Não é comum, esse tubo so existe nas montagens muito antigas e mesmo nesses muita gente trocou ao abrigo da garantia, esse tubo so aparece quase nos 1997 e inicio de 98, atenção que ano de matricula e ano de montagem não bate muito certo muitas vezes nos nacionais
Mas mesmo nesse dá p ligar o tubo vermelho trocando a fixação, mas quem não estiver muito à vontade com isso mais vale logo trocar o tubo ou maquinar o caracol.
Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação
O meu é de 2/99 e ainda tem a peça antiga também.
Por acaso, essa peça antiga tem uma pequena humidade suspeito que a mesma possa estar com uma pequena fuga.
Por acaso, essa peça antiga tem uma pequena humidade suspeito que a mesma possa estar com uma pequena fuga.
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação
Estive a ver mais modelos e existem muitos que foram comercializados em 99 e sairam todos com este tubo que nada tem a ver com o novo, desde as dimensoes as conexoes.
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação
Torno a dizer, ano de matricula, ano de fabrico são coisas diferentes, é raro aparecer um carro com esse tubo, apanho centenas de golf mk4 por ano, desde prai 2013 que não me recordo de ver um carro com esse tubo e de certeza apanhei muitos carros de 98, isso é a mesma historia com os roletes da distribuição dos ahf.
Aliás, basta ver nos projectos para perceber que a maioria dos carros desse ano(de fabrico) não tem esse tubo antigo, mas o problema nem é ai que dá p ligar na mesma.
Aliás, basta ver nos projectos para perceber que a maioria dos carros desse ano(de fabrico) não tem esse tubo antigo, mas o problema nem é ai que dá p ligar na mesma.
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação
Carros turbo diesel ate 1999
Tubo vindo do turbo - 1j0145828h
Tubo de conecao - 1J0145840D
Depois de 1999
Tubo vindo do turbo - 1j0145828T
Tubo de conecao - 1J0145840G
Tubo de conexao com o turbo golf 4 150 ARL
Como podem ver ja e de encaixe direto tal como o novo do AHF
Tubo vindo do turbo - 1j0145828h
Tubo de conecao - 1J0145840D
Depois de 1999
Tubo vindo do turbo - 1j0145828T
Tubo de conecao - 1J0145840G
Tubo de conexao com o turbo golf 4 150 ARL
Como podem ver ja e de encaixe direto tal como o novo do AHF
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação
Essa informação esta errada....!
Só as montagens mais antigas trazem os dois primeiros tubos e torno a repetir, ano fabrico e matricula não é igual.
Esquece o etka e net que esta errado, eu não estou a supor, tenho mesmo a certeza assim como sei uma serie de coisas que bate mal no etka/net.
Só as montagens mais antigas trazem os dois primeiros tubos e torno a repetir, ano fabrico e matricula não é igual.
Esquece o etka e net que esta errado, eu não estou a supor, tenho mesmo a certeza assim como sei uma serie de coisas que bate mal no etka/net.
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação
Já agora é possível saber o ano de fabrico do carro?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação
Sim, obviamente, na vw ou "sabendo" ler o numero de chassis.mk4110Leiria Escreveu:Já agora é possível saber o ano de fabrico do carro?
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação
Aqui esta a resposta :)
Atraves do Vin code e possivel ver a data
http://jalopnik.com/5165656/how-to-read-a-cars-vin
Atraves do Vin code e possivel ver a data
http://jalopnik.com/5165656/how-to-read-a-cars-vin
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação
Isso não responde muito assim como a maioria dos sites do genero, dentro de cada marca por vezes há informações que mudam e são restritas, por exemplo, usando um descodificador "universal" com o numero de chassis de um dos meus golf dá isto:
image upload
Ora o carro é de 2001, mês 6, e é um fase 2, quem quiser certezas tem de usar fontes fidedignas e não net.
Em 7 carros que tenho actualmente só um acertou o ano verdadeiro e de certeza que foi só por acaso, mesmo a fabrica não acertou pois todos que tenho são montagem wob e um deu México, o meu mk1 cabrio também com montagem alemã
https://www.vindecoderz.com/EN/Volkswagen
No etka ou Elsa, mesmo na vw também tem alguns erros em pecas de algumas montagens, basta tentar comprar algumas pecas que são catalogadas como ajm/arl e que na realidade não são sequer compatíveis mas aparece como sendo o indicado
image upload
Ora o carro é de 2001, mês 6, e é um fase 2, quem quiser certezas tem de usar fontes fidedignas e não net.
Em 7 carros que tenho actualmente só um acertou o ano verdadeiro e de certeza que foi só por acaso, mesmo a fabrica não acertou pois todos que tenho são montagem wob e um deu México, o meu mk1 cabrio também com montagem alemã
https://www.vindecoderz.com/EN/Volkswagen
No etka ou Elsa, mesmo na vw também tem alguns erros em pecas de algumas montagens, basta tentar comprar algumas pecas que são catalogadas como ajm/arl e que na realidade não são sequer compatíveis mas aparece como sendo o indicado
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação
NO Etka que tenho, por exemplo um ARL usa o IC dum PD115 ou 130....quando na realidade é completamente diferente...
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação
Isso estas a falar no desenho de certeza pois o pn bate certo, eu estou a falar no pn não nos desenhos, os desenhos muitas vezes não batem com a realidade também, mas isso é normal, os desenhos lá só servem como guia de posicionamento.SuperGolf Escreveu:NO Etka que tenho, por exemplo um ARL usa o IC dum PD115 ou 130....quando na realidade é completamente diferente...
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação
Exacto Mário, mas o IC dum PD150 para um 130, não é propriamente pouca coisa...
Depois vamos a WW saber o preço e eles nem sabem a diferença....eheheh
Depois vamos a WW saber o preço e eles nem sabem a diferença....eheheh
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação
Até os Kms diz não faço ideia como é que isto consegue saber essa informação apesar que não tem muito erro no meu caso.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Turbo 1749vb em motor AHF (110cv) - Instalação
É simples, não sabe, é um valor baseado numa média numa base de dados qualquer pelo que a probabilidade de dar lá perto é muito grande e isso induz as pessoas menos bem informadas\experientes a achar que aquilo é verdade e exacto quando não é.mk4110Leiria Escreveu:Até os Kms diz não faço ideia como é que isto consegue saber essa informação apesar que não tem muito erro no meu caso.
Isso não está ligado a redes de inspecção tugas nem á vw tuga, maioria das pessoas hoje em dia com mk4 dificilmente faz as revisões numa concessão vw para haver registo e mesmo assim esse registo é confidencial a não ser que o professor bambo ou o bruxo de fafe trabalhem nessa empresa eles não vão magicamente adivinhar coisas.