Fumo branco Carro engasgado!!!

Responder
AnaPaula1963
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 29 jun 2017, 15:34
Veículos: Vw Golf 1.9 diesel 2002

Re: Fumo branco Carro engasgado!!!

Mensagem por AnaPaula1963 »

Aí está o problema Mario_Marques.....

Eu antes de o enviar para a oficina vim aqui perguntar opiniao....e quando me dizem turbo e ele diz bomba injectora e injectores ja fiquei a bater mal da cabeça :(

Eu sei o que sao "engenheiros ingleses" são chamados assim eheheheheh
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Fumo branco Carro engasgado!!!

Mensagem por Iniciado »

AnaPaula1963 Escreveu:Aí está o problema Mario_Marques.....

Eu antes de o enviar para a oficina vim aqui perguntar opiniao....e quando me dizem turbo e ele diz bomba injectora e injectores ja fiquei a bater mal da cabeça :(

Eu sei o que sao "engenheiros ingleses" são chamados assim eheheheheh
Também Já me aconteceu isso com um carro... muito fumo branco (parei praticamente a VCI em hora de ponta, pois ninguem via nada), logo depois o motor acelerou sozinho tudo o que havia para acelerar e desligou-se de imediato.

Conclusão, Turbo novo...
Não precisou de nada mais, contudo uma limpeza aos coletores teria sido bem vinda...

Não sou mecânico mas, no seu caso dá a sensação que seja problema no turbo também.
Os carros não consomem oleo... nem liquido anti congelante..
(com os quilometros até consomem um pouco de oleo sim mas muito pouco. Nunca a ponto de fazer o dito fumo branco pelo escape, se não algo está muito mal).

Se o seu carro não desenvolve, mais uma vez aponta para o turbo... Ainda para mais com um sistema de injeção novo agora...

No entanto, o novo material é sempre uma mais valia no carro. Nem tudo é mau.

Trocando o turbo deverá ficar resolvido.
Até que enfim um Golf :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Fumo branco Carro engasgado!!!

Mensagem por Mario_Marques »

AnaPaula1963 Escreveu:Aí está o problema Mario_Marques.....

Eu antes de o enviar para a oficina vim aqui perguntar opiniao....e quando me dizem turbo e ele diz bomba injectora e injectores ja fiquei a bater mal da cabeça :(

Eu sei o que sao "engenheiros ingleses" são chamados assim eheheheheh
É preciso ter atenção que num fórum ou Internet em geral o que vai obter são meras sugestões sobre eventuais causas prováveis baseadas nas informações que dá, não significa que sejam propriamente uma solução exacta ate porque as vezes há mais que um problema, já são carros com alguma idade e pouca gente por falta de conhecimento faz toda a manutenção que deveria ser feita.
Os irlandeses conheço bem pois estive algum tempo lá precisamente a fazer o trabalho que eles não sabiam fazer.
A bomba injetora com problemas em casos de avaria extrema poderia fazer fumar branco mas não faria acelerar, seria preciso mais algo para isso acontecer como um sensor de temperatura também avariado e a bomba descomandada ou com molas partidas/injetor danificado.
Sendo que isso aconteceu durante a inspeção, diria mesmo o turbo pois já vi mesmo mais que uma vez carros que já estão por um fio irem à inspecção, darem umas aceleradelas fortes o turbo não aguentar e partir, quando isso acontece muito fumo branco, carro acelera sozinho, nível de óleo baixa e não se deve andar assim com o carro.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
AnaPaula1963
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 29 jun 2017, 15:34
Veículos: Vw Golf 1.9 diesel 2002

Re: Fumo branco Carro engasgado!!!

Mensagem por AnaPaula1963 »

Mário

É claro que nao me ia basear nas respostas dadas aqui como soluçao para o carro. Apenas opiniões para que pudesse questionar o mecanico.... O carro tem o mesmo nivel de agua e de oleo. Eu fui a oficina busca-lo, porque segundo ele estava bom lol mas ao mete-lo a estrada apercebi-me que ainda fumava e eu acelerava e ele nao passava dos 40km/h voltei atras .... estive a falar com o mecanico e antes de vir embora fui ver o oleo do carro.... estava exactamente na mesma...

Ontem ao final do dia telefonou-me a dizer que nao sabe que se passa com o carro....nao consegue descobrir e que hoje iria um mecanico amigo dele dar uma olhada no carro e entre os dois tentarem descobrir o problema que ele insiste em dizer que nao é turbo :(

Uma coisa é certa, estou com medo de conduzir o carro depois de sair da oficina .... vou mesmo vende-lo com muita pena :( nem que ele venha sem fumos e a andar normalmente...

Ja ando a pesquisar outro
Responder