Problema golf
-
- Amateur
- Mensagens: 328
- Registado: 03 mai 2013, 10:25
- Veículos: vw Golf 1.9 tdi 110 cv
Problema golf
Olá boa tarde a todos os golfistas ! Estou com um problema e precisava de ajuda ! O meu golf faz um chiar na Correia do alternador o que poderá ser ? Polié do alternador? É frequente acontecer ? Precisava de opiniões e ajuda! Abraço a todos e obrigado pela ajuda
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Problema golf
Dependendo das motorizações o o sistema da correia muda, gasolina, diesel, potencia, com/sem ac...
Isso é daquelas coisas que tem mesmo de se ver o que é que está mal, desmontar e inspecionar.
Isso é daquelas coisas que tem mesmo de se ver o que é que está mal, desmontar e inspecionar.
-
- Amateur
- Mensagens: 328
- Registado: 03 mai 2013, 10:25
- Veículos: vw Golf 1.9 tdi 110 cv
Re: Problema golf
Olá bom dia é o 1.9 tdi 110 cavalos ahf o chiar parece me que vem da polié do alternador!
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Problema golf
pois, o 110 é logo o pior, ideal mesmo para eliminar o problema todo de uma vez e não voltar a ter de mexer ai, é logo dar uma geral a tudo
Esse carro tem a desvantagem de ter o alternador no sitio mais dificil de remover, mesmo que seja realmente e só a pulley do alternador agora, a probabilidade de daqui a nada se queixar de outra coisa é grande, pelo que o ideal é logo rever tudo nesse carro em particular, rever alternador, trocar tensor, trocar rolete, trocar correia, trocar a pulley do alternador, isto é o ideal, claro, pode apenas trocar só a peça ou peças que estão em falha já neste momento, mas o normal é trocar uma peça e depois ter de acabar por trocar todas mais tarde e o problema é que nesses carros além de dar muito mais trabalho, se há uma falha na correia de acessórios ela por norma causa estragos graves se rebentar, já há até aqui no cgp uns poucos de topicos de pessoal que rebentou essa correia e que ao rebentar essa foi-se também a da distribuição e consequentemente motor á vida.
Esse carro tem a desvantagem de ter o alternador no sitio mais dificil de remover, mesmo que seja realmente e só a pulley do alternador agora, a probabilidade de daqui a nada se queixar de outra coisa é grande, pelo que o ideal é logo rever tudo nesse carro em particular, rever alternador, trocar tensor, trocar rolete, trocar correia, trocar a pulley do alternador, isto é o ideal, claro, pode apenas trocar só a peça ou peças que estão em falha já neste momento, mas o normal é trocar uma peça e depois ter de acabar por trocar todas mais tarde e o problema é que nesses carros além de dar muito mais trabalho, se há uma falha na correia de acessórios ela por norma causa estragos graves se rebentar, já há até aqui no cgp uns poucos de topicos de pessoal que rebentou essa correia e que ao rebentar essa foi-se também a da distribuição e consequentemente motor á vida.