Golf IV PD115 motor falha

Responder
carferre
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 15 mai 2016, 18:29
Veículos: Golf IV PD115 AJM
Localização: Guimarães

Re: Golf IV PD115 motor falha

Mensagem por carferre »

Então o ponto ideal e de 0.5?
carferre
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 15 mai 2016, 18:29
Veículos: Golf IV PD115 AJM
Localização: Guimarães

Re: Golf IV PD115 motor falha

Mensagem por carferre »

hoje resolvi verificar a correia :) , após ter desmontado e montado tudo novamente e ter posto tudo nos pontos verifiquei com o vag-com e dava-me um ângulo de sincronismo de-1.4 mas oscilava entre -1.4 e -1.6, mas no entanto a correia tava certinha com indica a marca.
Mas apos por o ângulo como disseram aqui 0.5 ele varia entre 0.5 e 0.0
Fui ensaiar o carro mas ta tudo igual, por volta das 1600 ate as 2200 rpm o carro soluça, acima disso funciona bem.
Algem que possa ajudar?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV PD115 motor falha

Mensagem por Mario_Marques »

É continuares como disse a resolver tudo o que esta mal, já o ponto resolvido agora é passar ao próximo.
Esses 0-0,5 foram medidos em estrada em varias faixas de rotação, com.e sem esforço?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
carferre
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 15 mai 2016, 18:29
Veículos: Golf IV PD115 AJM
Localização: Guimarães

Re: Golf IV PD115 motor falha

Mensagem por carferre »

sim foram medidos em estrada em condução normal e a puxar.
O Mário disse que os injectores de origem teriam um problema, como posso verificar se este injectores ainda teem as peças originais ou se a própria marca os teria substituído pois este carro ate ao 6 anos foi feita a revisão na marca? como posso saber se são já dos novos ou são os originais, como identificar uns e outros?
qual será o próximo ponto a verifica?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV PD115 motor falha

Mensagem por Mario_Marques »

O puxar é relativo, onde há mais desvio é em esforço não a altas rpm.
A marca não substituiu nada em Portugal, a única maneira é fazer o que já disse, desmontar, medir tudo, trocar as peças, medir os injetores electricamente, medir cabelagem.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
carferre
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 15 mai 2016, 18:29
Veículos: Golf IV PD115 AJM
Localização: Guimarães

Re: Golf IV PD115 motor falha

Mensagem por carferre »

a cabelagem e os injectores estao bons, dao-me 0.5 ohms.
carferre
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 15 mai 2016, 18:29
Veículos: Golf IV PD115 AJM
Localização: Guimarães

Re: Golf IV PD115 motor falha

Mensagem por carferre »

isso de desmontar os injectores e medir cam, e trocar de peças vou deixar para quem perceba disso pois não disponho de ferramenta para o efeito. Só não sei onde levar o carro.
Alguém da uma dica
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV PD115 motor falha

Mensagem por Mario_Marques »

carferre Escreveu:a cabelagem e os injectores estao bons, dao-me 0.5 ohms.
Se olhares bem nos vídeos que fizeste, o teu injetor 4 falha sinal.
Mas vais ter de uma maneira ou outra que rever as outras coisas se queres isso para durar.
Volto a repetir, a não ser que seja mesmo necessário, não caias no erro de trocar vedantes.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
carferre
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 15 mai 2016, 18:29
Veículos: Golf IV PD115 AJM
Localização: Guimarães

Re: Golf IV PD115 motor falha

Mensagem por carferre »

Caro Mario olhando para o video dizes que o injector 4 esta a falhar sinal. Podes tentar explicar como chegaste a essa conclusão ou que valores e que deveriam estar que não estão para que também tente entender. Quando dizes (falha) estas a referir-te a parte eléctrica ou mecânica?
Isso de trocar de vedantes nao sei, pois vou ter de levar o carro alguma oficina pois isso de medir a cam e assim ja me ultrapassa, mas qual sera o inconveniente de trocar os vedantes? os novos nao tem a mesma qualidade ou ha outra razão
carferre
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 15 mai 2016, 18:29
Veículos: Golf IV PD115 AJM
Localização: Guimarães

Re: Golf IV PD115 motor falha

Mensagem por carferre »

Alguém me pode dizer quais são as pressões que a bomba de alta perssão (tandem) tem de debitar ao relanti, e em altas rotações ?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV PD115 motor falha

Mensagem por Mario_Marques »

7,5bar as 4000rpm, 3,5 ralenti, se as 4000 não for aos 7,5 deve-se apertar a linha,de retorno, se ao apertar subir os vedantes estão ko.
Esse teste só serve de algo se tivermos certeza que os injetores estão ok, caso contrario é inutil e não funciona pois dá valores errados e nada do que disse vai bater certo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
carferre
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 15 mai 2016, 18:29
Veículos: Golf IV PD115 AJM
Localização: Guimarães

Re: Golf IV PD115 motor falha

Mensagem por carferre »

Finalmente problemas resolvido.
Após 2 dias o carro na oficina e de ter revisto os injectores, mudança de oring e afinadores dos injectores chegou-se a conclusão que o problema vinha da bomba alta perssão(tanden).
Agradeço a todos pela ajuda .
Responder