Preparar motor AHF 110 CV

Responder
Avatar do Utilizador
FreezerWhite
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 20 set 2014, 01:21
Veículos: Golf IV TDI 110 CV
Localização: Vila Real

Preparar motor AHF 110 CV

Mensagem por FreezerWhite »

Bom pessoal, criei este tópico para discutir sobre o assunto, claro que também em questão de duvida pessoal pois quero carregar o meu Golf, porém gostava de ouvir ideias mais livres sobre o que se pode ou não fazer um um motor destes...

Queria saber o que se pode mudar, melhorar em termos de mecânica para se obter um motor fiável, com bom binário e potencia, mas que mantenha um consumo minimamente aceitável.

Cumps pessoal :)
GOLF IV TDI 110 CV
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Preparar motor AHF 110 CV

Mensagem por Mario_Marques »

A primeira questão que te coloco é, isso é o teu carro de dia-dia? É que se for carregar muito não é muito boa ideia, e o problema nem é só a fiabilidade, mas sim, custos de manutenção, conforto\practicidade, tempo que vais precisar de o ter parado para preparar BEM, e custos de fazer preparação tendo em conta que se gasta em norma muito mais do que aquilo que custam alguns carros usados baratos bem mais potentes que aquilo que o teu vai ficar e que podias ter como segundo carro.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
FreezerWhite
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 20 set 2014, 01:21
Veículos: Golf IV TDI 110 CV
Localização: Vila Real

Re: Preparar motor AHF 110 CV

Mensagem por FreezerWhite »

Mario_Marques Escreveu:A primeira questão que te coloco é, isso é o teu carro de dia-dia? É que se for carregar muito não é muito boa ideia, e o problema nem é só a fiabilidade, mas sim, custos de manutenção, conforto\practicidade, tempo que vais precisar de o ter parado para preparar BEM, e custos de fazer preparação tendo em conta que se gasta em norma muito mais do que aquilo que custam alguns carros usados baratos bem mais potentes que aquilo que o teu vai ficar e que podias ter como segundo carro.
Sim quero ideias principalmente para aumentar um pouco a potencia do meu carro, sem exagerar, mas também gostava de perceber e de ter noção o que é preparar mais do uma simples repro.

Eu no meu carro tenciono leva-lo até no máximo 150 ~~ 160 cv com um binário engraçado e chega, mas quero conhecer para alem disso.
GOLF IV TDI 110 CV
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Preparar motor AHF 110 CV

Mensagem por Mario_Marques »

Devias começar mesmo pela simples repro para ele se começar a queixar já do que não estiver muito bem e corrigir isso, pois é um bom carro mas já não é um carro novo, tu de 140cv em diante tens de alterar a injeccao.
O que vais meter vai depender muito do orçamento que tens disponível.
Já tens ai muitos tópicos sobre isso mas na realidade pouco ou nada de útil te vão dizer pois a realidade é que isso varia sempre muito consoante o estado actual do carro, o teu orçamento, se vais usar pecas novas e originais ou soluções paralelas tipo turbos inventados e afins e de quem vai fazer o serviço, coisas supostamente iguais podem ter resultados totalmente diferentes, e para não falar também nas medições em bancos de potencia de preparadores "generosos".
Não é inédito ver-se muitas vezes carros originais muito direitos andarem pouco menos ou as vezes mais que carros "do aço" lol
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
FreezerWhite
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 20 set 2014, 01:21
Veículos: Golf IV TDI 110 CV
Localização: Vila Real

Re: Preparar motor AHF 110 CV

Mensagem por FreezerWhite »

A minha ideia era antes de repto etc, era sacar motor fora e substituir o necessário ... E então depois disso alterar injeção ... E quem sabe trocar o turbo se aquele já não servir para o que é preciso é claro ... antes disso tirar o radiador e meter novo ou um melhor..

Mas de exemplo até que cavalagem bons mecanicos/reprogramadores conseguem levar um motor destes ?
GOLF IV TDI 110 CV
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Preparar motor AHF 110 CV

Mensagem por Mario_Marques »

O limite é basicamente a tua carteira e onde vais investir, a maioria dos carros são preparados em mecânicos e não em preparadores formados para o efeito, logo só ai há uma enorme diferença no produto final.
Ter muitos cavalos não é sinonimo de ter um bom carro, alguns dos piores carros que já andei(muito recentemente um g40 turbo) eram carros extremamente potentes e extremamente mal feitos também(alguns deles bastante famosos em pt lol), apesar de potencia descomunal tudo o resto era péssimo, bons para os 400 metros(e mesmo ai poderiam ser significativamente melhorados), péssimos a um nível geral e completamente inutilizáveis no dia-dia.
É giro ter um carro assim? opá, uma vez por outra até é, depois enche, quem quiser ir pelo caminho dos "duros" muitas vezes acaba por repensar e voltar a fazer tudo do zero, não faltam ai casos disso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
FreezerWhite
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 20 set 2014, 01:21
Veículos: Golf IV TDI 110 CV
Localização: Vila Real

Re: Preparar motor AHF 110 CV

Mensagem por FreezerWhite »

Mario_Marques Escreveu:O limite é basicamente a tua carteira e onde vais investir, a maioria dos carros são preparados em mecânicos e não em preparadores formados para o efeito, logo só ai há uma enorme diferença no produto final.
Ter muitos cavalos não é sinonimo de ter um bom carro, alguns dos piores carros que já andei(muito recentemente um g40 turbo) eram carros extremamente potentes e extremamente mal feitos também(alguns deles bastante famosos em pt lol), apesar de potencia descomunal tudo o resto era péssimo, bons para os 400 metros(e mesmo ai poderiam ser significativamente melhorados), péssimos a um nível geral e completamente inutilizáveis no dia-dia.
É giro ter um carro assim? opá, uma vez por outra até é, depois enche, quem quiser ir pelo caminho dos "duros" muitas vezes acaba por repensar e voltar a fazer tudo do zero, não faltam ai casos disso.
Também tenho vindo a reparar que os pt's comem tudo que os cole ao banco... tenho visto "projectos" ridículos... não condeno ninguém por ir por um caminho menos perfeito, nem gosto de pessoal que diz que agora e tudo azeite .. porem hoje em dia basta papar um bmw para serem os maiores da aldeia... eu um dia gostava de preparar um carro, em casa, porem só depois de adquirir conhecimento para tal. Deve ser muito gratificante ver uma projecto de verdade a sair para a rua!
GOLF IV TDI 110 CV
Responder