Aplicar mecânica 1.8i de Passat 3B em Golf 4 originalmente 1.4i

Responder
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Aplicar mecânica 1.8i de Passat 3B em Golf 4 originalmente 1.4i

Mensagem por softuner »

Boas pessoal.

Há muito que por cá não postava mas vou acompanhando o andamento da carruagem.

O que me traz aqui é uma questão que provavelmente já foi por cá discutida. Muitos sabem concerteza dos swaps de mecânica que se fazem nos 1.4i para 1.6i. MAs pergunto se o mesmo é possível aplicando um 1.8i.

O Golf 1.4i que me trouxe a este fórum desde o meu primeiro dia de registo já há muito que foi vendido. Este caso é para um amigo meu que procura um 1.6 que teima em não aparecer. No entanto apareceu este 1.8i de um Passat. É atmosférico na mesma, ou seja, não tem turbo, mas desconheço de todo se é tão compatível como aplicar um 1.6.

Agradeço a vossa ajuda. :roll:
Avatar do Utilizador
Mari10
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 13 mai 2016, 20:34
Veículos: Golf Mk4

Re: Aplicar mecânica 1.8i de Passat 3B em Golf 4 originalmente 1.4i

Mensagem por Mari10 »

Aqui no grupo tem um user que fez o swap para o 1.8t (turbo) e foi parado pelos homens da boina e parece que nem pegaram e segundo o tópico do mesmo ele prório fez o swap sem ter grandes conhecimentos a niveis mecanicos e elétricos
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aplicar mecânica 1.8i de Passat 3B em Golf 4 originalmente 1.4i

Mensagem por Mario_Marques »

Economicamente não é muito viável investir muito nesse carro, por pouco dinheiro compra-se um que já tenha o motor de fabrica que se quer legal e sem grandes dores de cabeça.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Aplicar mecânica 1.8i de Passat 3B em Golf 4 originalmente 1.4i

Mensagem por softuner »

A questão é que a pessoa já gastou guito antes e não pode trocar de carro. Quer colocar aquele a rolar.
Eu vi online esses swap 1.8t e mencionavam trocar muita coisa.
Como tenho grande preço num motor 1.8i ponderei a viabilidade.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aplicar mecânica 1.8i de Passat 3B em Golf 4 originalmente 1.4i

Mensagem por Mario_Marques »

pois, mas o pior é que se já gastou muito vai fazer ainda pior que é gastar mais ainda numa coisa que não vale a pena, esse carro tem um valor comercial muito baixo, estar a enterrar dinheiro nele ainda por cima em alterações do ponto de vista economico é das piores coisas que se pode fazer, do ponto de vista "sentimental" a coisa é outra, agora a verdade é que sonhos e sentimentos não pagam contas.
fazer o swap 1.8t esquecendo o facto de que o carro vai ficar ilegal e que há grandes probabilidades de ficar com carro apreendido e ficar sem dinheiro e carro(apreensão de documentos até ipo B e multa....), para fazer um bom swap necessita de um dador de peças, mecanica completa, parte electrica completa(basicamente vai precisar de tudo o que está dentro do cofre do motor pois o 1.8t tem tudo diferente, convém trocar travagem ainda e suspensão.
eu já fiz algumas conversões e uma coisa para ficar como de fabrica o ideal é sempre ter um carro completo dador de peças senão tem sempre de se inventar qualquer coisa e isso não fica muito bom até porque dá mais nas vistas em inspecção e afins.
A realidade é que com alguma procura e insistencia já se compra por exemplo um audi a4 1.8t 20v por cerca de 1500e e com toda a certeza vai gastar bem mais que isso a converter esse 1.4 em 1.8t, pois não é só lá enfiar um motor usado, convem rever tudo e meter tudo o mais original possivel e com toda a certeza ja não vai arranjar um swap de 1.8t igual a novo por ai á venda com tudo e mais alguma coisa.
Eu tenho alguma experiencia disso e não recomendo, não recomendo do ponto de vista económico e legal, agora se o homem quiser torrar dinheiro isso é lá com ele.
Se a ideia é colocar o carro a rolar o melhor é procurar outro motor igual para ser o mais simples\barato de montar possivel.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Aplicar mecânica 1.8i de Passat 3B em Golf 4 originalmente 1.4i

Mensagem por softuner »

Mário, 1.4 ou 1.6 andam caros.
Eu tenho aqui um 1.8 ATMOSFERICO a bom preço.
Não é o 1.8i. Saiu de um passar 3b 1.8i.
Não há valor sentimental. Há que gastar o mínimo e ficar servido.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aplicar mecânica 1.8i de Passat 3B em Golf 4 originalmente 1.4i

Mensagem por Mario_Marques »

Caros?1200-3500e dependendo do estado e modelo/marca compra-se um.
Essa conversão com motor de Passat é para esquecer, é inviável por todos e mais alguns motivos especialmente motivos tecnicos, a começar logo por ser quase de certeza um 8v e mesmo que fosse 16v seria uma conversa o muito trabalhosa, a custar mais que o valor do carro 1.8t mais barato do mercado.
250e custa um motor 1.4 usado no eBay, não dá para os gastos, ou reparar o actual.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Aplicar mecânica 1.8i de Passat 3B em Golf 4 originalmente 1.4i

Mensagem por softuner »

Os contactos que fiz em PT pediram 700/800€ por um 1.4 OU 1.6 16v.
Motor usado comprado à distância é arriscado.
Compro muito de fora e já arrisquei em alguns casos de muita raridade, mas só por risco ponderado e compensatório na venda, como foi o caso de uma ecu de um MB 350 V8 de 75.

Enviei uns contactos à pessoa. Espero que se desenrasque.

Obrigado pela ajuda. ;)
Responder