Boa tarde a todos
Desde já um bom ano a todos.
Venho aqui pedir vos ajuda em alguns problemas que tenho no meu golf 4 1.9 115cv, depois de uma reforma completa e levar um intercooler frontal, tubagem em inox, kit de distribuição completo, bombas de água, sensores, tubos de gasóleo, filtros, turbo foi mando limpar pois estava cheio de carvão, tubos do sistema de vácuo e respetivas válvulas pois estava tudo trocado(invenções francesas), anulação da EGR . Bom dito o que foi feito assim por alto o carro ficou bom, a puxar bem e com o trabalhar certinho(pelo menos para mim e para o mecânico que o "restaurou") o problema foi que ele teve de fazer um viagem de 1600km ou seja de Portugal até Paris ou seja França, o problema acontece que ao chegar a fronteira de Espanha com França o carro deixou de puxar, simplesmente por mais que acelerasse ele não passava dos 120 em retas e descia aos 80.
Não Sei se fiz bem ou mal mas faltando uma media dr 600km resolvi continuar a viagem devagar, fazendo mais paragens mais regulares, e chegou cá por incrível que parece, não sei as consequencias que posso vir á ter.
O que me assustou mais foi quando tirei a tampa do motor, vi que o tubo que vai para o filtro de ar estava todo babado, penso que seja do respiro que tem, o que não sei é se é normal ele babar muito, e no momento em que ele começou a entrar em "safe mode" comecei a ouvir um zumbido e a ouvir o ar entrar para dentro do carro como se tivesse a soufagem ligada.
Sei que o texto e enorme mas se me puderem esclarecer algumas dúvidas agradeço.
Golf 4 1.9 a bloquear aos 120
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Re: Golf 4 1.9 a bloquear aos 120
Verifica se não tens nenhum tubo do intercooler roto, ou solto se sentes um soprar e andaste a colocar tubagens de inox, poderá eventualmente ser disso.
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Re: Golf 4 1.9 a bloquear aos 120
Eu tentei ver se não tinha sido o tubo do turbo para o intercooler mas não consegui ver lá muito bem, reparei que tem um pouco de óleo nessa zona.
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Re: Golf 4 1.9 a bloquear aos 120
É verificar, pois se houver uma fuga nessa tubagem o carro entra em modo de segurança...josegomes1995 Escreveu: ↑05 jan 2018, 16:25 Eu tentei ver se não tinha sido o tubo do turbo para o intercooler mas não consegui ver lá muito bem, reparei que tem um pouco de óleo nessa zona.
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Re: Golf 4 1.9 a bloquear aos 120
Ainda pensei que tivesse sido o turbo a partir porque antes ouvia o á descarregar e aparitr dai so ouvia o assobio e a tal aspiração de ar.
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Re: Golf 4 1.9 a bloquear aos 120
Qual é o erro que aparece na vagcom?
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Re: Golf 4 1.9 a bloquear aos 120
Ainda não liguei a máquina, não tenho e como comecei a trabalhar o tempo para ir a um oficina e pouco
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Re: Golf 4 1.9 a bloquear aos 120
Boa tarde.
Hoje levantei o carro para ver o que conseguia fazer, ver se era mesmo um tubo desencaixado e também porque o gajo cada vez entra em safe mode mais cedo, agora basta acelerar um bocado mais uma segunda ou terceira e ele entra logo em safe mode, ao meter me debaixo dele reparei que o tubo em inox que sai do turbo para o intercooler esta todo babado como podem ver na imagem, o que eu penso e que tenha ido a vida o turbo, isto sou eu a falar de boca cheia nao entendedo nada disto. Outro problema que me apareceu esta semana foi que comecou a babar oleo pela junta da tamapa do motor( penso que seja assim que se chama, mas fica a imagem), na imagem ja tinha limpo o motor e foi depois de fazer uns 20km, de referir e que essa junta nem um mes de uso tem, tem no maximo 1700km de uso que foi da viagem, e normal verter oleo por ai sendo nova.
https://imgur.com/a/zGvmM
https://imgur.com/a/RruCQ
Hoje levantei o carro para ver o que conseguia fazer, ver se era mesmo um tubo desencaixado e também porque o gajo cada vez entra em safe mode mais cedo, agora basta acelerar um bocado mais uma segunda ou terceira e ele entra logo em safe mode, ao meter me debaixo dele reparei que o tubo em inox que sai do turbo para o intercooler esta todo babado como podem ver na imagem, o que eu penso e que tenha ido a vida o turbo, isto sou eu a falar de boca cheia nao entendedo nada disto. Outro problema que me apareceu esta semana foi que comecou a babar oleo pela junta da tamapa do motor( penso que seja assim que se chama, mas fica a imagem), na imagem ja tinha limpo o motor e foi depois de fazer uns 20km, de referir e que essa junta nem um mes de uso tem, tem no maximo 1700km de uso que foi da viagem, e normal verter oleo por ai sendo nova.
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Re: Golf 4 1.9 a bloquear aos 120
Os tubos de borracha do intercooler estão direitos, não há nenhum rasgado, já verificou?
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Re: Golf 4 1.9 a bloquear aos 120
Os que estão nas entradas do intercooler ? E que a imagem e do tubo que saí do turbo para o intercooler, eu tenho tubagem em inox
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Re: Golf 4 1.9 a bloquear aos 120
O turbo não liga diretamente aos tubos de aço inox ou liga? Se o óleo aparece nesse zona, é porque há aí uma fuga algures, é inspecionar bem...
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Re: Golf 4 1.9 a bloquear aos 120
Não, tem um tubo plástico a fazer a ligação...Eu pensei que tivesse desencaixado aí e pode tar não sei bem eu assustei me com o óleo que lá estava e comecei logo a pensar que o turbo tinha partido.
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Re: Golf 4 1.9 a bloquear aos 120
Analise bem esse tubo, pode estar furado.
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Re: Golf 4 1.9 a bloquear aos 120
Mas é normal o turbo deixar passar tanto óleo? E na junta e normal estar a verter por ali sendo ela nova?
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Re: Golf 4 1.9 a bloquear aos 120
Os tubos do intercooler têm sempre residuos de óleo, se houver fuga é natural que saia óleo... A junta foi mesmo trocada? Original só não se vende e de concorrência se for como as dos mk3 são uma valente porcaria, mesmo novas vertem sempre... Essas juntas se não forem bem apertadas com o torque certo e na sequencia certa podem ficar a verter.