Golf IV 1.9 - Aumento de potência

Responder
diogo_golf18
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 dez 2017, 00:58
Veículos: Golf 4 1.9 TDI 115cv

Golf IV 1.9 - Aumento de potência

Mensagem por diogo_golf18 »

Boa noite. Sou novo aqui no fórum e tenho um golf 4 de 115cv (motor afn) de 2001
Queria aumentar a potência do carro, mas não queria gastar muito dinheiro. Já sei que o mais simples e barato seria uma repro mas gostava de saber os problemas ou cuidados que preciso de ter se fizer uma repro.
Aproveito para perguntar se existe outro meio para aumentar a potência do carro. Sei que com repro n vai passar dos 140/150cv e queria saber o que posso fazer para aumentar ainda mais.
Se meter um turbo ligeiramente mais forte vou precisar de mudar alguma coisa na mecânica ? A ideia era ser o mais simples e barato possível.

Agradeço a ajuda desde já.
*Os meus conhecimentos de mecânica são muito básicos :mrgreen: *
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV 1.9 - Aumento de potência

Mensagem por gongasfrs »

se os teus conhecimentos são básicos então procura um profissional..
diogo_golf18
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 dez 2017, 00:58
Veículos: Golf 4 1.9 TDI 115cv

Re: Golf IV 1.9 - Aumento de potência

Mensagem por diogo_golf18 »

gongasfrs Escreveu: 23 dez 2017, 14:39 se os teus conhecimentos são básicos então procura um profissional..
Estou a procurar saber, não fazer. Apenas quero saber o que posso ou não fazer. Logicamente que depois irei contactar um profissional e dizer exatamente o que quero. Abraço
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf IV 1.9 - Aumento de potência

Mensagem por Golf_4_TDI »

Se queres aumentar a potência do motor é importante que o carro esteja a funcionar sem problemas e de forma fiável para começar. É aconselhável fazeres manutenções antecipadas com material de qualidade e sim isso tudo custa dinheiro. Se é o mais simples e barato possível uma reprogramação chega bem para ti e não ligues aos números que o motor vai debitar então.
Cumps
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Lfmm
Amateur
Amateur
Mensagens: 652
Registado: 28 abr 2008, 12:09
Veículos: Vw Bora TDI ARL
Localização: Tavira, Algarve

Re: Golf IV 1.9 - Aumento de potência

Mensagem por Lfmm »

diogo_golf18 Escreveu: 23 dez 2017, 01:14 Boa noite. Sou novo aqui no fórum e tenho um golf 4 de 115cv (motor afn) de 2001
Queria aumentar a potência do carro, mas não queria gastar muito dinheiro. Já sei que o mais simples e barato seria uma repro mas gostava de saber os problemas ou cuidados que preciso de ter se fizer uma repro.
Aproveito para perguntar se existe outro meio para aumentar a potência do carro. Sei que com repro n vai passar dos 140/150cv e queria saber o que posso fazer para aumentar ainda mais.
Se meter um turbo ligeiramente mais forte vou precisar de mudar alguma coisa na mecânica ? A ideia era ser o mais simples e barato possível.

Agradeço a ajuda desde já.
*Os meus conhecimentos de mecânica são muito básicos :mrgreen: *
Se é afn então é de 110cv pois os 115cv ou são ajm ou auy mas nos golfs acho que soa ha ajm.
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
diogo_golf18
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 dez 2017, 00:58
Veículos: Golf 4 1.9 TDI 115cv

Re: Golf IV 1.9 - Aumento de potência

Mensagem por diogo_golf18 »

Lfmm Escreveu: 23 dez 2017, 18:08
diogo_golf18 Escreveu: 23 dez 2017, 01:14 Boa noite. Sou novo aqui no fórum e tenho um golf 4 de 115cv (motor afn) de 2001
Queria aumentar a potência do carro, mas não queria gastar muito dinheiro. Já sei que o mais simples e barato seria uma repro mas gostava de saber os problemas ou cuidados que preciso de ter se fizer uma repro.
Aproveito para perguntar se existe outro meio para aumentar a potência do carro. Sei que com repro n vai passar dos 140/150cv e queria saber o que posso fazer para aumentar ainda mais.
Se meter um turbo ligeiramente mais forte vou precisar de mudar alguma coisa na mecânica ? A ideia era ser o mais simples e barato possível.

Agradeço a ajuda desde já.
*Os meus conhecimentos de mecânica são muito básicos :mrgreen: *
Se é afn então é de 110cv pois os 115cv ou são ajm ou auy mas nos golfs acho que soa ha ajm.
Sim é 110cv, enganei-me
diogo_golf18
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 dez 2017, 00:58
Veículos: Golf 4 1.9 TDI 115cv

Re: Golf IV 1.9 - Aumento de potência

Mensagem por diogo_golf18 »

Golf_4_TDI Escreveu: 23 dez 2017, 15:58 Se queres aumentar a potência do motor é importante que o carro esteja a funcionar sem problemas e de forma fiável para começar. É aconselhável fazeres manutenções antecipadas com material de qualidade e sim isso tudo custa dinheiro. Se é o mais simples e barato possível uma reprogramação chega bem para ti e não ligues aos números que o motor vai debitar então.
Cumps
O carro está impecável. Revisões sempre feitas a tempo e horas, leva sempre tudo do melhor. Eu sempre gostei de golf's e a minha ideia era tentar fazer um projecto com ele. "Fiz" um projeto com um mazda miata de 1991 mas acabei por vender (arrependi-me) e agora queria tentar os golf's. Mas já tou a ver que é melhor arranjar um gti tdi...
Abraço
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV 1.9 - Aumento de potência

Mensagem por Mario_Marques »

Em quase 2018 ter um mk4 verdadeiramente impecavel é como os unicórnios, há muita gente que acredita neles, na realidade ninguém os vê.
Se a ideia é fazer um carro performance e ainda por cima não quer gastar dinheiro mais vale desistir da ideia ou então procurar um carro para esse efeito e ir fazendo as coisas com calma, de preferencia um carro a gasolina.
Vamos por as coisas desta forma, um volvo 850turbo ou um saab 9000 turbo e coisas do género todos rotos e a cair aos bocados ainda dá os seus 240kmh, ainda faz os seus 8 segundos 0-100 e com uns "tweaks caseiros" faz mesmo os 250kmh ou mais até partir , andam á venda por 1500euros.
O golf mk4 tdi para fazer o mesmo precisa de bastante mais dinheiro que isso e depois vai deixar de ser um carro tão económico e tão fiável.
É possivel fazer um tdi rapido e relativamente fiavel e economico porém quem for fazer isso com orçamento muito restrito mais vale estar quieto.
Não esquecer que nem sempre ter um carro potente é sinonimo de ter um carro agradavel e rápido, há carros muito potentes que não se consegue andar rapido, porque têm potencia mas de resto são miseraveis.lol
Não saiu motor afn no golf mk4.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
diogo_golf18
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 dez 2017, 00:58
Veículos: Golf 4 1.9 TDI 115cv

Re: Golf IV 1.9 - Aumento de potência

Mensagem por diogo_golf18 »

Mario_Marques Escreveu: 23 dez 2017, 21:00 Em quase 2018 ter um mk4 verdadeiramente impecavel é como os unicórnios, há muita gente que acredita neles, na realidade ninguém os vê.
Se a ideia é fazer um carro performance e ainda por cima não quer gastar dinheiro mais vale desistir da ideia ou então procurar um carro para esse efeito e ir fazendo as coisas com calma, de preferencia um carro a gasolina.
Vamos por as coisas desta forma, um volvo 850turbo ou um saab 9000 turbo e coisas do género todos rotos e a cair aos bocados ainda dá os seus 240kmh, ainda faz os seus 8 segundos 0-100 e com uns "tweaks caseiros" faz mesmo os 250kmh ou mais até partir , andam á venda por 1500euros.
O golf mk4 tdi para fazer o mesmo precisa de bastante mais dinheiro que isso e depois vai deixar de ser um carro tão económico e tão fiável.
É possivel fazer um tdi rapido e relativamente fiavel e economico porém quem for fazer isso com orçamento muito restrito mais vale estar quieto.
Não esquecer que nem sempre ter um carro potente é sinonimo de ter um carro agradavel e rápido, há carros muito potentes que não se consegue andar rapido, porque têm potencia mas de resto são miseraveis.lol
Não saiu motor afn no golf mk4.
Agradeço a resposta.
Abraço
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf IV 1.9 - Aumento de potência

Mensagem por Silver_Ajm »

Em mk4 não ha motores afn, será para aí uma ASV...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder