Fecho central com problemas

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Fecho central com problemas

Mensagem por Silver_Ajm »

SuperGolf Escreveu: 15 mar 2018, 10:48 A fechadura é nova. A unica coisa mais anormal é que a porta está afinada de forma a não fechar la muito bem...
Este sabádo vou tentar afinar a mesma, nomeadamente a abertura da mesma, pois tem afinação...

Estranhamente, qd abro a porta, acende a luz, mas depois fica sempre acesa o que me leva a suspeitar de ser algo mais mecãnico, do que propiamente do switch....

De resto, funciona normalmente.
Se a luz não apaga é porque o switch não está a fazer o trabalho dele... Poderá ser devido à afinação deficiente da porta, pois é o linguete da fechadura da porta que faz movimentar o pino do switch, mas sinceramente não acredito muito...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Fecho central com problemas

Mensagem por SuperGolf »

Pois....e não posso propriamente tira-lo e ir devolver....e ficar sem nada na porta.

Vou tentar o mais simples e afinar a porta....mas isto só sábado de manha. Até ja disse a mulher para não mexer na porta. Ou então desligo o geral no Plafonier, mas isto é apenas um fix temporário...

Arghh...!
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Fecho central com problemas

Mensagem por SuperGolf »

Pequenissimo update:

Com uma chaves de fendas, e a porta aberta, meti o mecanismo para dentro e fechei as outras portas com o comando.
Já funcionou.

também notei qye se fechar com força para dentro a porta, também funciona. Penso que este fds com uma pequena afinação na porta, consigo resolver o problema.
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Fecho central com problemas

Mensagem por ravager »

SuperGolf Escreveu: 27 jan 2018, 18:14 dani:

Podes aconselhar alguma destas:

https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R ... 5573.m1684
Eu mando-as vir daqui:

https://www.ebay.co.uk/itm/VW-PASSAT-B5 ... 27b61c66c6

Claro que não são OEM mas a qualidade é bastante aceitável para o preço tanto a nível mecânico como de PCB.

Hoje tive de trocar uma dessas que ao fim de três anos e tal teve o problema do microswitch do costume (confirmei com o multímetro, o switch faz "click" e não há continuidade nos terminais da placa, deve ser sujidade)
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Fecho central com problemas

Mensagem por SuperGolf »

Obrigado.
Fui a garagem onde ha uns anos fiz a afinação da porta, mas não dá mais para meter para dentro, pois já está ao máximo...portanto na opinião deles é mesmo do switch.

Entretanto já falei com o vendedor a relatar o sucedido e pos-me a vontade, tal como deveria ser. Apenas vou ter a xatisse de remover tudo novamente.

Obrigado pelo link ;-)
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Fecho central com problemas

Mensagem por ravager »

Isso é daquelas coisas que tens de conferir logo na montagem antes de voltar a meter o elevador.. senão depois é uma chatice ter de tirar tudo fora..

Especialmente se és daqueles que veda a chapa do elevador com silicone ou cola-veda fo meio para baixo, como eu faço, para não entrar água.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Fecho central com problemas

Mensagem por Silver_Ajm »

ravager Escreveu: 18 mar 2018, 23:56 Isso é daquelas coisas que tens de conferir logo na montagem antes de voltar a meter o elevador.. senão depois é uma chatice ter de tirar tudo fora..

Especialmente se és daqueles que veda a chapa do elevador com silicone ou cola-veda fo meio para baixo, como eu faço, para não entrar água.
Há outras soluções no mercado para substituir o silicone ou cola e veda. O silicone e cola e veda são bons para o efeito, mas quando é preciso voltar a tirar a chapa fora, se for do bom, até a chapa verga... O ideal é colocar silicone de vidros do que não seca, ou o chamado cordão de butil.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Fecho central com problemas

Mensagem por ravager »

Eu aplico cola veda de poliuretano, que veda e é elástico, não fica tipo pedra.. assim se precisar de tirar o elevador passo uma faca e sai tudo sem problemas.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Fecho central com problemas

Mensagem por SuperGolf »

Bem o raio da porta já funciona bem, o que me leva a suspeitar que o switch meteu agua....de qq forma, não é normal. :?

A porta funcionava bem, até chegar esta chuvada de fds.....ou melhor, diluvio.

Voces falam em isolar o que, concretamente? Não estou a visualizar.... :roll:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Fecho central com problemas

Mensagem por Silver_Ajm »

SuperGolf Escreveu: 20 mar 2018, 20:45 Bem o raio da porta já funciona bem, o que me leva a suspeitar que o switch meteu agua....de qq forma, não é normal. :?

A porta funcionava bem, até chegar esta chuvada de fds.....ou melhor, diluvio.

Voces falam em isolar o que, concretamente? Não estou a visualizar.... :roll:
Fala-se em isolar a chapa onde está agarrado o elevador do vidro e a fechadura. Se o switch meteu água, não há nada a fazer, é deixar que seque, pode ser que passe e não volte a entrar...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Fecho central com problemas

Mensagem por SuperGolf »

Amanha devo falar com o vendedor e pedir uma nova...

Por esta altura já sei montar e desmontar aquilo sozinho...
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Fecho central com problemas

Mensagem por Silver_Ajm »

SuperGolf Escreveu: 20 mar 2018, 21:33 Amanha devo falar com o vendedor e pedir uma nova...

Por esta altura já sei montar e desmontar aquilo sozinho...
Isso é uma questão de prática, eu também já sou expert nessa matéria... :lol:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Fecho central com problemas

Mensagem por ravager »

SuperGolf Escreveu: 20 mar 2018, 20:45 Bem o raio da porta já funciona bem, o que me leva a suspeitar que o switch meteu agua....de qq forma, não é normal. :?

A porta funcionava bem, até chegar esta chuvada de fds.....ou melhor, diluvio.

Voces falam em isolar o que, concretamente? Não estou a visualizar.... :roll:
A chapa onde está o elevador do vidro, para depois não entrar água para dentro do carro.

Muito mas muito estranho o switch inferior ter metido água, dada a posição dele na fechadura não é nada normal isso acontecer.. pessoalmente acreditaria mais numa solda fria / com defeito no pcb da fechadura, que com o frio "encolhe" e deixa de fazer contacto como deve ser.. e agora com a temperatura a subir o metal expandiu e voltou a fazer contacto.

Mas de qualquer das formas, se te derem uma nova, melhor ainda.. o que interessa é que fique resolvido :wink:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Fecho central com problemas

Mensagem por SuperGolf »

Hum...não creio. Tem haver com o switch pq tudo funciona. Deixei o carro no sábado a chuva, e qd entrei passados uns 500 metros tive que vir ca fora a chover abrir e fechar as portas, ate descobrir qual a que tinha problemas...

Amanha já le ligo. Para a semana devo ter tempo e faço a troca.
JMC1977
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 02 nov 2015, 14:51
Veículos: Golf Generation 1.9 TDI 100 CV

Re: Fecho central com problemas

Mensagem por JMC1977 »

Boa tarde, afinal os swich dão para ser abertos e reparados e voltar a colocar!
Pois neste video isso é feito e parece bem simples!
https://www.youtube.com/watch?v=z5dtdyDDgrw
Espero pela vossa openião.
E se alguém souber ende vende desses swich agradecia me infoemassem.
Responder