Erros vag-com Ajuda

Responder
Xicom
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 06 out 2015, 14:32
Veículos: Lancia

Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Xicom »

Boa tarde,
depois de ter uns problemas mecanicos no meu golf iv tdi 110CV, liguei o carro ao vag.
Tenho os seguintes erros

17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent

17563 - Manifold Pressure Sensor (G71): Short to B+
P1155 - 35-10 - - - Intermittent

17656 - Injection Start Regulation: Control Deviation
P1248 - 35-10 - - - Intermittent


o 1 erro penso que seja a geometria do turbo que nao esta a 100%
o segundo nao faço a minima ideia.
o 3 erro penso que seja porque a bomba nao esta afinada, coisa que hoje a tarde ja vou resolver.
Alguem sabe?
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por tsw21 »

boas ja viste se tens algum tubo de vacuo estragado? e que esses 2 primeiros erro podem ser derivado do msm.ImagemImagem em todo o caso ha no forum um topico com um link do autodata se tiveres interesse em descarrega que e util.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Xicom
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 06 out 2015, 14:32
Veículos: Lancia

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Xicom »

obrigado pela ajuda.
sim vou descarregar o autodata.
ja meti a bomba a ponto, mas continua a dar o mesmo erro de injeção.

na parte de controlo da injeção no vag-com tem uma variação muito grande, será normal?
ou será a parte electronica da bomba que esta a ir a vida?

em relação ao tubos de vaco vou trocalos todos, Assim tenho a certeza que nao e dai o erro

peço desculpa por tanta pergunta mas e o meu 1 vag.
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por tsw21 »

podes trocar e certo,mas se veres bem os erros poderas ter problemas é no sensor de pressao de turbo,mas espera que pessoal mais entendido de a ideia
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Xicom
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 06 out 2015, 14:32
Veículos: Lancia

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Xicom »

podes explicar-me como instalo o autodata em portugggues?
instalei em portuges mas da erro, depois instalei em ingles e esta a funcionar.
Da para passar para portugues?
OBrigado
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por tsw21 »

Xicom Escreveu:podes explicar-me como instalo o autodata em portugggues?
instalei em portuges mas da erro, depois instalei em ingles e esta a funcionar.
Da para passar para portugues?
OBrigado
no topico onde estava o link tens fotos do processo de instalacao
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Mario_Marques »

Primeiro e segundo erro são derivados à mesma coisa, sensor map ou algo na sua instalação elétrica avariados, pode ter mais coisas ainda mas o erro é disso.
O ultimo erro é preciso fazer análise de valores para ver se o solenidade esta ok, cabelagem ou afinações da bomba
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Xicom
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 06 out 2015, 14:32
Veículos: Lancia

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Xicom »

boa noite,
desde ja obrigado pela ajuda.
em relação ao sensor da map ajas que vale a pena limpar ou mudar mesmo?

em relação a bomba, o carro ligado ao vag com, onde tem os parametros de injecção que se não estou em erro é entre 3 e 9.
o carro varia muito, isto é o carro tanto esta em 4 como 2.8 com 3.3...
enquanto que quando fui ver outro carro e muito mais estável os valores que no meu.
poderá ser a parte eletronica da bomba?(Aquela peça preta da parte frontal da bomba)
cumprimentos
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Mario_Marques »

Limpa-lo é inútil, pode sim medir o sinal no sensor e cabelagem para ver onde está a falha.
Os erros podem ser muita coisa, a começar logo por problemas na cabelagem.
Eu pessoalmente o que faria era medir os sinais e inspeccionar a cabelagem toda, é preciso fazer uma analise mais profunda que ver erros e numeros no vag-com pois o vag-com limita-se a receber informação, se houver qualquer anomalia a meio ele não sabe.
É preciso ver voltagem, valores de sinais, cabelagem, etc, não há uma solução exacta.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Peccavin
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 03 fev 2009, 14:40
Veículos: Golf 4 1.4 16V 55cv 2003
Localização: Loures

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Peccavin »

Boas,

Preciso de ajuda aqui dos entendidos em vag-com! Acendeu a luz de motor e o vag-com deu este erro
1 Fault Found
16500 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62)
P0116 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent

Alguém sabe dizer-me a que se refere isto? Sensor de temperatura do motor?

Obrigado
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Silver_Ajm »

Não me parece que o sensor de temperatura provoque o acendimento dessa luz, apesar desse erro estar registado na centralina, a luz pode não ter acendido por causa dele. O quadrante anda a marcar bem a temperatura, depois de atingir os 90º, o ponteiro mantem-se sempre lá, ou oscila em função da velocidade?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Peccavin
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 03 fev 2009, 14:40
Veículos: Golf 4 1.4 16V 55cv 2003
Localização: Loures

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Peccavin »

Silver_Ajm Escreveu:Não me parece que o sensor de temperatura provoque o acendimento dessa luz, apesar desse erro estar registado na centralina, a luz pode não ter acendido por causa dele. O quadrante anda a marcar bem a temperatura, depois de atingir os 90º, o ponteiro mantem-se sempre lá, ou oscila em função da velocidade?
Desde já peço desculpa por não ter respondido, esqueci-me de ativar a notificação e pensei que ninguém tivesse respondido :oops: . Hoje decidi passar no meu perfil e via que havia respostas. Acontece que a coisa evoluiu um bocadinho (para pior) :( ! Voltei a ligar o Vagcom e agora da-me um erro de O2 sensor, (ou algo parecido,presumo que seja a famosa sonda lambda?). Hoje quando estava em andamento o ponteiro da velocidade parecia maluco, ora fica colado no 0 ora funcionava bem, ora voltava para baixo! Estou a ficar preocupado pois tou a ver o dinheiro a voar (dinheiro que n tenho). Em relação ao ponteiro da temperatura tem ficado sempre nos 90º. Mas amanhã já vou ver se anda maluco como o da velocidade! Mais uma vez peço desculpa pela desatenção. Obrigado!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Mario_Marques »

Peccavin Escreveu:Boas,

Preciso de ajuda aqui dos entendidos em vag-com! Acendeu a luz de motor e o vag-com deu este erro
1 Fault Found
16500 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62)
P0116 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent

Alguém sabe dizer-me a que se refere isto? Sensor de temperatura do motor?

Obrigado

Com esse erro podes ter o ponteiro nos 90 e causar-te anomalias de 02, esse sensor tem dois canais, um que vai ao quadrante, outro á ecu, o que tens avariado é o da ecu o do quadrante esta ok, ora se esta lixado o carro mete gasolina com fartura lá para dentro pois dá info errada, com isso podes dar cabo da sonda e do catalisador, isso é daquelas coisas que reparar logo no inicio não fica caro e evita despesas posteriores muito más.
O teu stress do quadrante, podes ter o sensor de velocidade da caixa avariado, por norma quando esse sensor avaria o ponteiro do combustivel também ganha vida propria.
O ideial é testar os sensores com um multímetro, não com o vag-com.
Não adies isso, o que vais gastar a mais em gasolina e avarias dá-te bem para meter uns quantos sensores originais.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Peccavin
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 03 fev 2009, 14:40
Veículos: Golf 4 1.4 16V 55cv 2003
Localização: Loures

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Peccavin »

Mario_Marques Escreveu:
Peccavin Escreveu:Boas,

Preciso de ajuda aqui dos entendidos em vag-com! Acendeu a luz de motor e o vag-com deu este erro
1 Fault Found
16500 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62)
P0116 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent

Alguém sabe dizer-me a que se refere isto? Sensor de temperatura do motor?

Obrigado

Com esse erro podes ter o ponteiro nos 90 e causar-te anomalias de 02, esse sensor tem dois canais, um que vai ao quadrante, outro á ecu, o que tens avariado é o da ecu o do quadrante esta ok, ora se esta lixado o carro mete gasolina com fartura lá para dentro pois dá info errada, com isso podes dar cabo da sonda e do catalisador, isso é daquelas coisas que reparar logo no inicio não fica caro e evita despesas posteriores muito más.
O teu stress do quadrante, podes ter o sensor de velocidade da caixa avariado, por norma quando esse sensor avaria o ponteiro do combustivel também ganha vida propria.
O ideial é testar os sensores com um multímetro, não com o vag-com.
Não adies isso, o que vais gastar a mais em gasolina e avarias dá-te bem para meter uns quantos sensores originais.
Boas,

Obrigado pela explicação! Será que me podias explicar quais os nomes dos sensores a comprar? Sei que não devo colocar aqui links mas como é uma espécie de urgência... encontrei isto num site onde já comprei várias peças (bobines de ignição, velas, discos e pastilhas) http://www.mister-auto.pt/pt/sensor-da- ... 7-141.html . Já agora, isso é uma coisa que eu posso fazer ou tem mesmo que ser um mecânico?

Obrigado
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Silver_Ajm »

Peccavin Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:
Peccavin Escreveu:Boas,

Preciso de ajuda aqui dos entendidos em vag-com! Acendeu a luz de motor e o vag-com deu este erro
1 Fault Found
16500 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62)
P0116 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent

Alguém sabe dizer-me a que se refere isto? Sensor de temperatura do motor?

Obrigado

Com esse erro podes ter o ponteiro nos 90 e causar-te anomalias de 02, esse sensor tem dois canais, um que vai ao quadrante, outro á ecu, o que tens avariado é o da ecu o do quadrante esta ok, ora se esta lixado o carro mete gasolina com fartura lá para dentro pois dá info errada, com isso podes dar cabo da sonda e do catalisador, isso é daquelas coisas que reparar logo no inicio não fica caro e evita despesas posteriores muito más.
O teu stress do quadrante, podes ter o sensor de velocidade da caixa avariado, por norma quando esse sensor avaria o ponteiro do combustivel também ganha vida propria.
O ideial é testar os sensores com um multímetro, não com o vag-com.
Não adies isso, o que vais gastar a mais em gasolina e avarias dá-te bem para meter uns quantos sensores originais.
Boas,

Obrigado pela explicação! Será que me podias explicar quais os nomes dos sensores a comprar? Sei que não devo colocar aqui links mas como é uma espécie de urgência... encontrei isto num site onde já comprei várias peças (bobines de ignição, velas, discos e pastilhas) http://www.mister-auto.pt/pt/sensor-da- ... 7-141.html . Já agora, isso é uma coisa que eu posso fazer ou tem mesmo que ser um mecânico?

Obrigado
Esse será o sensor a que o Mário se refere. Se fosse a ti, comprava original, o valor não andará muito longe desse e é certo que vai trabalhar certinho no carro.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder