Boas pessoal!
Este tópico é o que tenho andado à procura, estou na mesma situação, tenho um 150 stock com o turbo quase nas couves e queria ver o melhor a fazer, se reparar e colocar mfs ou híbridar para o tal 1756. Queria depois de ter tudo estável fazer uma boa electrónica aqui na MB para ficar uma coisa engraçada e fiável com bons consumos quando pretendido.
Por isso aproveito o tópico para receber a vossa opinião.
Grande abraço
ARL - Turbo novo ou hibridar o de origem
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Re: ARL - Turbo novo ou hibridar o de origem
Como já disse antes, se queres algo duravel e fiavel, livre de problemas mas que obviamente tem as suas limitações é usar vb 100% original(nada de hibridos, reparados, recondicionados etc, a não ser claro que venha mesmo da garrett, eles têm uma linha de recondicionados na compra com a entrega do velho, identificados pela placa vermelha e referencia terminada em "S").
Um turbo destes nunca fica muito fiavel com grandes modificações, eles ja de origem quando abusados o canal de escape parte e o turbo fica basicamente transformado em lixo e normalmente o pessoal pega nesse "lixo" e tenta meter aquilo a andar....
O ar que entra no motor tem de sair por algum lado senão aumenta drasticamente as "emp" e "egt" o vb original as vezes ja deixa sair gases pela alavanca do actuador e como ja disse parte o escape de origem, metendo compressora maior, só vai piorar muito a coisa, o carro chega a fazer quase 5bar de escape no colector(medidos num turbo feito numa casa da "especialidade" que está muito na moda......resumindo, uma boa Bos#$#$) :lol:
Um turbo destes nunca fica muito fiavel com grandes modificações, eles ja de origem quando abusados o canal de escape parte e o turbo fica basicamente transformado em lixo e normalmente o pessoal pega nesse "lixo" e tenta meter aquilo a andar....
O ar que entra no motor tem de sair por algum lado senão aumenta drasticamente as "emp" e "egt" o vb original as vezes ja deixa sair gases pela alavanca do actuador e como ja disse parte o escape de origem, metendo compressora maior, só vai piorar muito a coisa, o carro chega a fazer quase 5bar de escape no colector(medidos num turbo feito numa casa da "especialidade" que está muito na moda......resumindo, uma boa Bos#$#$) :lol:
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Re: ARL - Turbo novo ou hibridar o de origem
Conseguem tirar 200 cavalos de um vb como é possível?
Já falei com várias casas de nome que só trabalham com turbos e eles aconselham a nunca puxar o turbo acima dos 160/170 cavalos independentemente do sistema de arrefecimento ou de injeção. Basicamente o core do tubo não aguenta a pressão exercida.
Mas prontos isso é o que os profissionais aconselham para manter o turbo em bom estado e eficiente.
Já falei com várias casas de nome que só trabalham com turbos e eles aconselham a nunca puxar o turbo acima dos 160/170 cavalos independentemente do sistema de arrefecimento ou de injeção. Basicamente o core do tubo não aguenta a pressão exercida.
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Re: ARL - Turbo novo ou hibridar o de origem
Obrigado pela informação Mário. Então aconselhas a alterar o escape quando se é feita essa alteração no turbo? Eu tenho o carro stock mas depois de arranjar o turbo (ainda tenho de saber o que lhe fazer) queria fazer uma electrónica boa para o carro ficar engraçado mas ao mesmo tempo fiável, também estou a pensar em alterar a linha de escape ou só anular o catalisador já que vou pôr as ponteiras do vr6 com o lip traseiro.Mario_Marques Escreveu:Como já disse antes, se queres algo duravel e fiavel, livre de problemas mas que obviamente tem as suas limitações é usar vb 100% original(nada de hibridos, reparados, recondicionados etc, a não ser claro que venha mesmo da garrett, eles têm uma linha de recondicionados na compra com a entrega do velho, identificados pela placa vermelha e referencia terminada em "S").
Um turbo destes nunca fica muito fiavel com grandes modificações, eles ja de origem quando abusados o canal de escape parte e o turbo fica basicamente transformado em lixo e normalmente o pessoal pega nesse "lixo" e tenta meter aquilo a andar....
O ar que entra no motor tem de sair por algum lado senão aumenta drasticamente as "emp" e "egt" o vb original as vezes ja deixa sair gases pela alavanca do actuador e como ja disse parte o escape de origem, metendo compressora maior, só vai piorar muito a coisa, o carro chega a fazer quase 5bar de escape no colector(medidos num turbo feito numa casa da "especialidade" que está muito na moda......resumindo, uma boa Bos#$#$) :lol:
Já li a tua opinião sobre o upgrade de um vb para um 1756, mas aconselharam me a pôr esse com mfs..
- Mario_Marques
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Re: ARL - Turbo novo ou hibridar o de origem
Se te mostrasse um turbo desses devidamente preparado, acredita que nada tem a ver com o que te vão vender e mesmo assim contínua a não ser bom, mas isso é a minha opinião, como se costuma dizer, vale o que vale, eu pessoalmente acho que não fica bom e obviamente estou a falar não feedback logo apos montagem ou pouco mais, mas sim longa duração, são um poço de problemas.
Mas cada um sabe de si, por alguma razão os fabricantes não vendem turbos com as características da maioria dos turbos "fabricados" em casas de turbos tugas...
Além de que já tive turbos desses é não descobriram a pólvora em 2017, só descobriram compressoras chinesas feitas em cnc.
Uma coisa também é certa, quem não conhecer outra realidade melhor ate acredito que ache aquilo bom, mas comparativamente a utilizar um turbo bom, dimensionado correctamente para o efeito desejado é muito mau.
Mas cada um sabe de si, por alguma razão os fabricantes não vendem turbos com as características da maioria dos turbos "fabricados" em casas de turbos tugas...
Além de que já tive turbos desses é não descobriram a pólvora em 2017, só descobriram compressoras chinesas feitas em cnc.
Uma coisa também é certa, quem não conhecer outra realidade melhor ate acredito que ache aquilo bom, mas comparativamente a utilizar um turbo bom, dimensionado correctamente para o efeito desejado é muito mau.
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Re: ARL - Turbo novo ou hibridar o de origem
Acredito perfeitamente no que estás a dizer, a informação que me foi dada pela casa de turbos foi que híbridar o meu 1749vb para 56 com mfs fica fiável e bastante engraçado depois de bem afinado.Mario_Marques Escreveu:Se te mostrasse um turbo desses devidamente preparado, acredita que nada tem a ver com o que te vão vender e mesmo assim contínua a não ser bom, mas isso é a minha opinião, como se costuma dizer, vale o que vale, eu pessoalmente acho que não fica bom e obviamente estou a falar não feedback logo apos montagem ou pouco mais, mas sim longa duração, são um poço de problemas.
Mas cada um sabe de si, por alguma razão os fabricantes não vendem turbos com as características da maioria dos turbos "fabricados" em casas de turbos tugas...
Além de que já tive turbos desses é não descobriram a pólvora em 2017, só descobriram compressoras chinesas feitas em cnc.
Uma coisa também é certa, quem não conhecer outra realidade melhor ate acredito que ache aquilo bom, mas comparativamente a utilizar um turbo bom, dimensionado correctamente para o efeito desejado é muito mau.
Mas lá está, é como dizes eu não tenho Feedback nenhum de um caso semelhante, por isso pergunto o que seria melhor para ter uma coisa fiável e engraçada? Fazer um misto que muita gente pede, dia a dia com bons consumos e quando se quer andar "bem".
A questão é só mesmo por estar com a mão na massa e poder optar.
Por ti o que farias se tivesses um carro assim?
Abraço
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Re: ARL - Turbo novo ou hibridar o de origem
Mario podias responder ao meu comentario. Para ter o turbo eficiente e sem problemas quais sao as pessoes maximas que devem ser exercidas num 1749VB.
Porque aqui alguma coisa nao bate certo. Estou a referir quem conseguem fazer 200 cavalos com um 1749vb, sendo que os valores maximos de pressao do turbo sao 1.6 e 1.7 de pico.
Tudo bem pode se mudar os injetores, cabeca da bomba trabalhada intercooler melhor etc etc. Mas aqui a questao e que o core nao aguenta pressoes superiores.... ou seja vai injetar mais combustivel, aquecer mais, fazer mais fumo ....
Bem nao sou perito nesta area, mas acho bem estranho. Claro que e possivel colocar com mais de 200 cavalos, mas andas uns klm a puxar e ja era o turbo... ou entao entra em safe mode.
Se alguem pudesse ilucidar agradecia.
Porque aqui alguma coisa nao bate certo. Estou a referir quem conseguem fazer 200 cavalos com um 1749vb, sendo que os valores maximos de pressao do turbo sao 1.6 e 1.7 de pico.
Tudo bem pode se mudar os injetores, cabeca da bomba trabalhada intercooler melhor etc etc. Mas aqui a questao e que o core nao aguenta pressoes superiores.... ou seja vai injetar mais combustivel, aquecer mais, fazer mais fumo ....
Bem nao sou perito nesta area, mas acho bem estranho. Claro que e possivel colocar com mais de 200 cavalos, mas andas uns klm a puxar e ja era o turbo... ou entao entra em safe mode.
