Entra em safe

Responder
duc cd
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2008, 23:10
Localização: santo tirso

Entra em safe

Mensagem por duc cd »

Boas sei k tem topicos sobre o k vou falar mas tirar uma o meu golf 4 de 110 cv entra em safe quase as três mil rotações.Mas á dois dias atrás o carro começou me a fazer poço a soluçar tanto abria o turbo como não abria e quando abria andava bem e notei também k o turbo abria me mais tarde em baixas ex(em vez de abrir às 2000 rotações abre agora lá para 2300 rotações) já mudei os tubos de vácuo todos tudo novo..A minha duvida será k pode ser o turbo a deitar se ou a válvula de pressão do turbo.Cumps
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Entra em safe

Mensagem por SuperGolf »

Nada como começar pelo mais simples, e arranjar uma outra emprestada para testar por exemplo ;-)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Entra em safe

Mensagem por Mario_Marques »

Basicamente tudo o que te vao dizer é o que já diz em centenas de topicos sempre a perguntar o mesmo.
Não há uma solução directa pois isso pode ser derivado a várias coisas.
Um mecânico em condições diagnostica-te isso com 100% certeza em pouco tempo e mais barato que andares a trocar pecas à sorte e a deixar andar a piorar o problema.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
duc cd
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2008, 23:10
Localização: santo tirso

Re: Entra em safe

Mensagem por duc cd »

Já fiz um diagnostico no vag com e noutra maquina de testes e aparece me 00575.Ja mudei os tubos de vácuo todos e mudei o tubo da valvula hidrovacuo servo freio k estava traçado..vamos a ver agora o k da.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Entra em safe

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, o Vag-com não nasceu ensinado, ou seja, quero com isto dizer que é preciso saber interpreta-lo, é preciso medir o sistema de vácuo, duty cycles, maf, volt, comparar os valores map,etc,etc, não basta ver erros e mesmo os erros podem induzir a trocar coisas que nem estão avariadas.
Se tinha um tubo do sistema PNEUMÁTICO em mau estado pode ser um dos tais muitos problemas.
Não esquecer que uma avaria muitas vezes leva quase sempre a outras seja imediatamente ou a longo prazo(o que estas a ter pode ser uma derivado a longo prazo de outra pequena que não sentias).
A tua avaria não é "especial" é idêntica ao dos outros tópicos todos, isso pode acontecer a qualquer faixa de rpm pois o problema não esta directamente relacionado com isso mas sim com o efeito de carga do motor/utilização há pessoal que fica com overboost e faz safe ou o contrário, overboost é um.pouco mais fácil de determinar a avaria pois tem menos causas que underboost mas vai sempre tudo dar ao mesmo é podes acreditar que sei muito bem o que estou a dizer.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder