Golf 4 ARL sem força

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 4 ARL sem força

Mensagem por Mario_Marques »

tiagolopess Escreveu:Não será da válvula EGR?
É testa-la e ver, dificilmente será mas não custa testa-la em vez de trocar pecas à sorte.
Ela tem dois sistemas, travão e gases, se os actuadores estiverem estanques, se não babar esta boa.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Golf 4 ARL sem força

Mensagem por tiagolopess »

tambem não é da válvula EGR, está um eletricista e um mecanico de volta do carro há uma semana e 3 dias, ambos trabalharam na VW e mesmo assim não conseguem fazer nada.
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Golf 4 ARL sem força

Mensagem por tiagolopess »

Tirou se o escape fora e o carro supra e assobia em relantim, em relantim nunca deveria de acontecer.
Levei o turbo a uma casa dos turbos.
Há 6 meses mandei por um core no turbo e rectifica lo, será que geometria ficou mal afinada e agora ele estar a fazer medias 10 litros/100L e perder força em baixas?
Agora vou esperar para ver o que me dizem....
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Golf 4 ARL sem força

Mensagem por tiagolopess »

Bom dia, venho então falar vos do carro.
O meu mecânico ligou me ontem a dizer que era a geometria do carro que estava desafinada, levou o turbo a uma casa dos turbos e eles disseram lhe que realmente o turbo estava impecavel sem folgas, tinha era mesmo a geometria desafinada.
Hoje de manha liga me outra vez a perguntar se tinha ou não disponibilidade para ir lá experimentar o carro.
Eu perguntei lhe se o carro estava bom e ele disse me que bom ainda não estava e que para ele deveria puxar mais um bocado, mas que já não tinha nada a ver para o que estava, disse me que agora já puxa uniforme em todas as mudanças e já não faz aquele morrer que a carregar a fundo o carro não andava e só chegando ás 3mil rotaçoes o carro pareçe que ganhava o triplo da potencia.
Ele disse me então para ir experimnetar o carro poruqe já está farto de andar e não tem perceção e como eu é que andava com o carro ele disse que só eu é que poderia dizer se o carro está bom ou não.
Agora é assim eu ando com um seat ibiza 1.2 a gasolina e experimntar aquele carro noto muito a diferença, é a mesma coisa de passar a um poney para um cavalo.
Ele disse me se o carro não estiver do meu agrado, aconcelhou me a vende lo pois ele era capaz de vir a dar mais problemas mais tarde.
Fiquei um pouco desiludido com o que me ele me disse porque eu sempre gostei daquele carro, só quem tem mais valor a cima dele é a minha namorada e se eu de disser um dia que irei vender o carro ela mata me....e custa me estar a vende lo.
Queria a vossa opnião, por favor porque estou com o coração nas mãos.
Obrigado mais uma vez!
Um á parte .... o carro foi detetado com uma box de potencia preta com a forma de um cilindro.
O carro está agora todo original.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf 4 ARL sem força

Mensagem por smdp23 »

Não terás por aí, algum tubo de vácuo trocado?
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Golf 4 ARL sem força

Mensagem por tiagolopess »

Como assim trocado?....estou a perguntar porque não percebo nada do assunto.
Mas tambem ainda não esperimentei o carro, vou esperimentar só hoje ao final do dia.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf 4 ARL sem força

Mensagem por SuperGolf »

Ja andei assim uns 2 anos....até mandar afinar o dito cujo....
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Golf 4 ARL sem força

Mensagem por tiagolopess »

Fui experimenta lo e o carro está melhor mas nao muito melhor.
Feitas as contas gastei só na últimas semanas 800 euros.
Agora tem que levar bimassa e mais não sei o quê dos injetores cerca de 1450 euros mais 1000 e tal euros do bimassa e mais não sei o quê!
O meu mecânico disse me que o meu carro era uma caixinha de surpresas e para não apanhar mais surpresas e pô lo a andar.
O carro antes de vir para a minha mão já vinha todo modificado e foi o que o meu mecânico disse que carros modificados são bons até acontecer o que aconteceu com o meu.
A única coisa que vou ficar dele é o volante scirocco e vou mete lo o original.
Obrigado a todos o que tentaram a ajudar mas nao Vale mais apena e já chorei que chegasse!
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf 4 ARL sem força

Mensagem por smdp23 »

É uma solução... Não são as modificações que tornam o carro numa caixinha de surpresas mas sim as sucatisses que fazem para os colocarem a andar :roll:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Golf 4 ARL sem força

Mensagem por tiagolopess »

Acredito que sim!
Este carro antes de vir para a minha mão já tinha tido um acidente e o rapaz foi a um mecanico e esse mecanico aprentou lhe uma conta para reparar o carro. O rapaz ficou doido com o valor da reparação então o mecanico fez lhe uma proposta.
Fico te com o carro e dou te X EUROS.
O rapaz ficou então com o dinheiro e mais tarde o mecanico arranjou o carro.
Quando o rapaz soube que o carro estava a andar foi ter com esse mecanico e disse que estava disposto a dar 10 mil euros para ter o carro outra vez e mecanico disse que não o vendia.
Entretanto fui a casa desse mecanico e ele disse me que tinha um leon fr tdi 4x4 150 cv vermelho,mas que estava com 280 cv e que tinha este golf 4 tdi 150 cv.
Ele disse me que o leon estava com problemas do tipo parecia uma arrastadeira até chegar aos 80 apartir dai dava tudo o que ele tinha e ele aconcelhou me a ficar com o golf 4.
Fiquei com o golf andava com ele e de vez enqaundo verificava o oleo e antes de parar o carro tinha sempre o cuidado de deixa lo a trabalhar para sair o oleo ou o gasoleo do turbo.
Não chegou a 2 meses e o carro já estava a comer oleo.
Disse lhe a ele que o carro estava a comer oleo e disse me para para ir lá para meter mais oleo.
Passado mais 1 mes quando fui a ver o oleo a vareta estava seca e eu liguei para ele e a conversa dele foi a mesma, vem cá que eu ponho te oleo.
Ficava lhe mais barato meter oleo do que arranjar o motor.
Eu disse lhe que queria o carro em condições.
Ele ficou com o carro e esperei 2 mese e meio para ter o carro, (neste periudo de tempo ia lá lixar lhe a cabeça a dizer que nunca mais tinha o carro)
Por fim tive o carro e passado 6 meses o carro tinha comido um pouco de oleo e ouve um colega meu que me disse que isso era normal porque o carro tinha levado seguementos novos, pistons etc.
Passado mais um pouco o carro começou me a fazer o barulho muito esquesito que vinha do turbo, esse barulho foi folga no turbo, arvore de cams, bronzes, etc....
Foi tudo arranjado fiquei com o carro bom por enquanto.
Noutro dia estava em Pombal e a minha mae vira se para mim e disse me para iremos a Coimbra para ir comprar uma camisola e eu disse lhe que não e ela ateimar para ir. Eu fui contra vontade, ia a 80 numa IC, nisto estava um carro parado á minha frente a fazer pisca para a esquerda eu travo e passa me um toyota a fundo ao lado e entretanto começo a ouvir atraz de mim penus a chiar, só estive tempo de pensar que esse carro ia me bater e bateu e como não bastasse com o impacto fui bater no carro que estava para virar para a esquerda.
O carro ficou com estrago bem consideravel .
O carro aparentemente só tinha estrago atraz.
O carro foi levado para uma oficina e lá disseram me que o radiador do carro estava todo estoirado e a barra de proteção estava todo vicada para dentro.
Estive 3 meses sem o carro porque o outro seguro do outro gaijo me estava a encravar.
Tive o carro outra vez e teve o problema da arvore de cams.
levei o a outro mecanico e ele abrio me o a tampa do motor ele comoçou a tirar peça a peça e disse me que as touches era uma de cada raça arvore de cams em segunda maão e etc....
Ele disse me que o carro estava esquesito e aconselhou a não arranjar, gastei uns 800 euros e o carro ficou na mesma.
O leon vermelho foi vendido a um colega meu e ele disse me que nunca o levou a uma ofina a não ser para mudar de travões e fazer mudas de eleo.
Mural da historia...ou eu tive azar ou tive mecanico sucateiros.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf 4 ARL sem força

Mensagem por Silver_Ajm »

tiagolopess Escreveu: 29 nov 2017, 15:50 Mural da historia...ou eu tive azar ou tive mecanico sucateiros.
Dá-me ideia que foi as duas coisas... :D
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf 4 ARL sem força

Mensagem por SuperGolf »

yep...
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Golf 4 ARL sem força

Mensagem por tiagolopess »

o problema que o carro tem agora é ao meter a primeira e soltar a embraiagem o carro vai quase a baixo e quando meto a segundo e acelero o acelerador nao faz força e só a partir das 2 mil rotaçoes é que atua........ mesmo assim estou disposto aficar com o carro mas ninguem me consegue econtrar o problema.
o turbo nao é, mediador tamebm nao todos os comonentes electronicos do turbo tambem nao, tubagens tambem não.
a unica coisa que está lixado é o bimassa, mas não sei se é por isso que ele está assim
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Golf 4 ARL sem força

Mensagem por tiagolopess »

Golf 4 tdi 150 cv sport já tem ALMA outra vez!
O carro foi a uma banca dyno!
Problemas que tinha!

1°geometria mal afinada
2°distribuição mal afinada
3°sensor de pressão do turbo avariado daí os consumos altos.

Casa onde fui com o carro LBvia perto de Leiria
E tudo se resolveu por apenas 145 euros.
Aí se destaca os mecânicos profissionais dos mecânicos azeiteiros!

Obrigado mais uma vez!
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf 4 ARL sem força

Mensagem por smdp23 »

O que interessa é já estar resolvido e cheio de alma :mrgreen:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder