Ruido irritante..

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Ruido irritante..

Mensagem por SuperGolf »

Malta:

Está é das tais questões quase impossíveis de visualizar via net, mas cá vai:

Qd por exemplo meto a primeira, e dou um ligeiríssimo toque no acelerador, noto uma vibração quase metálica a acompanhar a subida da rotação.

É especialmente audível na faixas das +- 1200rpm´s. Em andamento, engatado se tirar o pé do acelerador desaparece por completo.

Outro facto que noto, em ponto morto se acelerar, noto também algum ruído. Independentemente de embraiar ou não, é igual.

O primeiro suspeito, parece-me ser o apoio do motor, do lado do condutor. Do outro lado foi mudada a distribuição e não tenho feedback de problemas, e o apoio é mais simples....
Já o da caixa será mais complexo. Isto está a dar comigo em doido. O apoio deve ter uns 6 anos de muito, mas com a carga do motor poderá ter tido desgaste mais prematuro.....

A descrição do ruído é quase impossível de fazer aqui, mas é metálica do género vibração e acompanha a rotação do motor.

Boas festas!
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Ruido irritante..

Mensagem por smdp23 »

Não vale a pena essa irritação, com calma tudo se resolve. Aparentemente trata-se mesmo de apoios de motor. Eu já tive um barulho metálico numa Audi A4 à uns anos atrás e era o flexível que se encontra no escape que estava quase a partir, tens que arranjar alguém para analisar a situação.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Ruido irritante..

Mensagem por SuperGolf »

E acho que anda a piorar....
Este ano vai ser para esquecer, mas em Janeiro vou melgar o mecânico para tratar disso...

Ele deve-se ter apercebido de algo, pois perguntou como andavam os apoios.....e de facto não são muitos antigos.
Na volta também mando revisionar todos os parafusos, por uns novos....

Um gajo tapa um buraco surge outro ....eheheh
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Ruido irritante..

Mensagem por Golf_4_TDI »

SuperGolf Escreveu: 19 dez 2017, 20:49 ...Na volta também mando revisionar todos os parafusos, por uns novos....
O próprio manual de reparação indica a substituição dos parafusos dos apoios do motor pois têm aperto angular e "esticam" até um certo ponto... 😉
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Ruido irritante..

Mensagem por SuperGolf »

Pois....e de facto na altura foram usados os mesmos.....ou seja, mudam a junta da cabeça e usam os mesmos parafusos...

Tenho de rever isto, e ver se os vendem também!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Ruido irritante..

Mensagem por Mario_Marques »

Super os teus parafusos dos apoios do motor eram novos e para tirar a caixa não se mexe neles, ou pelo menos não era suposto, tu tens sim um problema, ou melhor, tinhas mas podes ter novamente se não tiveram cuidado, nos parafusos do apoio inferior, tinhas isso tudo desfeito e foi reparado oversize, quem não tiver cuidado dá cabo disso em especial os senhores das pneumáticas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Ruido irritante..

Mensagem por SuperGolf »

Boas Mário.
Podes ser mais preciso acerca dos parafusos do apoio interior?

Isso fica onde? Quanto mais informação tiver, melhor posso resolver este problema.

Obrigado!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Ruido irritante..

Mensagem por Mario_Marques »

Se não estou enganado tinhas isso tudo f.... e foi reparado oversize, subiu uma medida métrica, e se voltaram a usar pneumática a probabilidade de isso ter ido à vida de novo é grande pois isso não pode ser apertado dessa maneira se não lixa a rosca, isto claro, supondo que não há mais nada de errado é o mais habitual de acontecer, pelo histórico do teu carro é das primeiras coisas a ver.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Ruido irritante..

Mensagem por SuperGolf »

Pois.....eu bem aviso para não usarem a m***** de máquinas...

Em janeiro, vou ver se resolvo isso, pois desta forma isto põem-me completamente doido. Continuo a ter também o tal toc toc qd viro a esquerda, vindo do novo tubo do turbo, mas facilmente se resolve cortando na ponta do lado do turbo, pois bate na chapa na curva.

também pode ser outra coisa ou uma mixada de várias, mas fica para o ano.

Obrigado e Boas Festas! ;)
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Ruido irritante..

Mensagem por SuperGolf »

Confirmei que não foram e não usadas pneumatico...

Para o ano deve ficar resolvido!
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Ruido irritante..

Mensagem por SuperGolf »

UPDATE:

Ontem fui buscar o carro a oficina e um dos barulhos foi resolvido: Era o tubo da caixa de ar, com folgas e fazia uma enorme zoneira..
Fica a dica para quem pensar o pior do carro...

No entanto, o outro mantém-se: Sempre que viro a esquerda tenho um toc toc ou bater metalico do lado direito, ( O Mário deve lembrar-se dele por causa do tubo vermelho).
Já se desencostou da longarina o novo, mas continua a zuneira....

Hipoteses:
Qq porcaria na suspenção/amortecedor recentemente mexida e mal montada.
Encaixe do tubo do turbo junto a longarina bater na mesma ou a de plástico da proteção do motor...
Sino-bloco lixado?
Apoio do motor? Ultima hipotese...
Responder