Se alguem pudesse ilucidar agradecia.
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Re: ARL - Turbo novo ou hibridar o de origem
Eu tenho um carro assim quase à 15 anos, 300m km de boa saúde, já tive coisas boas e menos boas, durante muitos anos preparei tdi de estrada, competição e tambem o meu que sempre foi o laboratório/cobaia, já fiz muita experiência que correu bem e mal(raramente mal).AMF93 Escreveu:
Por ti o que farias se tivesses um carro assim?
Abraço
Quem quer algo bom tem de meter/fazer algo bom, atalhos nunca levam longe e coisas mecânicas sem fundamento mecânico menos ainda, a mecânica performance é mais que trocar pecas pequenas por grandes e apertar/desapertar parafusos, há cálculos para tudo é se fizeres os cálculos desses turbos não funcionam.
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Re: ARL - Turbo novo ou hibridar o de origem
Bom dia!
Sou novo aqui, e tenho algumas dúvidas, se alguem me pudesse ajudar agradecia!
Tenho a valvula n 75 avariada, o carro faz me médias altas e já não anda como andava.
A valvula n 75 que tenho no carro tem, esta referencia 1J0 906 627 B 7.22903.45 e tenho um colega meu que tem no carro dele uma que tem esta referencia 1J0 906 627 B 7.00868.02.0 e queria saber qual é a diferença e se a do meu colega dá no meu.
O carro é um golf 4 motor ARL
Obrigado!
Sou novo aqui, e tenho algumas dúvidas, se alguem me pudesse ajudar agradecia!
Tenho a valvula n 75 avariada, o carro faz me médias altas e já não anda como andava.
A valvula n 75 que tenho no carro tem, esta referencia 1J0 906 627 B 7.22903.45 e tenho um colega meu que tem no carro dele uma que tem esta referencia 1J0 906 627 B 7.00868.02.0 e queria saber qual é a diferença e se a do meu colega dá no meu.
O carro é um golf 4 motor ARL
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Re: ARL - Turbo novo ou hibridar o de origem
Um conselho, não inventes, isso não é sequer uma peça cara 40 e tal 70 euros aftermarket ou na marca.
Caso não tenhas reparado as referencias são iguais 1J0 906 627 B os outros números não fazem parte da referencia, mas mete isso novo, não te ponhas a inventar com peças usadas, isto claro se queres manter o carro em condições.
Esses carros precisam de alguma manutenção, são bons carros, mas se fores a uma oficina convencional é provavel que com o passar do tempo começem a dar problemas por falta dela.
Caso não tenhas reparado as referencias são iguais 1J0 906 627 B os outros números não fazem parte da referencia, mas mete isso novo, não te ponhas a inventar com peças usadas, isto claro se queres manter o carro em condições.
Esses carros precisam de alguma manutenção, são bons carros, mas se fores a uma oficina convencional é provavel que com o passar do tempo começem a dar problemas por falta dela.
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Re: ARL - Turbo novo ou hibridar o de origem
Ok muito obrigado
- Mario_Marques
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Re: ARL - Turbo novo ou hibridar o de origem
E ja agora, isto é um dos muitos motivos de eu dizer que meter vb usados, hibridados, reparados é uma perda de tempo e dinheiro, isto é uma das muitas falhas dos vb, este vb estava stock e foi reparado/hibridado numa conceituada casa da especialidade.lol
Agora o dono vai ter de comprar um novo e original se quiser o carro direito por muito tempo, o dinheiro que gastou em sucatice todo somado dava para 3 vb novos e ainda sobrava depois de claro ter comprado o turbo, duas reprogramacoes em incompetentes, ter metido uma porrada de sensores e tubos que leu no forum e nos mecânicos do facebook que devia ser isso avariado..., e sim, ele também tinha um tópico no cgp a dizer que o carro cortava as não sei quantas rotações e que não era do turbo que era novo.lol
Agora o dono vai ter de comprar um novo e original se quiser o carro direito por muito tempo, o dinheiro que gastou em sucatice todo somado dava para 3 vb novos e ainda sobrava depois de claro ter comprado o turbo, duas reprogramacoes em incompetentes, ter metido uma porrada de sensores e tubos que leu no forum e nos mecânicos do facebook que devia ser isso avariado..., e sim, ele também tinha um tópico no cgp a dizer que o carro cortava as não sei quantas rotações e que não era do turbo que era novo.lol
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Re: ARL - Turbo novo ou hibridar o de origem
Quem sabe, sabe... :D
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Re: ARL - Turbo novo ou hibridar o de origem
Coisas manhosas mais tarde ou mais cedo dão bronca.
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Re: ARL - Turbo novo ou hibridar o de origem
Coisas manhosas são assim...