Boa tarde,
agradecia ajuda no seguinte:
o Golf da minha esposa à cerca de 6 meses começou a gastar liquido de refrigeração, na altura recorri ao meu mecânico habitual pra ver o que se passava.
Como tenho estado fora e não acompanhei o processo o carro foi entregue á minha esposa como reparado e com esta fatura:
À cerca de um mes voltou a consumir liquido de refrigeração e a entrar em safe mode a partir dos 100 km/h.
Não acusa erros de diagnóstico.
Agradecia a vossa ajuda para saber ao certo o que foi feito na 1ª intervenção.
Obrigado
TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.
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Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.
Fogo a limpeza e verificação da bomba custou 200 paus, pra reparar a minha paguei 180, será que dá mais trabalho limpa-la do que reparar-la?
- Mario_Marques
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Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.
Pelo pouco que se percebe da factura, deverias ter a bomba injectora a verter gasoleo, o mesmo cai em baixo,cai no tubo do termostato e cai também no que fica em baixo em metal e por vezes corroi os vedantes ai, pouco, mas suficiente para sair um pouco de liquido e o mesmo não é reposto logo e quando é o ar não é removido, e pior, se usarem água agrava muito as coisas.
As custas disso pode ter causado danos piores, por ter andado assim secalhar algum tempo, é relativamente frequente isso acontecer, agora o melhor mesmo era tentar perceber o que se está a passar de preferencia não deixar adiar, quanto mais se adia esse tipo de problemas pior é.
antoniomanueel se for feito uma reparação em condições, se a bomba for depois testada em banca está a muito bom preço, há é sempre maus profissionais a fazer mais barato...estamos a falar num serviço que só em horas de trabalho é mais de um dia se for bem feito(todas as peças medidas e comparadas com o valor de fabrica, montar a bomba na banca afina-la pela tabela de fábrica, testar a parte electrica, montar no motor, conferir o ponto estático da bomba, conferir o ponto electronico e fazer os ajustes necessario.).
As custas disso pode ter causado danos piores, por ter andado assim secalhar algum tempo, é relativamente frequente isso acontecer, agora o melhor mesmo era tentar perceber o que se está a passar de preferencia não deixar adiar, quanto mais se adia esse tipo de problemas pior é.
antoniomanueel se for feito uma reparação em condições, se a bomba for depois testada em banca está a muito bom preço, há é sempre maus profissionais a fazer mais barato...estamos a falar num serviço que só em horas de trabalho é mais de um dia se for bem feito(todas as peças medidas e comparadas com o valor de fabrica, montar a bomba na banca afina-la pela tabela de fábrica, testar a parte electrica, montar no motor, conferir o ponto estático da bomba, conferir o ponto electronico e fazer os ajustes necessario.).
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Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.
Boas,
de facto bate tudo certo com com o que disseste Mário.
O seviço foi efectuado na Servidiesel - Bosch Car Service.
Voltou de lá e mudaram o termostato não viram mais fugas de liquido.
Os safes tinha a haver com o turbo teve que ser reparado.
Obrigado
de facto bate tudo certo com com o que disseste Mário.
O seviço foi efectuado na Servidiesel - Bosch Car Service.
Voltou de lá e mudaram o termostato não viram mais fugas de liquido.
Os safes tinha a haver com o turbo teve que ser reparado.
Obrigado
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Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.
Boa noite
Teve um problema com o turbo depois de o carro ter estado na oficina? As vezes basta um tubo do vácuo mal ligado para acontecer esse problema de o carro entrar em modo de segurança e não puxar. Já me tentaram enganar com essa e vender um turbo novo/recondicionado ( e na Bosch Car service).
Teve um problema com o turbo depois de o carro ter estado na oficina? As vezes basta um tubo do vácuo mal ligado para acontecer esse problema de o carro entrar em modo de segurança e não puxar. Já me tentaram enganar com essa e vender um turbo novo/recondicionado ( e na Bosch Car service).
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Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.
há 55 mil KM a Bosch Car Service queria reparar o meu turbo LOL
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Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.
