Duvida injeção pd urgente....

Responder
bora01
Amateur
Amateur
Mensagens: 560
Registado: 04 dez 2010, 00:01
Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv

Re: Duvida injeção pd urgente....

Mensagem por bora01 »

SuperGolf Escreveu:A meu ver (depende da repro) acima de 160 é para meter IC...

Bem notei a diferença no meu qd fomos medir as temps de intake...isso arrefece bastante o motor.
Eu dentro da cidade chego a ter mais de 60º de temp de Intake, mas em estrada mesmo a cima dos limites de velocidade e com AC ligado, dificilmente passo dos 40º.
Sempre tive está duvida que era qual é a temperatura MAX que a Intake pode fazer sem por em risco o motor ou outros?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Duvida injeção pd urgente....

Mensagem por Mario_Marques »

Para saberes isso precisavas de ter uma sonda egt, cht, cp e emp bem aplicadas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
bora01
Amateur
Amateur
Mensagens: 560
Registado: 04 dez 2010, 00:01
Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv

Re: Duvida injeção pd urgente....

Mensagem por bora01 »

Mario_Marques Escreveu:Para saberes isso precisavas de ter uma sonda egt, cht, cp e emp bem aplicadas.
Falas te agora chinês para mim :lol:
O que eu não sei, é que temperaturas da admissão são preocupantes fazer, isto é, se acima de 60º de temperatura de Intake se é muito, ou está dentro dos limites? e que temperaturas são alermantes? Por mais que pesquise essa informação não está no forum e muito difícil de encontrar informação credível sobre isso. Vejo pessoal a meter IC XXL e tal, mas não sabem temperatura fazem de Intake nem tão pouco a diferença de um para o outro.
Eu uso o TORQUE para ver esse dados, apesar de muito basico, sempre dá para ter uma ideia dos valores
Responder