Godinho Escreveu: ↑22 mar 2017, 15:45
Silver_Ajm Escreveu:...
Aparentemente ficou resolvido. Mas pelo que ele me disse, ele não fez aquele procedimento em que se bloqueia a caixa dentro do carro, etc, como eu fiz. Ele disse me que esticou um bocadinho um dos cabos. Sinceramente não percebi bem.. mas também fui buscar o carro de manhã, não posso afirmar a 100 por cento que esteja resolvido.. Quanto ao termostato, pensei que estando o ponteiro nos 90, essa informação fosse correta e este já deveria estar aberto. Como fiz uma viagem de alguns 30 kilometros, pensei que este tivesse por obrigação abrir. Como disse, o ponteiro mantém-se sempre certinho nos 90..Mas achei estranho ao fim de essa viagem o tubo continuar completamente frio.. Após chegar a casa, vi que o tubo estava frio, e deixei o carro ao relanti mais uns 5, 10 minutos e lá começou o tubo a ficar morno. Portanto penso que esteja em condições. E que não haja motivo para me preocupar. O termostato é novo e de origem. Poderia era vir com defeito.
Entao para teres a certeza(isto se a esta altura ainda tiveres o carro) é dares-lhe banho novamente ,só para testares,isto se tiveres coragem
Reparei no meu que sempre que leva banho fico sem a 3º e a 4º,mas principalmente a 3º:
à dois meses atraz decidi substituir os tirantes fig46 pq já estavam com desgaste, e aproveitei troquei também a peça de plastico (fig 47),pq já tinha um calo,(nada de especial,mas como folga aqui,folga ali...o somatorio de tudo fica mto grande...),afinei tudo como manda a lei, e ficou bom,embora a terceira de vez em quando ainda se notava ali umas "areias"...
Este fim de semana pela primeira vez (aos 18 anos de idade) o motor custava a pegar,reparei que estava desferrado,tinha uma fuga pelo purgador de agua do filtro de gasoleo,o parafuso de plastico estava partido(talvez de ter sido apertado demais),desenrrasquei com um parafuso"normal"até substituir o filtro...
para limpar o gasoleo vertido ,desengordorei e passei apenas a mangueira de agua...voltei a ficar sem a terceira e quarta....
Agora que olho para isto com olhos de ver,os casquilhos 48 ainda sao os de origem, e nao os mudei,e provavelmente já têm folga e "encavalita " o conjunto...
Mas amanha ja confirmo essa folga:
Mas uma coisa garanto,é de dar banho ao motor(seletor) pois é sempre que o lavo que fico com estes problemas.
NOTA: reparei que na foto a peça nº20 está assinalada,mas nao é necessario substituir, é apenas um freio.