Fumo do Escape

Responder
petroleiro123
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 27 jul 2016, 19:39
Veículos: Charuto

Fumo do Escape

Mensagem por petroleiro123 »

Boas, tenho um golf pd130 já com algumas alterações ,cerca de 300cv,
o carro de manha costuma deitar um bocado fumo meio branco depois passa, penso que seja vapor no escape derivado á condensação, a quente fica normal.
Há dias reparei que com carro a quente, temperatura nos 90ª, deixando ao ralenti ele deita tipo um pouco vapor/fumo pelo escape, tenho linha com panela, será normal derivado ás alterações ou será algum problema?

faz mais ou menos como este no video, mas em menor quantidade.
https://www.youtube.com/watch?v=GIjTgvnq9gY

obrigado.
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Fumo do Escape

Mensagem por dani_tdi »

Podera ser alguns pingos de gasoleo que caem dos injetores nos pistoes... mas isso seria quando o colocasses a trabalhar.
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Fumo do Escape

Mensagem por smdp23 »

Tem algum cheiro?

OBS: Desculpa chamar atenção e espero que não leves a mal mas esse pneus já tiveram melhores dias :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Fumo do Escape

Mensagem por Mario_Marques »

dani_tdi Escreveu:Podera ser alguns pingos de gasoleo que caem dos injetores nos pistoes... mas isso seria quando o colocasses a trabalhar.
Isso é um bocado para o impossivel de acontecer por diversos motivos.
Sendo que é um carro alterado convém ser acompanhado por alguém de preferencia ou não fez quem o montou que é quem sabe o que lá fez, não se pode fazer planos de manutenção "normais" em carros modificados, acaba sempre por dar problemas, é só uma questão de tempo\utilização.
O fumo pode ser muita coisa e a causa de fumo a quente a frio pode nem ser a mesma ou pode ser mais que uma.
Não sei se é o teu caso mas hoje em dia devido aos turbos do mercado actual e bicos xxl, etc que por ai andam é relativamente facil nos dias de hoje fazer grandes potencias, porém um setup "básico" que é o que a maioria das pessoas tem, apesar de fazer potencia, vai comprometer muito a durabilidade do motor, pouca gente tem um verdadeiro projecto de engenharia para obter grandes ganhos e como tal há sempre uma grande margem para problemas.
Por norma nesses motores modificados o fumo vem com mais frequencia de turbos com passagem, injecção com problemas mecanicos diversos e de vedação\mal ajustada\mal montada\com "limitações fisicas" devido ao tamanho de algumas peças usadas, vedantes de valvula ko, segmentos ko com passagem de oleo, pode ser muito mais coisas pois num carro modificado as avarias são por norma bem mais graves que num carro original projectado para isso.
Água no escape pode-te acontecer mas é muito improvável no teu caso que não tens secalhar panelas e o nosso clima não é assim tão frio, o sistema de escape dos diesel tem oleo e o oleo não é um ambiente bom para água, dai o escape dos diesel durar quase toda a vida do carro e o escape de um carro a gasolina não.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
petroleiro123
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 27 jul 2016, 19:39
Veículos: Charuto

Re: Fumo do Escape

Mensagem por petroleiro123 »

o carro foi alterado pouco tempo, material tudo novo, turbo novo preparado, bicos 120% ,cam etc. tem para ai uns 1000kms.
recentemente foi trocada a junta da cabeça, mas fazia na mesma o fumo antes desta reparação.
Responder