Golf IV 1.6 16V - que cuidados ter com o motor

Responder
hugosimoes
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 25 jan 2018, 21:43
Veículos: VW Golf IV 1.6 16V 105CV

Golf IV 1.6 16V - que cuidados ter com o motor

Mensagem por hugosimoes »

Boas pessoal!

Recentemente por motivos que me ultrapassam fui obrigado a adquirir um "novo" veículo. No "orçamento bastante limitado x oferta disponível" a escolha acabou por recair (feliz ou infelizmente) num Golf IV 1.6 16V de 2000, que já tem uns pozinhos a cima dos 250 mil. A nível externo tem aqui e ali uns riscos, mas nada que não se resolva com relativa facilidade. Mas a minha verdadeira preocupação é o motor e parte eléctrica.
Como é um carro já em segunda mão(conhecida), com uns quantos km em cima, estava a pensar leva-lo ao mecânico para ver se estava efectivamente tudo bem, para evitar ter alguma surpresa desnecessária. O carro foi à inspecção em Novembro passado.
Podem-me dizer ou sabem quais são os principais problemas deste modelo? Cuidados especiais com o motor e manutenção? Qual o óleo mais indicado e outras informações úteis?

Obrigado :D
JaZmin
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 02 dez 2017, 14:23
Veículos: Golf 4 1.4 Stanced

Re: Golf IV 1.6 16V - que cuidados ter com o motor

Mensagem por JaZmin »

Boas,
Eu tenho o 1.4 16v e tenho-te a dizer que se o preço não foi por aí além, tens aí um bom carro, fala-se no 1.4 16v beber óleo e essas coisas, no meu caso está tudo impecável no meu, só é muito peso para pouca potência (75cv).
O teu é bem melhor e já andei num igual ao teu e digo-te que não tem nada a ver para o 1.4, esse não é nada por aí alem, mas safa-se muito bem ;)
O melhor a fazeres era saber se o carro fez revisão á pouco tempo, se compraste a um conhecido teu e sabes que era "bem tratado" é numa boa, agora se não souberes de revisões e essas coisas básicas o melhor a fazeres (foi o que eu fiz no meu) era uma revisão geral ao carro.
É um dinheiro que gastas a mais mas a minha ideia é que é melhor gastar 100€ hoje a rever o carro do que 300€ amanhã porque não o fizeste e tinha algum problema. Mas isso depende se sabes o estado como veio ou se compraste a um desconhecido que queria vender xD
A manutenção são as revisões a tempo e horas, vais checando o nível do óleo, água, etc, sempre atento ao carro principalmente nestes primeiros tempos.
Em termos de óleo indicado, se não me engano, é 10w40, mas conheço malta que mete nesse mesmo carro 15w40, os litros que leva de óleo é que não sei mesmo mas tens sempre o manual do carro para ver essas informações, caso não te tenham ficado com ele para coleção xDD
Cumprimentos e Bom proveito, VW Golf é sempre uma boa escolha :D ;)
Carlitos1.6
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 jan 2018, 22:00

Re: Golf IV 1.6 16V - que cuidados ter com o motor

Mensagem por Carlitos1.6 »

Boas, olha tenho um igual o que deves ter em atençao nestes motores é o consumo de oleo começa a consumir muito e a largar fumo, normalmente sao os segmentos, de resto ate hoje nao tenho nada a apontar ;) Já agora no meu ponho sempre oleo 5w30 é o indicado pela marca mas podes por uma mais viscoso até é melhor..

Cumps
Responder