Golf 4 1.6 16v Problemas Check Engine

Responder
Avatar do Utilizador
cicocico2
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 08 jan 2018, 13:41
Veículos: Golf MK4 1.6 16V

Golf 4 1.6 16v Problemas Check Engine

Mensagem por cicocico2 »

Boas tenho um Golf Mk4 1.600 16v gasolina , Logo que o comprei fiz as mudanças básicas de quando se compra uma viatura em 2º mão .
1 Delas foi forrar o tecto e trocar o banco do condutor para o do pendura e assim sucessivamente , quando veio o estofador , vinha com a Luz do "Check Engine" ligada , e perguntei o porque e ele não me soube responder ...
Levei-o a uma oficina e disseram-me que devido ao carro estar parado a algum tempo que esta luz ligava-se devido as emissões dos gases ,
foi para o Computador e tiraram a luz .
Na semana Passada estava a sair de um parque de estacionamento e o carro arranhou por baixo , assim que olhei para o painel tinha a luz novamente ligada , não liguei ..
Andei com ele 1 semana a ver se a luz saia , porque ja me tinham dito que se fosse ao red-line com ele que a luz sairia pois mais uma vez as emissões dos gases.
Mas desta vez não foi assim , ontem tava com ele e numa redução de 3º para 2º o carro começou a falhar a ficar sem força a partir das 2.000 rotações tremia e não desenvolvia A luz desta vez estava a piscar .
Não tinha outra chance se não ir com ele assim até casa .
Assim que cheguei a casa a luz parou de piscar e já não perdia força ...
O que poderá ser ? estou a pensar leva-lo ao mecânico novamente mas queria saber o porque de ele estar assim
martademagalhaes
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 21 ago 2016, 13:28
Veículos: Volkswagen Golf IV 1.4 16V Ed.25 anos

Re: Golf 4 1.6 16v Problemas Check Engine

Mensagem por martademagalhaes »

No meu caso foi a sonda lambda, no entanto, noutra ocasião começou a perder potência e aos solavancos e a luz do motor intermitente. Dessa vez foram os cabos das velas. A minha sugestão é ires o quanto antes ao mecânico, não deixes a coisa andar. E claro, cada caso é um caso.
Avatar do Utilizador
cicocico2
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 08 jan 2018, 13:41
Veículos: Golf MK4 1.6 16V

Re: Golf 4 1.6 16v Problemas Check Engine

Mensagem por cicocico2 »

Oi , já o levei ao mecânico e já o tenho , o problema foi uma bobine que alimentava as velas que estava estragada , foi trocada e esta impecavel
Responder