Aumentar cv

Responder
pedroruben1
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 19 jul 2017, 14:36
Veículos: Golf 4 4Motion

Aumentar cv

Mensagem por pedroruben1 »

Boas pessoal, tenho um Golf Iv 4motion 130 cv com cerca de 155000km, gostava de aumentar a cavalagem para uns 150 cv mas como nâo percebo grande coisa, e o carro ja tem uns kms, decidi pedir uma ajudinha.. :D
Se alterar o turbo para o de 150cv consigo um aumento dos cv?
Aconselham algum turbo?
Terei que fazer uma repro caso que mude o turbo?
Que mudanças devo fazer no carro caso que aumente os cv? (Sistema de refrigeração, etc..)


Obrigado Pessoal! :D
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Aumentar cv

Mensagem por smdp23 »

O mais fácil e barato será recorrer a uma reprogramação, onde com facilidade conseguirá ter ganhos um pouco superiores ao pretendido :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
pedroruben1
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 19 jul 2017, 14:36
Veículos: Golf 4 4Motion

Re: Aumentar cv

Mensagem por pedroruben1 »

smdp23 Escreveu: 09 dez 2017, 16:53 O mais fácil e barato será recorrer a uma reprogramação, onde com facilidade conseguirá ter ganhos um pouco superiores ao pretendido :wink:
Recorrendo a uma reprogramação eu teria que efectuar alterações? Para não por em risco a vida do motor ou turbo?

Só quero que o carro fique como eu quero, sem problemas, nem que tenha que gastar um pouco mais de t€€mpo
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Aumentar cv

Mensagem por smdp23 »

Se for para aumentar para o valor indicado, não é necessário efetuar nenhuma alteração. Fala com alguém especializado :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Aumentar cv

Mensagem por gongasfrs »

convém é antes dar uma revisão no turbo, sistema de alimentação e afins para quando fizer a repro estar tudo como deve ser, ou depois os problemas começam a aparecer
pedroruben1
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 19 jul 2017, 14:36
Veículos: Golf 4 4Motion

Re: Aumentar cv

Mensagem por pedroruben1 »

gongasfrs Escreveu: 09 dez 2017, 19:10 convém é antes dar uma revisão no turbo, sistema de alimentação e afins para quando fizer a repro estar tudo como deve ser, ou depois os problemas começam a aparecer
Pois, ainda bem que disseste, ia passar me por completo.. obrigado !
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Aumentar cv

Mensagem por Golf_4_TDI »

Nem mais, uma boa revisão geral ao carro com um bom óleo e filtros, verificar travões, fluído travões, estado líquido refrigeração, data correias e bomba água. E como sendo 4motion é preferível trocar também o óleo da caixa de transferência e do sistema haldex com filtro. E porque não também o da caixa de velocidades e diferencial. Isto basicamente é manutenção programada e algo mais. Manutenção extraordinária, como disseram, será turbo, admissão e afins que envolvem um procedimento mais complexo...
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
pedroruben1
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 19 jul 2017, 14:36
Veículos: Golf 4 4Motion

Re: Aumentar cv

Mensagem por pedroruben1 »

Golf_4_TDI Escreveu: 15 dez 2017, 21:33 Nem mais, uma boa revisão geral ao carro com um bom óleo e filtros, verificar travões, fluído travões, estado líquido refrigeração, data correias e bomba água. E como sendo 4motion é preferível trocar também o óleo da caixa de transferência e do sistema haldex com filtro. E porque não também o da caixa de velocidades e diferencial. Isto basicamente é manutenção programada e algo mais. Manutenção extraordinária, como disseram, será turbo, admissão e afins que envolvem um procedimento mais complexo...
Vou informar me mais acerca dessa Manutenção extraordinária, não quer mesmo que o carro tenha problemas

Já agora, a embraiagem é a original.. Aconselhas alguma? Já ouvi falar das Sachs Racing aconselhas?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Aumentar cv

Mensagem por SuperGolf »

Apenas com repro deves atingir uns 160cv fiáveis...

Se estiver boa, não. Sim a Racing é top!
Avatar do Utilizador
Maiden74
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 08 mar 2014, 22:03
Localização: Somewhere on earth...

Re: Aumentar cv

Mensagem por Maiden74 »

SuperGolf Escreveu: 16 dez 2017, 11:29 Apenas com repro deves atingir uns 160cv fiáveis...

Se estiver boa, não. Sim a Racing é top!
Super, com o kit Racing a sensação do pedal é igual/idêntica à de origem?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aumentar cv

Mensagem por Mario_Marques »

Maiden74 Escreveu: 16 dez 2017, 13:11
SuperGolf Escreveu: 16 dez 2017, 11:29 Apenas com repro deves atingir uns 160cv fiáveis...

Se estiver boa, não. Sim a Racing é top!
Super, com o kit Racing a sensação do pedal é igual/idêntica à de origem?
É bastante mais pesada que a original, acho que não é boa ideia perguntares ao super pois ele vai-te dizer que é leve porque a que ele tinha....meus Deus minha nossa, era preciso tirar um curso para conduzir com aquela embraiagem. :lol:
A minha ainda esta ok e comparativamente a uma original direita nova, o pedal é na boa umas 3 vezes mais pesado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pedroruben1
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 19 jul 2017, 14:36
Veículos: Golf 4 4Motion

Re: Aumentar cv

Mensagem por pedroruben1 »

Mario_Marques Escreveu: 16 dez 2017, 17:59
Maiden74 Escreveu: 16 dez 2017, 13:11
SuperGolf Escreveu: 16 dez 2017, 11:29 Apenas com repro deves atingir uns 160cv fiáveis...

Se estiver boa, não. Sim a Racing é top!
Super, com o kit Racing a sensação do pedal é igual/idêntica à de origem?
É bastante mais pesada que a original, acho que não é boa ideia perguntares ao super pois ele vai-te dizer que é leve porque a que ele tinha....meus Deus minha nossa, era preciso tirar um curso para conduzir com aquela embraiagem. :lol:
A minha ainda esta ok e comparativamente a uma original direita nova, o pedal é na boa umas 3 vezes mais pesado.
Entâo achas melhor só reforçar a embraiagem?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aumentar cv

Mensagem por Mario_Marques »

Reforçada é bem pior além de não durar muito, comparativamente a uma embraiagem em condições para o que queres a original chega, obviamente não é uma peça vitalícia, seja ela qual for
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pedroruben1
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 19 jul 2017, 14:36
Veículos: Golf 4 4Motion

Re: Aumentar cv

Mensagem por pedroruben1 »

Mario_Marques Escreveu: 16 dez 2017, 20:25 Reforçada é bem pior além de não durar muito, comparativamente a uma embraiagem em condições para o que queres a original chega, obviamente não é uma peça vitalícia, seja ela qual for
Seguir o teu conselho, obrigado!
pedroruben1
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 19 jul 2017, 14:36
Veículos: Golf 4 4Motion

Re: Aumentar cv

Mensagem por pedroruben1 »

Boas Pessoal hoje tive com um rapaz com um Audi a3 1.9 tdi com uns 260 cv.. :o
O rapaz falou me que em por um intercooler maior! Ele disse queassm ja ganhava uma cavalagem..
O que acham?
Também falou em aumentar o binario sendo um 4x4 seria um bala, gostava de saber a vossa opnião
Responder