Caixa Golf 1.6

Responder
Carlitos1.6
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 jan 2018, 22:00

Caixa Golf 1.6

Mensagem por Carlitos1.6 »

Boas pessoal,
Venho aqui mandar o 1º post e não é por um bom motivo :?

Sou proprietário de um golf 1.6 16v 25th, ontem ia ali na A2 a puxar uma 4ª e puff fiquei logo ali..
Olhei para debaixo do carro tinha a transmissao pendurada, valvulina toda no chao foi um 2 em 1 fdx.. Os parafusos da transmissao partiram e ao saltar bateu na caixa e fez um buraco. Fui logo para oficina desenrasquei uns parafusos para voltar a montar a transmissao e por um bocado de cola de ferro para tapar o buraco da caixa. Mas como é claro foi só mesmo para desenrascar agora tenho de mudar de caixa.

A minha dúvida é que caixa meter ali visto que a de origem é escassa para arranjar e ate porque a que tenho é dum seat leon (ja comprei assim)
a caixa é curta o carro dispara bem mas eu faço todos os dias é Auto Estrada e nota se que em ponta aquilo faz muita rotaçao e bebe bem..
Alguem aqui sabe de alguma caixa compativel com este carro ????
Sei que isso de caixas curtas e longas tem muito que se lhe diga mas uma 5ª mais longa dava me jeito e já que é para trocar que seija por algo melhor :P dispenso é caixas curtas é bue fixe dispara bem mas nao me convém muito para Auto Estrada. As do P130 TDI ouvi dizer que eram mais longas mas não sei em termos TDI e Gota se sao compativeis. Desde já obrigado pessoal e qualquer ajuda ou dica é bem vinda ;)

CUMPS, CARLOS
JaZmin
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 02 dez 2017, 14:23
Veículos: Golf 4 1.4 Stanced

Re: Caixa Golf 1.6

Mensagem por JaZmin »

Penso que se não consegues arranjar caixa do 1.6 16v? podes sempre colocar uma do 1.4 16v que penso, não tenho a certeza, que dá para o 1.6 e são mais fáceis de arranjar por aí.
Agora isso de caixas curtas e longas já não percebo grande coisa por isso vou deixar a malta entendida responder aí :D
Cumprimentos!
Carlitos1.6
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 jan 2018, 22:00

Re: Caixa Golf 1.6

Mensagem por Carlitos1.6 »

Ya essas arranjam se bem mas deixa la ver aqui os pros, queria era saber se as dos TDI dao..
Carlitos1.6
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 jan 2018, 22:00

Re: Caixa Golf 1.6

Mensagem por Carlitos1.6 »

Tao pessoal ninguem se pernuncia?
Uma caixa ai longa pa esticar o gajo? sei qe no cup era meter uma de 1.5d .. :evil:
Agora golf iv n sei porque n veijo mt coisa pa ele só para os 1.8t
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Caixa Golf 1.6

Mensagem por Mario_Marques »

Isso com uma caixa tdi não sai do sitio além de que não seria uma instalação directa.
Quanto muito poderias trocar a quinta que estou a fazer isso numa caixa igual, mas não recomendo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Carlitos1.6
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 jan 2018, 22:00

Re: Caixa Golf 1.6

Mensagem por Carlitos1.6 »

Mario_Marques Escreveu: 28 jan 2018, 22:52 Isso com uma caixa tdi não sai do sitio além de que não seria uma instalação directa.
Quanto muito poderias trocar a quinta que estou a fazer isso numa caixa igual, mas não recomendo.
Nao sai do sitio como assim? eu a que meter agora tem de ter uma 5ª mais longa, achas que mais vale alongar a 5ª dum 1.4?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Caixa Golf 1.6

Mensagem por Mario_Marques »

Não tem power para o peso do carro, podes sempre usar a caixa longa de um mk3 1.6, penso que código dgh, mas o carro vai morrer bastante.
A caixa de origem do teu até é muito bem ajustada ao motor.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder