Vidro chia a subir e descer

Responder
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Vidro chia a subir e descer

Mensagem por jorgemiguelex »

O vidro do condutor quando o faço descer ou subir chia, dando a ideia que tem falta de lubrificação em algum lado!
Já noto este problema há 1/2 anos, mas só acontece com tempo quente (geralmente só no verão)!
Serão algumas borrachas ressequidas com o calor que encostam ao vidro e provocam este barulho, ou será falta de lubrificação nas calhas do elevador?
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vidro chia a subir e descer

Mensagem por Xinesvsc »

O meu (golf 6) também por vezes faz quando fica todo o dia ao sol a esquentar. A borracha com o calor fica mais maleável e não faz a mesma pressão de contacto no vidro e depois com algum lixo/pó nas borrachas ao abrir ou fechar faz essa chiadeira. Eu costumo passar uma escova nas borrachas para tirar esse lixo e costuma melhorar mas passado algum tempo volta a fazer.
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: Vidro chia a subir e descer

Mensagem por jorgemiguelex »

Xinesvsc Escreveu:O meu (golf 6) também por vezes faz quando fica todo o dia ao sol a esquentar. A borracha com o calor fica mais maleável e não faz a mesma pressão de contacto no vidro e depois com algum lixo/pó nas borrachas ao abrir ou fechar faz essa chiadeira. Eu costumo passar uma escova nas borrachas para tirar esse lixo e costuma melhorar mas passado algum tempo volta a fazer.
Ok, vou tentar fazer o mesmo, para ver se noto melhoras.
Será que existe algum produto próprio para essa limpeza ou "hidratação" dessas borrachas?
bora01
Amateur
Amateur
Mensagens: 560
Registado: 04 dez 2010, 00:01
Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv

Re: Vidro chia a subir e descer

Mensagem por bora01 »

Tens um spray na Nourato que é muito bom para isso. É salvo erro Silicone em spray mesmo para borrachas. Colocas na borracha por onde sobe o vidro e fica como novo :wink:
Responder