Luzes ABS E PASTILHAS DE TRAVÂO ACESAS.

Responder
Mikemf12
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 18 set 2013, 23:04
Veículos: Golf IV Highline 1.9 TDi

Luzes ABS E PASTILHAS DE TRAVÂO ACESAS.

Mensagem por Mikemf12 »

Boas, ontem ia para por o meu tdi 110cv a trabalhar e este nao me deu sinais de vida, o motor de arranque nao tinha energia suficiente para fazer arrancar o motor e algo estranho acontecia, o ponteiro das rotações tremia e ouvia-se um barulho semelhante ao do escorrer de areia, suspeitando de uma bateria morta fui ver a caixa de fusiveis e reparei no fusivel de 30A rebentado, até aqui tudo mais ou menos normal.. hoje ao colocar uma bateria nova no carro vi que as luzes do abs e do aviso de pastilhas gastas tinham acendido..

A minha dúvida é se será algum erro de tanto ligar e desligar a ignição ou se será outra coisa qualquer, já agora se souberem gostava também de saber com o que está relacionado o ponteiro das rotações tremer.

Obrigado, saudações golfistas
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Luzes ABS E PASTILHAS DE TRAVÂO ACESAS.

Mensagem por Mario_Marques »

Esta tudo à partida interligado, um fusível do abs fica precisamente em cima da bateria.
Pode é ter mais problemas, inclusive no alternador, convém testa-lo pois se não estiver ok é mais uma bateria que se vai.
O carro tendo problemas de alimentação ou de cabos de alimentação é normal ocorrer uma serie de coisas, estranhas, inclusive pode em casos graves incendiar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder