Valvula n75

Responder
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Valvula n75

Mensagem por tiagolopess »

Bom dia!

Sou novo aqui, e tenho algumas dúvidas, se alguem me pudesse ajudar agradecia!

Tenho a valvula n 75 avariada, o carro faz me médias altas e já não anda como andava.

A valvula n 75 que tenho no carro tem, esta referencia 1J0 906 627 B 7.22903.45 e tenho um colega meu que tem no carro dele uma que tem esta referencia 1J0 906 627 B 7.00868.02.0 e queria saber qual é a diferença e se a do meu colega dá no meu.

O carro é um golf 4 motor ARL

Obrigado!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Valvula n75

Mensagem por Mario_Marques »

Já foi respondido no outro topico, não é por copiares sempre a mesma mensagem varias vezes em vários topicos que as pessoas te vão responder mais rapido ou melhor e isso até é uma coisa bastante facil de confirmar mesmo no google, não reparaste mas a referencia é a mesma: 1J0 906 627 B tu é que não soubeste identifica-la, os outros digitos não fazem parte da referencia, mas não te ponhas a inventar com peças usadas é um conselho, especialmente peças que nem são nada caras.
Como sabes que tens a n75 avariada?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Valvula n75

Mensagem por tiagolopess »

Vi com o vag-com
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Valvula n75

Mensagem por tiagolopess »

A n75 é o sensor de pressão do turbo ?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Valvula n75

Mensagem por Mario_Marques »

Não, a n75 é a válvula de controlo do comando do sistema vnt e podes ter vários erros em que aparece escrito n75 mas na realidade ela pode estar boa.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Valvula n75

Mensagem por tiagolopess »

Entao podia me dar uma imagem do sensor de pressão do turbo se faz favor?
Ou o link de uma imagem do sensor de pressão do turbo sff?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Valvula n75

Mensagem por Mario_Marques »

Ha dois modelos nos tdi 150, esse modelo e referencia da foto é um dos possíveis modelos, o tão conhecido 051c de 3bar, o outro modelo é visualmente parecido, o sensor map situa-se no tubo de plastico que nos tdi 150cv passa na frente do motor, não caias no erro de o tentar limpar pois é assim que muito boa gente os lixa :lol:
Imagem
Torno a repetir, até podes realmente ter o sensor avariado, mas isso é rarissimo de avariar, tu sabes como se testa realmente um sensor?
Sabes distinguir os erros electricos de erros relacionados no vag-com? só tens realmente um sensor ou peça electronicamente avariada no vag-com se o erro assim o indicar(é preciso ler as características do erro coisa que ninguém lê!!!!), o turbo obviamente não tem sensores mesmo nele, logo quando tens problemas relacionados com pressão o vag-com não te vai dizer que tens o turbo avariado mas sim sensores relacionados com ele em avaria.
A não ser que o vag-com te diga por exemplo especificamente algo do genero, "map sensor circuit fail, short to plus or short to b" é que poderás ter o sensor em falha e mesmo assim a falha pode não estar no sensor mas na instalação electrica que num tdi 150cv é até o mais provavel se nunca andaram a inventar no sensor.
Se a cabelagem estiver ok ha depois mais dois testes para não gastar dinheiro á toa, um testar o sensor electronicamente, outro teste é testar electronicamente via diagnostico obd e comparar os valores com um manometro de oficina(manometro de oficina é bastante melhor que os manometros "tuning" que não têm grande precisão).
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Valvula n75

Mensagem por tiagolopess »

Pensei que essa peça que mostrou na foto fosse o mediador de massa de ar
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Valvula n75

Mensagem por Mario_Marques »

O medidor de massa de ar fica obviamente no sitio onde mede a massa de ar de entrada, ou seja, na caixa de ar :)
Imagem

E também não te aconselho mexeres ai, ha realmente casos em que se limpa o massa de ar, mas é quando se tem a certeza que ele esta a ler valores baixos e foi feito um teste em condições e se esta mentalizado para o facto de a probabilidade de ela morrer de vez ao limpar é gigante e que depois disso o carro fica em safe mode permante.heheehe
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Valvula n75

Mensagem por tiagolopess »

Entao foi o que me disseram sobre esse sensor de pressao do turbo, se nao fosse o que tenho igual ao wue tenho no carro com os mesmos bares tinha que fazer qualquer coisa à centralina para esta reconhecer o sensor de pressão do turbo.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Valvula n75

Mensagem por Mario_Marques »

Isso que te disseram está errado e é o tipico mecanico do facebook que diz uma coisa dessas, não tens de fazer rigorosamente nada da centralina, os dois sensores de 3bar originais que existem no 150cv funcionam igual, só muda o encaixe deles e a tubagem onde encaixam, porém só o correcto encaixa no teu carro pois como disse em cima as tubagens são diferentes precisamente no encaixe do sensor, não te ponhas a inventar no que não sabes e não vás em comentarios de pessoas que pelos vistos ainda sabem menos que tu ou então não souberam explicar bem ou não entendeste bem.
A não ser que alguém tenha andado a trocar sensores(tipo antigo dono), não tens peças trocadas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Valvula n75

Mensagem por tiagolopess »

quem me disse isso foi um individuo da stage 3 motorsport, aqui em leiria
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Valvula n75

Mensagem por tiagolopess »

Pelo os vistos não sabe, ou estava a tentar enganar me na tentativa de querer vender
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Valvula n75

Mensagem por tiagolopess »

eu é que não sei como meter fotos aqui...mas tambem já vi qual era á peça graças a si.
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Valvula n75

Mensagem por tiagolopess »

esta peça até parece ser facil de se trocar
Responder