Erros vag-com Ajuda

Responder
Peccavin
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 03 fev 2009, 14:40
Veículos: Golf 4 1.4 16V 55cv 2003
Localização: Loures

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Peccavin »

Silver_Ajm Escreveu:
Peccavin Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:
Peccavin Escreveu:Boas,

Preciso de ajuda aqui dos entendidos em vag-com! Acendeu a luz de motor e o vag-com deu este erro
1 Fault Found
16500 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62)
P0116 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent

Alguém sabe dizer-me a que se refere isto? Sensor de temperatura do motor?

Obrigado

Com esse erro podes ter o ponteiro nos 90 e causar-te anomalias de 02, esse sensor tem dois canais, um que vai ao quadrante, outro á ecu, o que tens avariado é o da ecu o do quadrante esta ok, ora se esta lixado o carro mete gasolina com fartura lá para dentro pois dá info errada, com isso podes dar cabo da sonda e do catalisador, isso é daquelas coisas que reparar logo no inicio não fica caro e evita despesas posteriores muito más.
O teu stress do quadrante, podes ter o sensor de velocidade da caixa avariado, por norma quando esse sensor avaria o ponteiro do combustivel também ganha vida propria.
O ideial é testar os sensores com um multímetro, não com o vag-com.
Não adies isso, o que vais gastar a mais em gasolina e avarias dá-te bem para meter uns quantos sensores originais.
Boas,

Obrigado pela explicação! Será que me podias explicar quais os nomes dos sensores a comprar? Sei que não devo colocar aqui links mas como é uma espécie de urgência... encontrei isto num site onde já comprei várias peças (bobines de ignição, velas, discos e pastilhas) http://www.mister-auto.pt/pt/sensor-da- ... 7-141.html . Já agora, isso é uma coisa que eu posso fazer ou tem mesmo que ser um mecânico?

Obrigado
Esse será o sensor a que o Mário se refere. Se fosse a ti, comprava original, o valor não andará muito longe desse e é certo que vai trabalhar certinho no carro.
Boas,

Agradeço desde já as ajudas! Mais uma vez Mário obrigado pela explicação. Silver_Ajm vou seguir o teu conselho, pois ontem andei a pesquisar e tudo o que encontrei acerca deste sensor dizem sempre para comprar o original. Obrigado a todos!

Cumps
Peccavin
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 03 fev 2009, 14:40
Veículos: Golf 4 1.4 16V 55cv 2003
Localização: Loures

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Peccavin »

Boas,

Só para acrescentar mais uns dados, fui à Volkswagen para comprar o sensor da temperatura do liq. de refrigeração (o tal que é verde) e "queixei-me" que ponteiro do velocímetro estava marado, ora fica no zero ora marcava bem! Disseram-me que me principio (e no fim lol) seria o sensor de velocidade (mais 30 e pouco €). Como não tenho mais nenhum ponteiro avariado disseram que muito dificilmente seria o quadrante. Não comprei sem antes ouvir a opinião aqui do pessoal.

Cumps
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Silver_Ajm »

Peccavin Escreveu:Boas,

Só para acrescentar mais uns dados, fui à Volkswagen para comprar o sensor da temperatura do liq. de refrigeração (o tal que é verde) e "queixei-me" que ponteiro do velocímetro estava marado, ora fica no zero ora marcava bem! Disseram-me que me principio (e no fim lol) seria o sensor de velocidade (mais 30 e pouco €). Como não tenho mais nenhum ponteiro avariado disseram que muito dificilmente seria o quadrante. Não comprei sem antes ouvir a opinião aqui do pessoal.

Cumps
Queres um conselho?? Se queres ter a certeza que não estás a trocar sensores à toa, pega no carro, leva-o a um eletricista auto e pede para te testar esses dois sensores, pois pelos sintomas que descreves poderás ter falhas nos dois como o Mário já te disse mais atrás.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Peccavin
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 03 fev 2009, 14:40
Veículos: Golf 4 1.4 16V 55cv 2003
Localização: Loures

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Peccavin »

Silver_Ajm Escreveu:
Peccavin Escreveu:Boas,

Só para acrescentar mais uns dados, fui à Volkswagen para comprar o sensor da temperatura do liq. de refrigeração (o tal que é verde) e "queixei-me" que ponteiro do velocímetro estava marado, ora fica no zero ora marcava bem! Disseram-me que me principio (e no fim lol) seria o sensor de velocidade (mais 30 e pouco €). Como não tenho mais nenhum ponteiro avariado disseram que muito dificilmente seria o quadrante. Não comprei sem antes ouvir a opinião aqui do pessoal.

Cumps
Queres um conselho?? Se queres ter a certeza que não estás a trocar sensores à toa, pega no carro, leva-o a um eletricista auto e pede para te testar esses dois sensores, pois pelos sintomas que descreves poderás ter falhas nos dois como o Mário já te disse mais atrás.

Em relação ao da temperatura não tenho grandes dúvidas pois é o que acusa o Vag-com! Acho é estranho não acusar o da velocidade! Tenho que ver se alguém conhece um eletricista auto aqui na minha zona, pois o mecânico onde eu costumava levar o carro deixei de lá ir pois pois tentou-me enrolar com carro da minha mulher, e desde essa altura nunca mais lá fui com o carro!Passei a ser eu a desenrascar-me!! Obrigado pelo conselho Silver!

Cumps
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Silver_Ajm »

Peccavin Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:
Peccavin Escreveu:Boas,

Só para acrescentar mais uns dados, fui à Volkswagen para comprar o sensor da temperatura do liq. de refrigeração (o tal que é verde) e "queixei-me" que ponteiro do velocímetro estava marado, ora fica no zero ora marcava bem! Disseram-me que me principio (e no fim lol) seria o sensor de velocidade (mais 30 e pouco €). Como não tenho mais nenhum ponteiro avariado disseram que muito dificilmente seria o quadrante. Não comprei sem antes ouvir a opinião aqui do pessoal.

Cumps
Queres um conselho?? Se queres ter a certeza que não estás a trocar sensores à toa, pega no carro, leva-o a um eletricista auto e pede para te testar esses dois sensores, pois pelos sintomas que descreves poderás ter falhas nos dois como o Mário já te disse mais atrás.

Em relação ao da temperatura não tenho grandes dúvidas pois é o que acusa o Vag-com! Acho é estranho não acusar o da velocidade! Tenho que ver se alguém conhece um eletricista auto aqui na minha zona, pois o mecânico onde eu costumava levar o carro deixei de lá ir pois pois tentou-me enrolar com carro da minha mulher, e desde essa altura nunca mais lá fui com o carro!Passei a ser eu a desenrascar-me!! Obrigado pelo conselho Silver!

Cumps
Tenho um primo que também já andou com o sensor da velocidade marado e não acusava erro no vag-com. Se souberes onde ele se localiza na caixa de velocidades, tira-o fora e limpa-o, no caso dele resolveu o problema...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Peccavin
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 03 fev 2009, 14:40
Veículos: Golf 4 1.4 16V 55cv 2003
Localização: Loures

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Peccavin »

Silver_Ajm Escreveu:
Peccavin Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:
Peccavin Escreveu:Boas,

Só para acrescentar mais uns dados, fui à Volkswagen para comprar o sensor da temperatura do liq. de refrigeração (o tal que é verde) e "queixei-me" que ponteiro do velocímetro estava marado, ora fica no zero ora marcava bem! Disseram-me que me principio (e no fim lol) seria o sensor de velocidade (mais 30 e pouco €). Como não tenho mais nenhum ponteiro avariado disseram que muito dificilmente seria o quadrante. Não comprei sem antes ouvir a opinião aqui do pessoal.

Cumps
Queres um conselho?? Se queres ter a certeza que não estás a trocar sensores à toa, pega no carro, leva-o a um eletricista auto e pede para te testar esses dois sensores, pois pelos sintomas que descreves poderás ter falhas nos dois como o Mário já te disse mais atrás.

Em relação ao da temperatura não tenho grandes dúvidas pois é o que acusa o Vag-com! Acho é estranho não acusar o da velocidade! Tenho que ver se alguém conhece um eletricista auto aqui na minha zona, pois o mecânico onde eu costumava levar o carro deixei de lá ir pois pois tentou-me enrolar com carro da minha mulher, e desde essa altura nunca mais lá fui com o carro!Passei a ser eu a desenrascar-me!! Obrigado pelo conselho Silver!

