Preciso de ajuda aqui dos entendidos em vag-com! Acendeu a luz de motor e o vag-com deu este erro
1 Fault Found
16500 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62)
P0116 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent
Alguém sabe dizer-me a que se refere isto? Sensor de temperatura do motor?
Obrigado
Com esse erro podes ter o ponteiro nos 90 e causar-te anomalias de 02, esse sensor tem dois canais, um que vai ao quadrante, outro á ecu, o que tens avariado é o da ecu o do quadrante esta ok, ora se esta lixado o carro mete gasolina com fartura lá para dentro pois dá info errada, com isso podes dar cabo da sonda e do catalisador, isso é daquelas coisas que reparar logo no inicio não fica caro e evita despesas posteriores muito más.
O teu stress do quadrante, podes ter o sensor de velocidade da caixa avariado, por norma quando esse sensor avaria o ponteiro do combustivel também ganha vida propria.
O ideial é testar os sensores com um multímetro, não com o vag-com.
Não adies isso, o que vais gastar a mais em gasolina e avarias dá-te bem para meter uns quantos sensores originais.
Boas,
Obrigado pela explicação! Será que me podias explicar quais os nomes dos sensores a comprar? Sei que não devo colocar aqui links mas como é uma espécie de urgência... encontrei isto num site onde já comprei várias peças (bobines de ignição, velas, discos e pastilhas) http://www.mister-auto.pt/pt/sensor-da- ... 7-141.html . Já agora, isso é uma coisa que eu posso fazer ou tem mesmo que ser um mecânico?
Obrigado
Esse será o sensor a que o Mário se refere. Se fosse a ti, comprava original, o valor não andará muito longe desse e é certo que vai trabalhar certinho no carro.
Boas,
Agradeço desde já as ajudas! Mais uma vez Mário obrigado pela explicação. Silver_Ajm vou seguir o teu conselho, pois ontem andei a pesquisar e tudo o que encontrei acerca deste sensor dizem sempre para comprar o original. Obrigado a todos!
Só para acrescentar mais uns dados, fui à Volkswagen para comprar o sensor da temperatura do liq. de refrigeração (o tal que é verde) e "queixei-me" que ponteiro do velocímetro estava marado, ora fica no zero ora marcava bem! Disseram-me que me principio (e no fim lol) seria o sensor de velocidade (mais 30 e pouco €). Como não tenho mais nenhum ponteiro avariado disseram que muito dificilmente seria o quadrante. Não comprei sem antes ouvir a opinião aqui do pessoal.
Só para acrescentar mais uns dados, fui à Volkswagen para comprar o sensor da temperatura do liq. de refrigeração (o tal que é verde) e "queixei-me" que ponteiro do velocímetro estava marado, ora fica no zero ora marcava bem! Disseram-me que me principio (e no fim lol) seria o sensor de velocidade (mais 30 e pouco €). Como não tenho mais nenhum ponteiro avariado disseram que muito dificilmente seria o quadrante. Não comprei sem antes ouvir a opinião aqui do pessoal.
Cumps
Queres um conselho?? Se queres ter a certeza que não estás a trocar sensores à toa, pega no carro, leva-o a um eletricista auto e pede para te testar esses dois sensores, pois pelos sintomas que descreves poderás ter falhas nos dois como o Mário já te disse mais atrás.
Só para acrescentar mais uns dados, fui à Volkswagen para comprar o sensor da temperatura do liq. de refrigeração (o tal que é verde) e "queixei-me" que ponteiro do velocímetro estava marado, ora fica no zero ora marcava bem! Disseram-me que me principio (e no fim lol) seria o sensor de velocidade (mais 30 e pouco €). Como não tenho mais nenhum ponteiro avariado disseram que muito dificilmente seria o quadrante. Não comprei sem antes ouvir a opinião aqui do pessoal.
Cumps
Queres um conselho?? Se queres ter a certeza que não estás a trocar sensores à toa, pega no carro, leva-o a um eletricista auto e pede para te testar esses dois sensores, pois pelos sintomas que descreves poderás ter falhas nos dois como o Mário já te disse mais atrás.
Em relação ao da temperatura não tenho grandes dúvidas pois é o que acusa o Vag-com! Acho é estranho não acusar o da velocidade! Tenho que ver se alguém conhece um eletricista auto aqui na minha zona, pois o mecânico onde eu costumava levar o carro deixei de lá ir pois pois tentou-me enrolar com carro da minha mulher, e desde essa altura nunca mais lá fui com o carro!Passei a ser eu a desenrascar-me!! Obrigado pelo conselho Silver!
Só para acrescentar mais uns dados, fui à Volkswagen para comprar o sensor da temperatura do liq. de refrigeração (o tal que é verde) e "queixei-me" que ponteiro do velocímetro estava marado, ora fica no zero ora marcava bem! Disseram-me que me principio (e no fim lol) seria o sensor de velocidade (mais 30 e pouco €). Como não tenho mais nenhum ponteiro avariado disseram que muito dificilmente seria o quadrante. Não comprei sem antes ouvir a opinião aqui do pessoal.
Cumps
Queres um conselho?? Se queres ter a certeza que não estás a trocar sensores à toa, pega no carro, leva-o a um eletricista auto e pede para te testar esses dois sensores, pois pelos sintomas que descreves poderás ter falhas nos dois como o Mário já te disse mais atrás.
Em relação ao da temperatura não tenho grandes dúvidas pois é o que acusa o Vag-com! Acho é estranho não acusar o da velocidade! Tenho que ver se alguém conhece um eletricista auto aqui na minha zona, pois o mecânico onde eu costumava levar o carro deixei de lá ir pois pois tentou-me enrolar com carro da minha mulher, e desde essa altura nunca mais lá fui com o carro!Passei a ser eu a desenrascar-me!! Obrigado pelo conselho Silver!
Cumps
Tenho um primo que também já andou com o sensor da velocidade marado e não acusava erro no vag-com. Se souberes onde ele se localiza na caixa de velocidades, tira-o fora e limpa-o, no caso dele resolveu o problema...
Só para acrescentar mais uns dados, fui à Volkswagen para comprar o sensor da temperatura do liq. de refrigeração (o tal que é verde) e "queixei-me" que ponteiro do velocímetro estava marado, ora fica no zero ora marcava bem! Disseram-me que me principio (e no fim lol) seria o sensor de velocidade (mais 30 e pouco €). Como não tenho mais nenhum ponteiro avariado disseram que muito dificilmente seria o quadrante. Não comprei sem antes ouvir a opinião aqui do pessoal.
Cumps
Queres um conselho?? Se queres ter a certeza que não estás a trocar sensores à toa, pega no carro, leva-o a um eletricista auto e pede para te testar esses dois sensores, pois pelos sintomas que descreves poderás ter falhas nos dois como o Mário já te disse mais atrás.
Em relação ao da temperatura não tenho grandes dúvidas pois é o que acusa o Vag-com! Acho é estranho não acusar o da velocidade! Tenho que ver se alguém conhece um eletricista auto aqui na minha zona, pois o mecânico onde eu costumava levar o carro deixei de lá ir pois pois tentou-me enrolar com carro da minha mulher, e desde essa altura nunca mais lá fui com o carro!Passei a ser eu a desenrascar-me!! Obrigado pelo conselho Silver!
Cumps
Tenho um primo que também já andou com o sensor da velocidade marado e não acusava erro no vag-com. Se souberes onde ele se localiza na caixa de velocidades, tira-o fora e limpa-o, no caso dele resolveu o problema...
Tenho pesquisado e tenho visto no Tube que o sensor fica muito em baixo no motor e está protegido por uma manta térmica! Outros nem por isso, encontrei este link que acho que seja o mais apropriado para o meu carro https://www.youtube.com/watch?v=RcKpMMBv-Ts
Mais uma vez Silver, obrigado pela disponibilidade!!
Sim, é isso, há vários modelos, vais ter de desmontar e ver qual é o teu pela referencia exacta, isso é para caixas baseadas no modelo 020-02K que saem quase exclusivamente nos motores a gasolina.
Mario_Marques Escreveu:Sim, é isso, há vários modelos, vais ter de desmontar e ver qual é o teu pela referencia exacta, isso é para caixas baseadas no modelo 020-02K que saem quase exclusivamente nos motores a gasolina.
Boas,
Pois o meu é o mesmo do link, o pessoal da VW mostrou-me a peça la no PC deles e era igual ao do video! Motor a gasolina com o código BCA. Até já vi à venda só o pinhão (a parte cor de laranja) em site brasileiros. Vou ter que comprar os dois sensores, pois acho que já não há dúvidas sobre as maleitas do Golf! Obrigado Mario!
Não percebo muito, pois eu próprio venho aqui pedir ajuda! Mas do pouco que percebo, 3 dos erros podem ter origem numa avaria da válvula EGR (carro a gasóleo?) . Em relação ao erro 17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer pode ter sido alguma vez que o carro não pegou por causa de má leitura do imobilizador em relação à chave, Mas o carro pega certo? É que se o carro não pega (ou pega mas passados alguns segundos desliga) isso pode estar relacionado com a recodificação da chave. Há truques (não consigo replica-los aqui que podem resolver isso) ou então ir à VW (ou alguém que saiba) para recodificar a chave. Deixo aqui um link de um site americano com o mesmo problema http://forums.tdiclub.com/showthread.php?t=105291
Para os entendidos na matéria se eu disse alguma asneira, peço desculpa mas é só numa de tentar ajudar, pois também já me ajudaram muito aqui, e às vezes dizer algumas asneiras faz com que apareçam as respostas certas!
Boas
O carro é a gasolina. Em relação à egr eu limpei os erros e fiz uma viagem de 200 km e não voltou a acender. O imobilizador é um problema que de vez em quando acontece, o carro pega mas vai abaixo, mas depois tiro a chave e volto a colocar e pega. Agora também está um erro com a sonda 2.
Fico a aguardar mais algumas informações dos entendidos.
Desde já o meu obrigado