Reprogramação TDI 101 cv

Responder
lcarvalho72
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 18 nov 2017, 08:30
Veículos: Golf VII Variant 1.6TDI 110cv ( GPS EDition )

Reprogramação TDI 101 cv

Mensagem por lcarvalho72 »

Bom dia Golfistas.
Antes de mais, por ser membro deste clube á pouquíssimo tempo, quero deixar um abraço a todos os golfistas.
Tenho uma variant 1.9 TDI de 101 cv ( 74kw ) de 2002 que está com 270000 km e apesar de eu ter ( por norma ) uma condução tranquila, tenho vindo a aperceber-me que está a ficar um pouco mais lenta nas acelerações e recuperações.
Valerá a pena uma reprogramação para dar um pouco mais de "alma" ao motor ou não é aconselhável?
Se sim, onde poderei fazer esse serviço com qualidade na zona do porto ou arredores?
Obrigado.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Reprogramação TDI 101 cv

Mensagem por SuperGolf »

Tal como em tudo na vida, convém construir bons alicerces e depois a casa..

Com isto quero dizer que talvez fosse conveniente fazer uma revisão geral, nomeadamente turbo e embraiagem, sim é possível...
Por curiosidade qual o código desse motor?

Reprogramação aconselho quem fez a minha ou MB Power. A fazer-se, faz-se por quem sabe.

Cumps,
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Reprogramação TDI 101 cv

Mensagem por Mario_Marques »

Imagina um individuo manco de moletas, mete-lhe uma mochila as costas com 35kg, achas que o individuo vai ficar melhor ou pior? O mesmo se passa se pegar num carro que esta cansado e lhe vai exigir ainda mais do motor.
Das duas uma, ou investe ai uns euros a rever umas quantas coisas em condições ou mais vale deixar estar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
lcarvalho72
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 18 nov 2017, 08:30
Veículos: Golf VII Variant 1.6TDI 110cv ( GPS EDition )

Re: Reprogramação TDI 101 cv

Mensagem por lcarvalho72 »

SuperGolf Escreveu:Tal como em tudo na vida, convém construir bons alicerces e depois a casa..

Com isto quero dizer que talvez fosse conveniente fazer uma revisão geral, nomeadamente turbo e embraiagem, sim é possível...
Por curiosidade qual o código desse motor?

Reprogramação aconselho quem fez a minha ou MB Power. A fazer-se, faz-se por quem sabe.

Cumps,
Obrigado pela resposta.
O motor é ATD.
Eu fiz agora uma revisão aos 270000 com mudança de distribuição mas irei falar com o meu mecânico para fazer-mos uma revisão mais direccionada para esses componentes ( turbo, etc... ) e depois decidirei o que fazer.
lcarvalho72
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 18 nov 2017, 08:30
Veículos: Golf VII Variant 1.6TDI 110cv ( GPS EDition )

Re: Reprogramação TDI 101 cv

Mensagem por lcarvalho72 »

Mario_Marques Escreveu:Imagina um individuo manco de moletas, mete-lhe uma mochila as costas com 35kg, achas que o individuo vai ficar melhor ou pior? O mesmo se passa se pegar num carro que esta cansado e lhe vai exigir ainda mais do motor.
Das duas uma, ou investe ai uns euros a rever umas quantas coisas em condições ou mais vale deixar estar.
Obrigado pela resposta.

Eu fiz agora uma revisão aos 270000 com mudança de distribuição mas irei falar com o meu mecânico para fazer-mos uma revisão mais direccionada para esses componentes ( turbo, etc... ) e depois decidirei o que fazer.
FELIPE.GUAREZI
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 18 jan 2013, 12:24
Veículos: 1.9 TDI

Re: Reprogramação TDI 101 cv

Mensagem por FELIPE.GUAREZI »

lcarvalho72 Escreveu: 18 nov 2017, 08:47 Bom dia Golfistas.
Antes de mais, por ser membro deste clube á pouquíssimo tempo, quero deixar um abraço a todos os golfistas.
Tenho uma variant 1.9 TDI de 101 cv ( 74kw ) de 2002 que está com 270000 km e apesar de eu ter ( por norma ) uma condução tranquila, tenho vindo a aperceber-me que está a ficar um pouco mais lenta nas acelerações e recuperações.
Valerá a pena uma reprogramação para dar um pouco mais de "alma" ao motor ou não é aconselhável?
Se sim, onde poderei fazer esse serviço com qualidade na zona do porto ou arredores?
Obrigado.

Boa noite
Qual o número do seu módulo de injeção?
Responder