Boas, tenho um pequeno (espero eu) problema na minha maquina, um golf pd115.
Ele quando ponho a trabalhar a frio manda fumo branco como tudo e tem um relantim instável passado alguns segundos estabiliza. Pensei em velas.
Agora é o seguindo o desvio de injeção com o motor frio é o seguinte:
Cyl.1 -2.16 mg/str
Cyl.2 2.66 mg/str
Cyl.3 2.54 mg/str
Cyl.4 -3.01 mg/str
um pouco mau certo? mas quando eu digo que o motor aquece um pouco e o relantin estabiliza e para o fumo os valores passam para:
Cyl.1 -0.33 mg/str
Cyl.2 0.26 mg/str
Cyl.3 0.24 mg/str
Cyl.4 -0.16 mg/str
Ja são valores dentro da norma.
Poderá más velas causar estes valores a frio?
E já agora para não criar outro tópico, sabendo que o meu turbo está mesmo a dar a alma ao criador (bebe oleo que nem um desgraçado e o carro já entra em safe mode com erro de pressão de turbo intermitente) pode aumento de consumos... +/- 6.7 l/100 em condução suave de autoestrada.
Duvida injeção pd urgente....
-
- Beginner
- Mensagens: 21
- Registado: 07 fev 2015, 21:06
- Veículos: Golf IV TDI 115CV
-
- Amateur
- Mensagens: 560
- Registado: 04 dez 2010, 00:01
- Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv
Re: Duvida injeção pd urgente....
Quanto aos injectores não te posso ajudar, apesar de achar que me parecem bem, mas o mais entendidos já se prenunciam. As velas podes esquecer, pq o carro para pegar não utiliza as velas, as mesmas só são utilizadas para o carro pegar quando a temperatura exterior está a -5º. Tem um consumo elevado, esse carro em estrada deveria consumir 5 ou 5.5l/100 numa condução moderada, mas esse consumo nada tem a ver com o turbo, apesar que ao andares assim com o turbo, poderás a vir danificar muito material caso o mesmo parta.
Visto que tenho o mesmo motor, vou seguir este tópico atentamente
Cump e boa sorte na resolução
Visto que tenho o mesmo motor, vou seguir este tópico atentamente
Cump e boa sorte na resolução
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Duvida injeção pd urgente....
Esses valores de injeção a frio estão uma desgraça e não devia existir essa diferença frio/quente, algo está ai muito mal.
Não percas tempo/dinheiro com as velas.
Não percas tempo/dinheiro com as velas.
-
- Beginner
- Mensagens: 21
- Registado: 07 fev 2015, 21:06
- Veículos: Golf IV TDI 115CV
Re: Duvida injeção pd urgente....
Mario marques, poderá ser mesmo os injetores, será que uma limpeza com aquele liquido da liqui moly melhora alguma coisa, ou levo o carro a uma casa diesel. É que é muito estranho isto só acontecer mesmo a frio.
Quanto ao erro também poderá ser um tubo da admissão roto, e este podera influenciar os consumos, digo isso porque já me aconteceu saltar o tubo do ic e como estava perto de casa foi até casa a fazer consumos de 20l.
Eu para a semana vou por um turbo 1749vb com mfs e fazer repro para 150/160cv.
Quanto ao erro também poderá ser um tubo da admissão roto, e este podera influenciar os consumos, digo isso porque já me aconteceu saltar o tubo do ic e como estava perto de casa foi até casa a fazer consumos de 20l.
Eu para a semana vou por um turbo 1749vb com mfs e fazer repro para 150/160cv.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Duvida injeção pd urgente....
Esquece as limpezas,,,qto muito remover os injectores e mandar revisionar...
Qto ao turbo, para que mfs? Para essa potência....
Já agora eu removia a tampa do motor e verificava o estado da CAM, por exemplo.
Mas aqui o Mário é que é o expert.
Qto ao turbo, para que mfs? Para essa potência....
Já agora eu removia a tampa do motor e verificava o estado da CAM, por exemplo.
Mas aqui o Mário é que é o expert.
-
- Beginner
- Mensagens: 21
- Registado: 07 fev 2015, 21:06
- Veículos: Golf IV TDI 115CV
Re: Duvida injeção pd urgente....
Mfs de 6+6 para já vou por uns 150/160cv para poupar embraiagem, mais tarde quando juntar mais uns eur meto monomassa reforçada e afino para uns 180/190cv mais que isso não para não estragar material.
A repro vou fazer na dn concept pelos vistos muita gente diz bem do rapaz
A repro vou fazer na dn concept pelos vistos muita gente diz bem do rapaz
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Duvida injeção pd urgente....
Não é so embraiagem e repro...
Eu primeiro tratava de ver o estado desse motor conforme mais acima dito...
De qq modo os injectores do PD115 são um pouco limitados para essa potência ultima, embora deem, o ideal era uns do PD130/150..
Não esquecer do intercooler, também..
Eu primeiro tratava de ver o estado desse motor conforme mais acima dito...
De qq modo os injectores do PD115 são um pouco limitados para essa potência ultima, embora deem, o ideal era uns do PD130/150..
Não esquecer do intercooler, também..
-
- Beginner
- Mensagens: 21
- Registado: 07 fev 2015, 21:06
- Veículos: Golf IV TDI 115CV
Re: Duvida injeção pd urgente....
Sim, estive a falar com o reprogramados e este é o limite fiável dos injetores...quanto ao intercooler vemos conforme a necessidade caso o ar de admissão não passe dos 60 graus não existe necessidade... E caso meta não precisa de ser nada de xxl
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Duvida injeção pd urgente....
A meu ver (depende da repro) acima de 160 é para meter IC...
Bem notei a diferença no meu qd fomos medir as temps de intake...isso arrefece bastante o motor.
Bem notei a diferença no meu qd fomos medir as temps de intake...isso arrefece bastante o motor.
-
- Beginner
- Mensagens: 21
- Registado: 07 fev 2015, 21:06
- Veículos: Golf IV TDI 115CV
Re: Duvida injeção pd urgente....
isso depois depende de reprogramação para reprogramação, mas para ja vai sem depois o reprogramador vai dizer alguma coisa.
Por acaso conheço um 110cv que esta com o mesmo turbo e o resto esta stock e tem 170cv, e andou bastante tempo com o turbo de origem mas como ele abusou dele, o turbo deitou-se :lol: :lol: :lol: , mas ele trocou antes de partir claro, depois so afinou
Por acaso conheço um 110cv que esta com o mesmo turbo e o resto esta stock e tem 170cv, e andou bastante tempo com o turbo de origem mas como ele abusou dele, o turbo deitou-se :lol: :lol: :lol: , mas ele trocou antes de partir claro, depois so afinou
-
- Beginner
- Mensagens: 21
- Registado: 07 fev 2015, 21:06
- Veículos: Golf IV TDI 115CV
Re: Duvida injeção pd urgente....
Mas voltando ao que realmente interessa mario marques alguma palavra sabia a dizer sobre os meus problemas com o carro?
-
- Pro
- Mensagens: 3152
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Duvida injeção pd urgente....
Se possível meta o carro nas mãos do Mestre Mário Marques.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Duvida injeção pd urgente....
Já respondi em cima, não esta ok e tem problema grave por trás, o que é? Terá de ver, eu pessoalmente se me aparecesse assim um carro p modificar nem lhe mexia ate primeiro meter tudo direito(nunca mexo em carros que não tenha a certeza absoluta que estão impec nos valores de fabrica).vhmp Escreveu:Mas voltando ao que realmente interessa mario marques alguma palavra sabia a dizer sobre os meus problemas com o carro?
-
- Beginner
- Mensagens: 21
- Registado: 07 fev 2015, 21:06
- Veículos: Golf IV TDI 115CV
Re: Duvida injeção pd urgente....
Pois eu bem queria e até não vivo muito longe dele mas está semana que vem estou bem longe da terra... Uma casa diesel pode me ajudar?
-
- Pro
- Mensagens: 3152
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Duvida injeção pd urgente....
Ninguem adivinha onde está.