Cumps
Tenho um primo que também já andou com o sensor da velocidade marado e não acusava erro no vag-com. Se souberes onde ele se localiza na caixa de velocidades, tira-o fora e limpa-o, no caso dele resolveu o problema...
Tenho pesquisado e tenho visto no Tube que o sensor fica muito em baixo no motor e está protegido por uma manta térmica! Outros nem por isso, encontrei este link que acho que seja o mais apropriado para o meu carro https://www.youtube.com/watch?v=RcKpMMBv-Ts
Mais uma vez Silver, obrigado pela disponibilidade!!

Cumps
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Mario_Marques »

Sim, é isso, há vários modelos, vais ter de desmontar e ver qual é o teu pela referencia exacta, isso é para caixas baseadas no modelo 020-02K que saem quase exclusivamente nos motores a gasolina.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Peccavin
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 03 fev 2009, 14:40
Veículos: Golf 4 1.4 16V 55cv 2003
Localização: Loures

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Peccavin »

Mario_Marques Escreveu:Sim, é isso, há vários modelos, vais ter de desmontar e ver qual é o teu pela referencia exacta, isso é para caixas baseadas no modelo 020-02K que saem quase exclusivamente nos motores a gasolina.
Boas,

Pois o meu é o mesmo do link, o pessoal da VW mostrou-me a peça la no PC deles e era igual ao do video! Motor a gasolina com o código BCA. Até já vi à venda só o pinhão (a parte cor de laranja) em site brasileiros. Vou ter que comprar os dois sensores, pois acho que já não há dúvidas sobre as maleitas do Golf! Obrigado Mario!
paulogil
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 20 dez 2014, 16:04
Veículos: Golf IV

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por paulogil »

Boas
Peço desde já desculpa de estar a utilizar este tópico, mas tenho aqui o log com alguns erros e gostaria de saber mais informações à cerca deles.

Friday,14,July,2017,21:08:36:65217
VCDS -- Windows Based VAG/VAS Emulator
VCDS Version: 12.12.0.0
Data version: 20130910


Mileage: 247800km-153975mi Repair Order:



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Chassis Type: 1J - VW Golf/Bora IV (1998 > 2006)
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 19 22 29 35 36 37 39 46 47 55 56 57 75
76

Mileage: 247800km/153975miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 036-906-032-AXP.lbl
Part No: 036 906 032 P
Component: ME7.5.10 3695
Coding: 00031
Shop #: WSC 00046
VCID: 1D3BC134974F0FF69F5-5072

4 Faults Found:
16785 - EGR System
P0401 - 35-10 - Insufficient Flow - Intermittent
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-10 - - Intermittent
17808 - EGR Valve (N18)
P1400 - 35-10 - Electrical Malfunction - Intermittent
16792 - EGR Sensor 2
P0408 - 35-10 - Signal too High - Intermittent
Readiness: 0000 0000

Agradeço desde já a vossa disponibilidade.
Cumprimentos
Peccavin
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 03 fev 2009, 14:40
Veículos: Golf 4 1.4 16V 55cv 2003
Localização: Loures

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por Peccavin »

Boas,

Não percebo muito, pois eu próprio venho aqui pedir ajuda! Mas do pouco que percebo, 3 dos erros podem ter origem numa avaria da válvula EGR (carro a gasóleo?) . Em relação ao erro 17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer pode ter sido alguma vez que o carro não pegou por causa de má leitura do imobilizador em relação à chave, Mas o carro pega certo? É que se o carro não pega (ou pega mas passados alguns segundos desliga) isso pode estar relacionado com a recodificação da chave. Há truques (não consigo replica-los aqui que podem resolver isso) ou então ir à VW (ou alguém que saiba) para recodificar a chave. Deixo aqui um link de um site americano com o mesmo problema http://forums.tdiclub.com/showthread.php?t=105291
Para os entendidos na matéria se eu disse alguma asneira, peço desculpa mas é só numa de tentar ajudar, pois também já me ajudaram muito aqui, e às vezes dizer algumas asneiras faz com que apareçam as respostas certas!
paulogil
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 20 dez 2014, 16:04
Veículos: Golf IV

Re: Erros vag-com Ajuda

Mensagem por paulogil »

Boas
O carro é a gasolina. Em relação à egr eu limpei os erros e fiz uma viagem de 200 km e não voltou a acender. O imobilizador é um problema que de vez em quando acontece, o carro pega mas vai abaixo, mas depois tiro a chave e volto a colocar e pega. Agora também está um erro com a sonda 2.
Fico a aguardar mais algumas informações dos entendidos.
Desde já o meu obrigado
Responder