benzworld.org/forums/w211-e- ... cs/1267558
E as fotos que coloquei cá na altura eram de vários golf 150cv de pessoal cá do fórum de carros que reparei com kn, danos na compressor a, maf com óleo e lixo e todo o circuito de admissão após filtro todo cheio de lixo igual(óleo e pó) foi tudo reparado e limpo, levou filtro normal, o problema nunca mais voltou
No entanto volto a frizar que há carros em que poderá realmente haver o benefício e menos ou nenhuns problemas deste género
http://www.benzworld.org/forums/w211-e- ... cs/1267558
E as fotos que coloquei cá na altura eram de vários golf 150cv de pessoal cá do fórum de carros que reparei com kn, danos na compressor a, maf com óleo e lixo e todo o circuito de admissão após filtro todo cheio de lixo igual(óleo e pó) foi tudo reparado e limpo, levou filtro normal, o problema nunca mais voltou
No entanto volto a frizar que há carros em que poderá realmente haver o benefício e menos ou nenhuns problemas deste género
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Ok Mário, dei apenas a minha opiniao. Se existe uma base cientifica por trás acredito nela.
Como referi atras esses filtros nao trazem nenhum beneficio, e quanto a nivel da performance ser diferente nao esta relacionada com o filtro em si mas na passagem de um maior fluxo de ar.
Como não sou especialista em mecanica, mas sim em eletronica acredito nas tuas palavras.
Talvez o melhor seja mesmo mudar o filtro para um daqueles baratos de papel.
Agora se falarmos de carros a gasolina... isto ja muda de figura.
Como referi atras esses filtros nao trazem nenhum beneficio, e quanto a nivel da performance ser diferente nao esta relacionada com o filtro em si mas na passagem de um maior fluxo de ar.
Como não sou especialista em mecanica, mas sim em eletronica acredito nas tuas palavras.
Talvez o melhor seja mesmo mudar o filtro para um daqueles baratos de papel.
Agora se falarmos de carros a gasolina... isto ja muda de figura.
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Dá-me ideia que se o carro a gasolina for turbinado e tiver MAF, também não vai ser saudável andar com um filtro desses... Uma coisa é certa, o meu pd115 tem cerca de 284000kms nunca andou com um filtro desses e eu olho para dentro do tubo de admissão e não vejo ponta de resíduos de óleo, ou pó, o tubo por dentro parece que saiu ontem de fábrica...dani_tdi Escreveu: ↑02 fev 2018, 09:37 Ok Mário, dei apenas a minha opiniao. Se existe uma base cientifica por trás acredito nela.
Como referi atras esses filtros nao trazem nenhum beneficio, e quanto a nivel da performance ser diferente nao esta relacionada com o filtro em si mas na passagem de um maior fluxo de ar.
Como não sou especialista em mecanica, mas sim em eletronica acredito nas tuas palavras.
Talvez o melhor seja mesmo mudar o filtro para um daqueles baratos de papel.
Agora se falarmos de carros a gasolina... isto ja muda de figura.
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150
O meu tambem nao tem nenhuns residuos.
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Tambem ja tinha visto lgo por aí a dizer que em carros td nao era muito saudavel agora as razoes tem de ter fundamento.
Agora se me podem ajudar como posso obter um maior fluxo ar neste carro?
Agora se me podem ajudar como posso obter um maior fluxo ar neste carro?
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150
Há uma peça que se chama medidor massa de ar, lê efectivamente o caudal de ar que passa, um carro original destes e direito atinge leitura Max de ar mais que suficiente, o carro tem turbo por alguma razão, um turbo exerce cerca de 1kg/cm de aspiração, sendo o filtro tem uma área grande neste motor tem caudal suficiente e sem dificuldade.
Quero com isto dizer que até podem ter um cano de esgoto na frente carro ligado directamente ao turbo que nao vãi entrar mais ar que o que já entra.
Obviamente que quem usar filtros de m..... Daqueles que até encolhem de tão maus que são pode ver benefícios, agora uma coisa direita não.
Quero com isto dizer que até podem ter um cano de esgoto na frente carro ligado directamente ao turbo que nao vãi entrar mais ar que o que já entra.
Obviamente que quem usar filtros de m..... Daqueles que até encolhem de tão maus que são pode ver benefícios, agora uma coisa direita não.