Valvula n75

tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Valvula n75

Mensagem por tiagolopess »

O meu é o 051A
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Valvula n75

Mensagem por tiagolopess »

O meu sensor tem a refência que acaba em 051A
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Valvula n75

Mensagem por Mario_Marques »

Como disse podes ter 2 sendo que o 051c é o que toda a gente conhece, mas o 051A também é o modelo indicado de 3bar de origem, tem a ver com o ano de fabrico do carro.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
tiagolopess
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 06 out 2017, 22:32
Veículos: golf 4 150 cv

Re: Valvula n75

Mensagem por tiagolopess »

Ok muito obrigado, já aprendi muitas coisas por aqui :)
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Valvula n75

Mensagem por sflopes »

o mestre Mário Marques sabe muito, é uma maravilha ler tanta sabedoria.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Valvula n75

Mensagem por SuperGolf »

051A tem um medidor/sendor com maior diâmetro e é o que uso no meu.
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Valvula n75

Mensagem por paulogtr »

Em relação ao sensor map eu andava com o sensor 051B sendo o meu um pd130, troquei o sensor pra 051c indicado pra este carro e ele começou a fazer presao a mais...tanto que metemos o mapa original de pd130 e ele faz 1.5 bares...algo muito estranho, foi visto tudo por um mecanico e nada de anormal foi encontrado, tava okey, e de salientar que o carro tava a cortar aos 160km com desvio positivo como erro, o turbo é original vb garrete
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Valvula n75

Mensagem por Mario_Marques »

Estranho é o carro ter peças que não são de lá, quando começa assim é sinal de que podem ter inventado muito mais coisas e que era muito mal assistido ao ponto de substituírem peças por peças erradas, ainda por cima uma peça que raramente sequer avaria se não andarem a inventar nela.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Valvula n75

Mensagem por paulogtr »

Isso realmente é muito estranho...agora ando aqui aflito porque nao sei o que se passa com ele...1.5 bares era o ele fazia com a repro e quando tinha o sensor 051 B , na altura o reprogramador nem sabia que o sensor era o B tanto que nem mecheu na calibração do sensor, visto que la no mapa qur trazia tava a calibração do C, coisa muito estranha...
Ja pensei em fuga em algum tubo do turbo...como acontece nos pd 130/150...
E muito estranho, ate porque montei o manometro antes de fazer repro e ele fazia 1.5 pico e .13 estaveis, com o sensor B, o mapa tava ligeiramente alterado pouco coisa.. pois fazia presoes de fabrica , agora com o correcto faz mais,
E ainda tenho que ver porque corta aos 160 com desvio posito, as tantas é o mesmo problema ou outro diferente
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Valvula n75

Mensagem por Mario_Marques »

Se tu tiveres fugas ele faz o contrario, não faz é pressão, pressão a mais e sendo um vb, deve estar a precisar de um vb novo ou então por algum motivo está a receber um mau controlo, mas apostava muito mais na primeira hipotese baseado na minha experiencia.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Valvula n75

Mensagem por paulogtr »

Mas o Vb é msm novo da garrete, msm sendo novo quando foi ajustado a repro pra ele ( com o sensor B que n altura nao sabia que tava la esse sensor) ele fazia corte aos 160km, andava bem puxava bem, chegava aos 160km/h cortava, depois e que meti o sensor C e se calcase no acelerador, fazia 2 bares, claro que tirava logo, mapa original vai pra 1.5 constantes e depois vai descendo...isso e que e muito estranho, alguma valvula de vaco a trabalhar mal...ou maf
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Valvula n75

Mensagem por paulogtr »

Esqueci de dizer...e que o carro perdeu um pouco de baixas
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Valvula n75

Mensagem por Mario_Marques »

Pois, mas então meteste um vb novo num carro com problemas que foi reprogramado, se ele chegava aos 160 e cortava era porque algo não estava bem....
Torno a dizer, quase de certeza o problema vai estar no turbo, obviamente que isso implica ver realmente o que está mal, ninguém te vai adivinhar as avarias por wireless.
Há avarias que levam a outros problemas como estou sempre a dizer, depois quando se vai a ver muitas vezes para um problema ficar 100% resolvido não basta reparar uma coisa ou outra mas sim várias coisas para eliminar toda a fonte de problemas e os resultados desses mesmo problemas, quando se tem uma pequena avaria e se adia isso, se deixa andar é só para piorar a conta na oficina.
Toda a tua descrição leva de acordo aquilo que eu digo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Valvula n75

Mensagem por paulogtr »

Ja tou a perceber Mario, porque quando tinha o va ele fazia o corte e quando meti o vb fazia o mesmo, e com o map indicado faz mais persao, pode nao ser mesmo do turbo mas sim algo relacionado com o turbo, vou ir com outra pessoa pedir segunda opinião n custa nada, e assim ate podem descobrir qual ou quais problemas que ele tem, se caso for isso venho dizer qual foi o problema, uma vez tive um que mal andava ja entrava em safe o carro tava a trabalhar mal...o que era, cablagem que vai dar as valvulas de vacoo, descobriram por acaso que tava fios soltos e rolados
Obrigado pela ajuda Mario!
João Garcia
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 04 set 2017, 19:26
Veículos: Golf 4

Re: Valvula n75

Mensagem por João Garcia »

Boas pessoal, meu golf 4 fica ronceiro eu acelero e ele não responde, por vezes ele dispara mas não fica a andar com de antes, já substitui os tubos de vago ele continua na mesma, um mecânico me falou nesta válvula e já encomendei, agora por ver as conversas aqui no clube será que a minha está mesmo avariada, obrigada a quem me informar
Responder