Mudanças não entram

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Silver_Ajm »

Mari10 Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Sim referia-me à alavanca, eu já tive um problema idêntico, mas era com a 1a e 6a velocidade e foi um casquilho do seletor que cedeu...

Boas ando com o mesmo probema mas e na primeira tenho de por marcha atras e depois e que entra como colocaste o novo?

Estás a falar de um com o ferro torcido certo?
No meu caso o meu problema foi este que está relatado neste tópico que já tinha colocado mais atrás. http://forums.tdiclub.com/showthread.php?t=426403
De salientar que no meu caso resolvi até ver com um pedaço de manga termo retrátil, mas tenho em casa o uma alavanca nova (na VW não é nada barata) para trocar quando voltar a mexer naquela zona.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mari10
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 13 mai 2016, 20:34
Veículos: Golf Mk4

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Mari10 »

Silver_Ajm Escreveu:
Mari10 Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Sim referia-me à alavanca, eu já tive um problema idêntico, mas era com a 1a e 6a velocidade e foi um casquilho do seletor que cedeu...

Boas ando com o mesmo probema mas e na primeira tenho de por marcha atras e depois e que entra como colocaste o novo?

Estás a falar de um com o ferro torcido certo?
No meu caso o meu problema foi este que está relatado neste tópico que já tinha colocado mais atrás. http://forums.tdiclub.com/showthread.php?t=426403
De salientar que no meu caso resolvi até ver com um pedaço de manga termo retrátil, mas tenho em casa o uma alavanca nova (na VW não é nada barata) para trocar quando voltar a mexer naquela zona.
Mari10 Escreveu:pois o meu ate que e barato ja comprei a peça mas para por nao consigo e neste momento nao me entra nenhuma porque ja nao pega em força a peça antiga :x :(
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Silver_Ajm »

Mari10 Escreveu:pois o meu ate que e barato ja comprei a peça mas para por nao consigo e neste momento nao me entra nenhuma porque ja nao pega em força a peça antiga :x :(
Referes-te a que peça??
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mari10
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 13 mai 2016, 20:34
Veículos: Golf Mk4

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Mari10 »

Silver_Ajm Escreveu:
Mari10 Escreveu:pois o meu ate que e barato ja comprei a peça mas para por nao consigo e neste momento nao me entra nenhuma porque ja nao pega em força a peça antiga :x :(
Referes-te a que peça??

http://www.pmautopecas.com/setor-caixa- ... da-vw.html
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Silver_Ajm »

Mari10 Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:
Mari10 Escreveu:pois o meu ate que e barato ja comprei a peça mas para por nao consigo e neste momento nao me entra nenhuma porque ja nao pega em força a peça antiga :x :(
Referes-te a que peça??

http://www.pmautopecas.com/setor-caixa- ... da-vw.html
Não faço ideia como se troca isso, a motorização do teu carro é gasolina 1.4?? Essa peça não é de nenhum seletor TDI...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mari10
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 13 mai 2016, 20:34
Veículos: Golf Mk4

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Mari10 »

Sim é de 1.4
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Mudanças não entram

Mensagem por SuperGolf »

Boas.
Pegando um pouco nisto:

Tenho o carro finalmente no mecânico, e hoje disse-me que não consegue arranjar a peça da caixa n.º 47. Salvo erro a ref.ª é 1J0711202E

É aquela peça que tem uma parte em plástico branca e fica por cima da caixa...

Alguém sabe se é possível e onde arranjar isto para ontem? Caixa de 6 DRW...
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Silver_Ajm »

SuperGolf Escreveu:Boas.
Pegando um pouco nisto:

Tenho o carro finalmente no mecânico, e hoje disse-me que não consegue arranjar a peça da caixa n.º 47. Salvo erro a ref.ª é 1J0711202E

É aquela peça que tem uma parte em plástico branca e fica por cima da caixa...

Alguém sabe se é possível e onde arranjar isto para ontem? Caixa de 6 DRW...
Se for só o casquilho de plástico que precises, a referência é esta: 1J0711550, custa cerca de 5€, comprei uma peças dessas à cerca de 1 ano. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Mudanças não entram

Mensagem por SuperGolf »

Sempre disponivel!!

Sim é isso mesmo! Gracias Silver!
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Mudanças não entram

Mensagem por ruipsantos »

Godinho Escreveu: 22 mar 2017, 15:45
Silver_Ajm Escreveu:...
Aparentemente ficou resolvido. Mas pelo que ele me disse, ele não fez aquele procedimento em que se bloqueia a caixa dentro do carro, etc, como eu fiz. Ele disse me que esticou um bocadinho um dos cabos. Sinceramente não percebi bem.. mas também fui buscar o carro de manhã, não posso afirmar a 100 por cento que esteja resolvido.. Quanto ao termostato, pensei que estando o ponteiro nos 90, essa informação fosse correta e este já deveria estar aberto. Como fiz uma viagem de alguns 30 kilometros, pensei que este tivesse por obrigação abrir. Como disse, o ponteiro mantém-se sempre certinho nos 90..Mas achei estranho ao fim de essa viagem o tubo continuar completamente frio.. Após chegar a casa, vi que o tubo estava frio, e deixei o carro ao relanti mais uns 5, 10 minutos e lá começou o tubo a ficar morno. Portanto penso que esteja em condições. E que não haja motivo para me preocupar. O termostato é novo e de origem. Poderia era vir com defeito.
Entao para teres a certeza(isto se a esta altura ainda tiveres o carro) é dares-lhe banho novamente ,só para testares,isto se tiveres coragem :lol:
Reparei no meu que sempre que leva banho fico sem a 3º e a 4º,mas principalmente a 3º:
à dois meses atraz decidi substituir os tirantes fig46 pq já estavam com desgaste, e aproveitei troquei também a peça de plastico (fig 47),pq já tinha um calo,(nada de especial,mas como folga aqui,folga ali...o somatorio de tudo fica mto grande...),afinei tudo como manda a lei, e ficou bom,embora a terceira de vez em quando ainda se notava ali umas "areias"...
Este fim de semana pela primeira vez (aos 18 anos de idade) o motor custava a pegar,reparei que estava desferrado,tinha uma fuga pelo purgador de agua do filtro de gasoleo,o parafuso de plastico estava partido(talvez de ter sido apertado demais),desenrrasquei com um parafuso"normal"até substituir o filtro...
para limpar o gasoleo vertido ,desengordorei e passei apenas a mangueira de agua...voltei a ficar sem a terceira e quarta.... :|
Agora que olho para isto com olhos de ver,os casquilhos 48 ainda sao os de origem, e nao os mudei,e provavelmente já têm folga e "encavalita " o conjunto...
Mas amanha ja confirmo essa folga:
Mas uma coisa garanto,é de dar banho ao motor(seletor) pois é sempre que o lavo que fico com estes problemas.
NOTA: reparei que na foto a peça nº20 está assinalada,mas nao é necessario substituir, é apenas um freio.
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Mudanças não entram

Mensagem por ruipsantos »

já agora alguem sabe o part-number destes dois casquilhos(fig nº 48)?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Silver_Ajm »

ruipsantos Escreveu: 25 out 2021, 22:21 já agora alguem sabe o part-number destes dois casquilhos(fig nº 48)?
O part-number desses dois casquilhos é o seguinte: 1J0711067L. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Mudanças não entram

Mensagem por ruipsantos »

Ok ,obrigado.
Mas agora que reparo, estes casquilhos nao parecem influenciar a 3 e a4 ... (e dizia eu ontem que estava a olhar p aquilo (foto)com olhos de ver,looll.)
A 3 e 4 (assim como todas as mudanças)funcionam a partir do outro tirante...,a nao ser que com o desgaste destes casquilhos a alavanca fique numa posicao q dificulte a 3 e 4...mas é estranho todas as outras entrarem bem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Silver_Ajm »

Se vires neste vídeo, os cabos pouco ou muito, mexem sempre os dois a engrenar as mudanças.
https://www.youtube.com/watch?v=sheTKD0 ... geekdotcom
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Mudanças não entram

Mensagem por ruipsantos »

já conhecia este video,
Sim eles mexem mas creio que será pela posiçao do homem/posiçao da alavanca(no chao),pois se estivesse sentado no carro,estando ele numa posiçao mais confortavel, nao mexeriam os dois,e nem faz muito sentido.
Estranho é ele dizer que se a 1º e a 2º entrarem bem,todas as outras também entrarao bem,pelo que quer dizer que o problema nao é de afinaçoes mas sim outro,o que vai ao encontro do que disse,que é o raio da agua que constipa a 3/4º.
Antes de comprar os casquilhos, vou voltar a fazer mais testes.Já agora quero saber de onde isto vem,nem que tenha de andar a dar banho a cada componente :lol:
Curioso é que com o tempo a coisa vai melhorando até desaparecer,até voltar a levar banho...
Responder