Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por Mario_Marques »

Não é comum, esse tubo so existe nas montagens muito antigas e mesmo nesses muita gente trocou ao abrigo da garantia, esse tubo so aparece quase nos 1997 e inicio de 98, atenção que ano de matricula e ano de montagem não bate muito certo muitas vezes nos nacionais
Mas mesmo nesse dá p ligar o tubo vermelho trocando a fixação, mas quem não estiver muito à vontade com isso mais vale logo trocar o tubo ou maquinar o caracol.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por mk4110Leiria »

O meu é de 2/99 e ainda tem a peça antiga também.
Por acaso, essa peça antiga tem uma pequena humidade suspeito que a mesma possa estar com uma pequena fuga.
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por dani_tdi »

Estive a ver mais modelos e existem muitos que foram comercializados em 99 e sairam todos com este tubo que nada tem a ver com o novo, desde as dimensoes as conexoes.
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por Mario_Marques »

Torno a dizer, ano de matricula, ano de fabrico são coisas diferentes, é raro aparecer um carro com esse tubo, apanho centenas de golf mk4 por ano, desde prai 2013 que não me recordo de ver um carro com esse tubo e de certeza apanhei muitos carros de 98, isso é a mesma historia com os roletes da distribuição dos ahf.
Aliás, basta ver nos projectos para perceber que a maioria dos carros desse ano(de fabrico) não tem esse tubo antigo, mas o problema nem é ai que dá p ligar na mesma.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por dani_tdi »

Carros turbo diesel ate 1999
Tubo vindo do turbo - 1j0145828h
Imagem

Tubo de conecao - 1J0145840D
Imagem

Depois de 1999
Tubo vindo do turbo - 1j0145828T
Imagem

Tubo de conecao - 1J0145840G
Imagem

Tubo de conexao com o turbo golf 4 150 ARL
Imagem

Como podem ver ja e de encaixe direto tal como o novo do AHF
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por Mario_Marques »

Essa informação esta errada....!
Só as montagens mais antigas trazem os dois primeiros tubos e torno a repetir, ano fabrico e matricula não é igual.
Esquece o etka e net que esta errado, eu não estou a supor, tenho mesmo a certeza assim como sei uma serie de coisas que bate mal no etka/net.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por mk4110Leiria »

Já agora é possível saber o ano de fabrico do carro?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por Mario_Marques »

mk4110Leiria Escreveu:Já agora é possível saber o ano de fabrico do carro?
Sim, obviamente, na vw ou "sabendo" ler o numero de chassis.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por dani_tdi »

Aqui esta a resposta :)
Atraves do Vin code e possivel ver a data

http://jalopnik.com/5165656/how-to-read-a-cars-vin
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por Mario_Marques »

Isso não responde muito assim como a maioria dos sites do genero, dentro de cada marca por vezes há informações que mudam e são restritas, por exemplo, usando um descodificador "universal" com o numero de chassis de um dos meus golf dá isto:
Imagem
image upload

Ora o carro é de 2001, mês 6, e é um fase 2, quem quiser certezas tem de usar fontes fidedignas e não net.

Em 7 carros que tenho actualmente só um acertou o ano verdadeiro e de certeza que foi só por acaso, mesmo a fabrica não acertou pois todos que tenho são montagem wob e um deu México, o meu mk1 cabrio também com montagem alemã

https://www.vindecoderz.com/EN/Volkswagen

No etka ou Elsa, mesmo na vw também tem alguns erros em pecas de algumas montagens, basta tentar comprar algumas pecas que são catalogadas como ajm/arl e que na realidade não são sequer compatíveis mas aparece como sendo o indicado
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por SuperGolf »

NO Etka que tenho, por exemplo um ARL usa o IC dum PD115 ou 130....quando na realidade é completamente diferente...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu:NO Etka que tenho, por exemplo um ARL usa o IC dum PD115 ou 130....quando na realidade é completamente diferente...
Isso estas a falar no desenho de certeza pois o pn bate certo, eu estou a falar no pn não nos desenhos, os desenhos muitas vezes não batem com a realidade também, mas isso é normal, os desenhos lá só servem como guia de posicionamento.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por SuperGolf »

Exacto Mário, mas o IC dum PD150 para um 130, não é propriamente pouca coisa...

Depois vamos a WW saber o preço e eles nem sabem a diferença....eheheh
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por mk4110Leiria »

Até os Kms diz não faço ideia como é que isto consegue saber essa informação apesar que não tem muito erro no meu caso.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação

Mensagem por Mario_Marques »

mk4110Leiria Escreveu:Até os Kms diz não faço ideia como é que isto consegue saber essa informação apesar que não tem muito erro no meu caso.
É simples, não sabe, é um valor baseado numa média numa base de dados qualquer pelo que a probabilidade de dar lá perto é muito grande e isso induz as pessoas menos bem informadas\experientes a achar que aquilo é verdade e exacto quando não é.
Isso não está ligado a redes de inspecção tugas nem á vw tuga, maioria das pessoas hoje em dia com mk4 dificilmente faz as revisões numa concessão vw para haver registo e mesmo assim esse registo é confidencial a não ser que o professor bambo ou o bruxo de fafe trabalhem nessa empresa eles não vão magicamente adivinhar coisas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder