Filtro Ar K&N Pd 150

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Mario_Marques
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por Mario_Marques »

Posso-te garantir que se tens injectores originais e nada adicional tipo fulminacao tenho um bom carro que não tem nem perto dessa potência e não escreve em mudança nenhuma que anda mais. :D
Ah e tem um autocolante com um unicórnio e um arco-íris, a potência foi medida em unicórnios em vez de cavalos.
Agora falando a sério, os bancos podem enganar, tu acreditas realmente em milagres? Os injectores limitam tudo neste carro só tens cerca de 56mg/str max, se não consegues meter mais combustível nem fazer mais ciclos não consegues produzir mais energia, é tão simples quanto isso, imagina por exemplo uma barragem, mais água a passar, mais energia, menos água, menos energia, não se faz bolos sem farinha, podes ter uma barragem gigante, sem água produz menos que uma pequena com água.
No meio disto, depois ainda há é o oposto que é pessoal que compra mil e uma peças e para aquilo que realmente querem não precisavam nem de metade e ainda por cima as que têm nem sequer foram pensadas para o efeito pretendido pois quase sempre é tudo feito à sorte ou copiado de outro que nem se sabe na verdade se realmente funciona , nem toda a gente quer um carro de não sei quantos mil cavalos até porque isso normalmente acarreta uma série de desvantagens, erro comum de muita gente é fazer um carro para tentar impressionar os outros.
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por dani_tdi »

Bem penso que tenho que mostrar o gráfico no banco de testes... porque pelo que dizes assim sendo com repro um carro com injetores originais mesmo afinados para mais débito nunca podem passar dos cavalos que tem ..

Tipo um 110com repro fica com 110 cavalos porque som injetores não dão mais débito. Pelo que da a entender é isso que estás a querer dizer
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por Mario_Marques »

dani_tdi Escreveu: 05 fev 2018, 19:30
Tipo um 110com repro fica com 110 cavalos porque som injetores não dão mais débito. Pelo que da a entender é isso que estás a querer dizer
Das duas uma ou não percebes mesmo nada ou só estás a implicar....
Os injectores e outras peças de trabalho não saem de fabrica no seu limite mas têm obviamente um limite máximo que não se consegue ultrapassar, há depois peças e carros com limites maiores ou menores que outros e neste caso o limite é bem abaixo dos 170 dos quais dizes ter ainda mais Xxx
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por dani_tdi »

Lol.. ok eu não estou a complicar. Não sou perito em mecânica mas em eletrónica sou e com muitos belos anos ...

Portanto para fechar o assunto o meu carro deve ter 110 cavalos, e a performance extra é psicológica. Antes olhava para o conta quilómetros e dava de máxima 180, agora olha e da 250. Mas prontos, são uns 110 bem aproveitados. Talvez seja do gasóleo com umas bolas de nafetalina e com uma mistura de nitro a entrar pela massa de ar.

Um conselho , não façam repros sem alterar os injetores... vão perder dinheiro e não vão ter mais performance. Lol
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por dani_tdi »

Atenção eu neste momento tenho mais de 200 cavalos porque tenho outro setup. Entre o qual tem outros injetores e conta com um turbo do alfa 2256.

Quando me referia atrás era ao meu antigo setup de um 1749vb num 110, o qual em banco de testes deu mais de 170 cavalos, mas eu irei mostrar o gráfico. E sim com injetores originais. Não os andei a furar! Nem a martelar a bomba .
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por Mario_Marques »

Força nisso, tens o apoio de toda a gente.
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por bora01 »

Sem querer incendiar o topico, eu tenho um pd115 apenas com um 1749vb e fiz em 2 bancos diferentes 180cv. O carro anda assim com 180cv à cerca de 5 anos e à mais de 90.000Km. Um Pd130 com o mesmo turbo deveria fazer bem mais, digo eu... A outra questão que já falei aqui, é que noto uma boa diferença com o filtro KN e o filtro original, em termos de resposta o meu carro é totalmente diferente com o KN para muito melhor, não sei se influênciou ou não, mas o meu carro foi reprogramado já com o filtro KN. Parece mentira, mas gostava que alguem experimentasse o meu carro com filtro KN e filtro original, para verem como é verdade aquilo que eu digo... Mas lá está, tenho amigos com carros diferentes que com filtro KN ou filtro de origem não notam diferenças, mas cada caso é um caso
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por Mario_Marques »

bora01 Escreveu: 06 fev 2018, 06:40 Sem querer incendiar o topico, eu tenho um pd115 apenas com um 1749vb e fiz em 2 bancos diferentes 180cv. O carro anda assim com 180cv à cerca de 5 anos e à mais de 90.000Km. Um Pd130 com o mesmo turbo deveria fazer bem mais, digo eu... A outra questão que já falei aqui, é que noto uma boa diferença com o filtro KN e o filtro original, em termos de resposta o meu carro é totalmente diferente com o KN para muito melhor, não sei se influênciou ou não, mas o meu carro foi reprogramado já com o filtro KN. Parece mentira, mas gostava que alguem experimentasse o meu carro com filtro KN e filtro original, para verem como é verdade aquilo que eu digo... Mas lá está, tenho amigos com carros diferentes que com filtro KN ou filtro de origem não notam diferenças, mas cada caso é um caso
No mesmo banco onde fizeste 180 supondo que não estás em modo stage Burn o 130 vai fazer prai 230 e se for no banco da turbotec ou repro4 mais ainda eheheheheh(não estou a dizer mal do trabalho dessas casas, pelo que sei são pessoas respeitáveis e profissionais, apenas já tive experiências de clientes meus a medir nesses bancos e os resultados foram muito optimistas em relação aquilo que eu sei que fiz e contra-prova num banco de confiança) Se tiveres isso de corda ao pescoço fazes sim 180cv "na boa", no 115 com um vb é possivel eu mesmo já tive em tempos, no 110 não com a injecção original o resultado max singra-se bem abaixo disso.
Se notaste boaaaaa diferença do K&n algo está errado, isto não é uma questão de opinião minha, são factos relacionados com dimensões e capacidades de coisas que pessoas bem mais inteligentes que eu desenharam.
O que estou a dizer são factos confirmáveis e quantificáveis com números.
Esta discussão que estamos a ter em 2018 já ocorreu inúmeras vezes ao longo dos 15 anos que cá ando e mais ainda em que faço disto vida, não nasci ensinado tive de estudar bastante a nivel de engenharia entre outras coisas para saber fazer algo mais, também cometi erros e torrei muitoooo dinheiro e paciência em experiencias, formações, viagens que nem sempre davam grandes resultados, hoje em dia sou bem pago e reconhecido para mostrar resultados e quem anda "no meio" de certeza já se cruzou sem saber com carros montados por mim que fazem provas duras(time attack, rally, trackdays,velocidade) ou são apenas weekend warriors que têm de se portar bem no dia-dia, volta e meia aparece sempre alguém com algo xpto que nunca foi antes conseguido nem no tempo em que estes carros eram novos e de boa saúde, mais tarde, por teimosia ou curiosidade em ter mesmo a certeza foram fazer medições e procuraram profissionais etc, há pelo menos uns 6 casos que me recordo de cabeça de users de cá com quem hoje em dia até me dou muito bem, na altura clamavam ter 50, 60, 80 cavalos acima daquilo que era suposto, uns quantos testes de estrada, umas medições uma volta a um dyno em condições.... :mrgreen:
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por bora01 »

Mário não estou em por em causa nada do que dizes, mas gostava de testar em estrada com esse pd130, porque é em estrada que se vêem as diferenças.
Já testei com alguns carros, uns com mais HP outros com menos, e saí sempre de sorriso na orelha.
Sim o meu carro foi reprogramado pela turbotec, foi feito lá o testes e acusou 180cv, mais tarde fiz novo teste em banco Maha e acusou os mesmo CV, acusou sim menos Binário e foi testado na Garagem 79. Há muita gente que diz o mesmo, que o meu carro anda com a "corda na garganta" o que é verdade é que anda assim à muito tempo, e não tenho problemas conhecidos mecânicos.
Gostava que visses e experimentasses o meu carro, deve ter sido abençoado à nascença LOL
Marquem é um encontro aqui em no centro (Lisboa) e discutimos todos essas diferenças pessoalmente
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por Mario_Marques »

bora01 Escreveu: 06 fev 2018, 11:24 Mário não estou em por em causa nada do que dizes, mas gostava de testar em estrada com esse pd130, porque é em estrada que se vêem as diferenças.
Já testei com alguns carros, uns com mais HP outros com menos, e saí sempre de sorriso na orelha.
Sim o meu carro foi reprogramado pela turbotec, foi feito lá o testes e acusou 180cv, mais tarde fiz novo teste em banco Maha e acusou os mesmo CV, acusou sim menos Binário e foi testado na Garagem 79. Há muita gente que diz o mesmo, que o meu carro anda com a "corda na garganta" o que é verdade é que anda assim à muito tempo, e não tenho problemas conhecidos mecânicos.
Gostava que visses e experimentasses o meu carro, deve ter sido abençoado à nascença LOL
Marquem é um encontro aqui em no centro (Lisboa) e discutimos todos essas diferenças pessoalmente
Se tu tiveres corda ao pescoço mas no dia-dia nunca andares a abusar dura uma vida e gasta pouco, ou seja, andares muito abaixo da zona onde faz essa potencia\esforço\temperaturas, andares com bem menos potencia, a prova disso é mesmo teres essa potencia num 115 e nunca teres tido grandes problemas mecanicos, eu também tenho um Rover com mecanica K que nunca queimou uma junta, para bom entendedor :lol:
O grande problema dos bancos as vezes nem é o banco em si, o problema é a data da ultima vez em que foi calibrado profissionalmente pela ultima vez devido a isso ser extremamente dispendioso,não terem os freios ou terem e não trabalharem correctamente, etc, etc, muitos bancos só foram ensaiados no fabricante e nunca mais e depois também há "truques para agradar ao cliente" que são faceis de fazer, quem não quer pagar pouco e ter ganhos brutais? Um gaijo fica logo todo contente né?
Eu á partida em Maio vou ao Estoril ao TD e Braga, cá para o norte irei algumas vezes aos TD's :wink:
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Re: Filtro Ar K&N Pd 150

Mensagem por bora01 »

Era fixe juntar a malta do sul, centro e norte e fazermos um encontro para trocar de ideias ;)

Mas percebi perfeitamente o que disseste e tens mesmo razão, 90% das vezes ando devagar e não tiro o proveito total da cavalagem, mas também ando muito em cidade sempre com ele praticamente frio e além disso são quase 300.000Km sem abrir o coração :D

Cumprimentos,
SF
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