PMARINHO Escreveu:Boa noite
Teve um problema com o turbo depois de o carro ter estado na oficina? As vezes basta um tubo do vácuo mal ligado para acontecer esse problema de o carro entrar em modo de segurança e não puxar. Já me tentaram enganar com essa e vender um turbo novo/recondicionado ( e na Bosch Car service).
Boas,
o turbo tinha a geometria presa e estava a passar oleo.
Cumpts
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Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.
Boas, o meu é um ASV tbm e está a perder liquido de refrigeração, perguntei a um amigo e ele disse-me que "podia" ser da bomba de água, o que pode até fazer algum sentido visto que estou perto da muda da correia de distribuição, só vou constatar se a perda é ou não da bomba de água quando fizer a muda da correia com os tensores e a bomba, visto que a perda no meu não é muita apenas tenho de andar atento ao reservatório, não sei se o seu está na altura de mudar a correia, se não, é experimentar numa oficina sem ser a Bosch e claro liga-lo á vag-com a ver se acusa algo.
Boa Sorte ;)
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Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.
O vag-com não acusa falhas mecânicas, só eletrónicas e uma fuga de líquido é uma falha mecânica...Djrufi Escreveu:Boas, o meu é um ASV tbm e está a perder liquido de refrigeração, perguntei a um amigo e ele disse-me que "podia" ser da bomba de água, o que pode até fazer algum sentido visto que estou perto da muda da correia de distribuição, só vou constatar se a perda é ou não da bomba de água quando fizer a muda da correia com os tensores e a bomba, visto que a perda no meu não é muita apenas tenho de andar atento ao reservatório, não sei se o seu está na altura de mudar a correia, se não, é experimentar numa oficina sem ser a Bosch e claro liga-lo á vag-com a ver se acusa algo.
Boa Sorte ;)
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Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.
Invés de adivinhar, que tal meter o circuito em pressão?Djrufi Escreveu:Boas, o meu é um ASV tbm e está a perder liquido de refrigeração, perguntei a um amigo e ele disse-me que "podia" ser da bomba de água, o que pode até fazer algum sentido visto que estou perto da muda da correia de distribuição, só vou constatar se a perda é ou não da bomba de água quando fizer a muda da correia com os tensores e a bomba, visto que a perda no meu não é muita apenas tenho de andar atento ao reservatório, não sei se o seu está na altura de mudar a correia, se não, é experimentar numa oficina sem ser a Bosch e claro liga-lo á vag-com a ver se acusa algo.
Boa Sorte ;)
Eu neste momento estou a perder no sensor de temperatura :shock:
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Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.
O meu já sei de onde perde, "ver foto 2", alguem sabe dizer se tenho de mudar a peça ou apenas um vedante?
Obrigado.
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Obrigado.
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Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.
Depende, pode ser uma coisa ou outra, só mesmo tirando e vendo, essa flange costuma quebrar na zona dos parafusos... Veja se está mesmo a perder o liquido pela flange, ou pelo oring do sensor de temperatura.
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Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.
Ja agora esses tubos da bomba de vacuo precisam ser mudados....
- Mario_Marques
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Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.
Se me disser o numero do euro milhões eu em troca também digo(adivinho por telepatia) qual das duas peças está estragada
Amigo o ideal é mudar logo tudo pois essas flanges com a idade empenam, além de que por norma quando se compra a flange já vem com o vedante incluído.
Mesmo que gaste 100 euros na reparação com mão de obra e material é um bom investimento, sai bem mais barato que queimar uma junta ou torrar um bloco.
Um conselho, não adiconar água da torneira, se já adicionou possivelmente vem ai outro novo problema a caminho.
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Re: TDI 110 CV ASV - Consumo de liquido de refrigeração.
Silver_Ajm Escreveu: ↑09 abr 2018, 09:08 Depende, pode ser uma coisa ou outra, só mesmo tirando e vendo, essa flange costuma quebrar na zona dos parafusos... Veja se está mesmo a perder o liquido pela flange, ou pelo oring do sensor de temperatura.
Assim o farei, Obrigado