Mudança de turbo

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Mario_Marques
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Re: Mudança de turbo

Mensagem por Mario_Marques »

Não, chegamos á conclusão de que se deve planear devidamente o que se quer fazer e não fazer coisas á sorte, e após isso ir fazendo medições e ajustando o que seja necessario, pequenas coisas fazem a diferença.
Não é correcto num intercooler compara-los devido ás suas dimensões, assim como o intercooler em si não vai dar cavalos, apenas evita é que se perca por aquecimento, o aquecimento reduz a densidade do ar logo reduz a capacidade de conseguir queimar combustível, se não tiver-mos grande aquecimento não temos grandes perdas.
Há carros que na estrada não fazem ponta de fumo, vão ao banco borram tudo de fumo, isto porque o ar está a aquecer lá, não tem ventilação, ar perde densidade, perde-se capacidade de queimar combustivel = fumo, combustivel por queimar.
Se tudo fosse tão fácil e directo, quem procura o melhor sem olhar a custos não demorava tanto tempo a encontrar.
Se tiveres um tdi qualquer mesmo que esteja stock, se por qualquer motivo o ic aquecer demasiado o carro perde potencia, o calculo de perda das percentagens tem a ver com o efeito de densidade de ar, por cada 10 graus extra em relação á pressão e temperatura atmosférica perde-se cerca de 1% de densidade de massa e altera o volume dai os carros terem sensor maf map e iat para calcular e corrigir.
Se tiveres 200 cavalos ou mais mas não tiveres grande aquecimento as vezes nem é preciso sequer intercooler, o que faz aquecer o ar é o turbo, quanto mais pequeno e mais for exigido dele mais aquece o ar, dai os antigos vw's terem andado com turbos grandes sem ic e depois passaram a turbos pequenos com ic, desvantagem disto é que os grandes têm uma faixa de performance ideal mais alta que os pequenos.
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