Pinga oleo entre caixa velocidades e motor(urgente)

Responder
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Pinga oleo entre caixa velocidades e motor(urgente)

Mensagem por Bebuxa »

Boas pessoal procedi a 3 semanas a troca de embreagem e bi massa e eis que depois de tudo montado o carro perde óleo a fartura tipo em 5 dias acende logo a luz do nivel do óleo . Abtes pingava do carter no bujao, no entanto nao era motivo tao grave pois pra perder 1 litro era preciso 1 ano e agora em 1 semana perde se 2 litros.o mecanico pelo sim pelo nao desmontou tudo e meteu outro retentor e segundo ele o de origem a cena e que continua a pingar e ele diz que do retentor nao era porque quabdo abriu a caixa pela segunda vez bao tinha vestigios de óleo nehum por dentro. Ou seja isto esta a dar comigo em doido aquilo por baixo ta tudo preto de oleo e onde pinga e entre motor e caixa mas ele diz que vem de outro lado... pessoal o que acham disto? Ele falou me de um tubo que liga ai turbo mas de difícil dar com ele ebque tem uns parafusos bla bla bla... o carro em andamento salpicabtudo e dificil assim localizar o sitio exato... ele tmb tirou o carter pra fazer rosca nova no carter mas diz que vedou bem e pos silicone e que dai nao é. .. e que o carro antes de mudar embreagem n deitava assim oleo malta.... que vos parece retentor mal montado? E que ele desmontou a caixa duas vezes e eu vi a segunda vez ela desmontada...
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Pinga oleo entre caixa velocidades e motor(urgente)

Mensagem por SuperGolf »

Lava o motor i identifica exactamente de onde provem a fuga...
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Pinga oleo entre caixa velocidades e motor(urgente)

Mensagem por gongasfrs »

o mecânico que abriu não sabe e nos por detrás de um ecra vamos descobrir :/

com todos os problemas de embraiagem e afins que tiveste ja tinha era trocado de mecânico
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Pinga oleo entre caixa velocidades e motor(urgente)

Mensagem por tsw21 »

Bebuxa Escreveu:Boas pessoal procedi a 3 semanas a troca de embreagem e bi massa e eis que depois de tudo montado o carro perde óleo a fartura tipo em 5 dias acende logo a luz do nivel do óleo . Abtes pingava do carter no bujao, no entanto nao era motivo tao grave pois pra perder 1 litro era preciso 1 ano e agora em 1 semana perde se 2 litros.o mecanico pelo sim pelo nao desmontou tudo e meteu outro retentor e segundo ele o de origem a cena e que continua a pingar e ele diz que do retentor nao era porque quabdo abriu a caixa pela segunda vez bao tinha vestigios de óleo nehum por dentro. Ou seja isto esta a dar comigo em doido aquilo por baixo ta tudo preto de oleo e onde pinga e entre motor e caixa mas ele diz que vem de outro lado... pessoal o que acham disto? Ele falou me de um tubo que liga ai turbo mas de difícil dar com ele ebque tem uns parafusos bla bla bla... o carro em andamento salpicabtudo e dificil assim localizar o sitio exato... ele tmb tirou o carter pra fazer rosca nova no carter mas diz que vedou bem e pos silicone e que dai nao é. .. e que o carro antes de mudar embreagem n deitava assim oleo malta.... que vos parece retentor mal montado? E que ele desmontou a caixa duas vezes e eu vi a segunda vez ela desmontada...
boas ele quando tirou o volante do motor da primeira vez ou da segunda vez meteu os parafusos do volante do motor novos? E que os.parafusos do volante por norma os novos tem a ponta da rosca com uma especie de cola azul essa cola serve para frenar os parafusos e tambem para o oleo n passar pela rosca para o lado da embreagem porque os furos onde aperta o volante sao abertos para o lado do motor.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: Pinga oleo entre caixa velocidades e motor(urgente)

Mensagem por Bebuxa »

Boas não sei se meteu parafusos novos... Vou perguntar...o óleo sai entre a caixa e motor... Pinga ai agr n sei se pode tar as escorrer de outro lado...esses parafusos vem no kit ? Levou kit Sachs novo...
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: Pinga oleo entre caixa velocidades e motor(urgente)

Mensagem por Bebuxa »

Outra coisa a luz do painel de aviso baixo nivel oleo antes acendia agr que ele desmontou a segunda vez ja nao acende mesmo baixando do nivel minimo.... o sensor e dentro do carter certo?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Pinga oleo entre caixa velocidades e motor(urgente)

Mensagem por SuperGolf »

O sensor encaixa por fora do carter e entra no interior.
Se meteu um de 30 euros como j´´a tive, ´´e provavel que n~~ao acuse falta de oleo....cuidado.
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: Pinga oleo entre caixa velocidades e motor(urgente)

Mensagem por Bebuxa »

Não o sensor supostamente e o mesmo mas nao.acusa falta de oleo.. quando dou a chave a luz no painel acende e desliga..
Responder