Safe Mode ( desvio negativo), turbo entra muito tarde

Responder
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Safe Mode ( desvio negativo), turbo entra muito tarde

Mensagem por paulogtr »

Boas Golfistas, e o seguinte, tenho um golf.iv 130 com vb ( turbo novo)foi reprogramado mas o.que acontece é que passado uns dias ( penso que é o tempo.para o carro se ajustar a repro) o turbo.começou a entrar mais tarde perto das 3 mil e a dar safe Mode apartir da 4 velocidade pra cima,caso eu andase em baixas mt tempo e o erro é desvio negativo de presao, e é de salientar que ao chegar aos 160 km/hsempre a puxar ele cortava( safe) contudo foi feito um ajuste na repro mediante o erro, passa uma semana o turbo agora abre completo perto das 4 mil...quem fez a repro já fez a mts pds 130 com este tipo de turbo e ficaram ótimos,e de estranhar, será de algum sensor, Maf, e de referir que o meu sensor map e o 051 B, não deveria ser o 051 C, não tem fugas, tabto nas tubagens do.ic tanto.nos de vaco,se alguém poder ajudar ou dar uma dica agradecia mt!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Safe Mode ( desvio negativo), turbo entra muito tarde

Mensagem por Mario_Marques »

Uma boa dica, arranja um preparador se queres preparar o carro.
Isso que tens é básico, supondo que o vb é mesmo novo garrett e não novo de reconstruido no zé dos turbos ou na turbo cácos.
Agora é básico mas para resolver implica ter conhecimentos senão vais andar ai as apalpadelas.
O que podes fazer sem grandes conhecimentos, verificar os tubos de vácuo um a um, verificar não é abrir o capot e pores-te a olhar para eles com uma cerveja na mão e um cigarro na outra, é mesmo testa-los sob pressão, sim, esse sensor não é o correcto, mas sendo que secalhar não compraste o carro novo, podes ter muita coisa que não seja dai, inclusive o motor, ecu, etc, pelo que o melhor mais uma vez é teres um preparador que SAIBA.
Tens ai montes e montes de tópicos sobre problemas como o teu, o conselho que te dou é não vás muito por ai, quase sempre as pessoas acabam por perder tempo, dinheiro e piorar bastante as coisas na tentativa falhada de descobrir.
Não me leves a mal, mas se tens esse map e quem te reprogramou não viu lá "nada de estranho" tem cuidado. :wink:
Até um chimpanzé a bater num teclado reprograma um diesel.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Safe Mode ( desvio negativo), turbo entra muito tarde

Mensagem por paulogtr »

Sim o turbo e msm novo da garrett, já pensei em comprar o sensor map o 051 C, os tubos foram msm testados com presao na altura que foi montado o turbo para ver se tava tudo okey, e foi feito mesmo por um preparador que já faz.isto a uns anos( não.quero dizer nomes) mas falei com pessoas que inclusive tem carros com reprogramacao feita por ele e tão okey
Mas obrigado pela dica
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Safe Mode ( desvio negativo), turbo entra muito tarde

Mensagem por Mario_Marques »

Não sei que preparador é esse que não conseguiu ver lá um erro de quase meio bar chapado a frente dos olhos. Se isso é realmente um 130 tens de meter o sensor indicado pois isso dá quase meio bar de erro! Além de que te esta a dar uma bela saúde ao turbo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Safe Mode ( desvio negativo), turbo entra muito tarde

Mensagem por paulogtr »

Ainda hoje vou ver se vou comprar o tal sensor porque as tantas deve tar lixar isto tudo, agora por carga de água foram meter sensor errado :x
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Safe Mode ( desvio negativo), turbo entra muito tarde

Mensagem por SuperGolf »

Dependendo da entrada/diametro, a referência correcta é a C.
No meu caso é a A (maior).

Faz o que o Mário sugeriu...
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Safe Mode ( desvio negativo), turbo entra muito tarde

Mensagem por paulogtr »

Boas, nunca cheguei a dizer nada mas o problema era a cabelagem que vai pras valvulas de vaco que tava danificado é o carro ficou m3lhor, no entanto entra em safe mode aos 160 mas agora e presao positiva que acusa, pensei se seria do sensor map por ser o enrrado,entretanto comprei o sensor original na vw o 051C é o carro faz mais presao....o que nao devia..., falei com o reprogramador e metemos o mapa original pd130 e ele faz 1.6 bares depois vai descendo ate 1.4/1.5, ja falei com um mecanico pra deixar la o carro, mas gostaria de saber se alguem tem alguma dica
Sei que tenho o tudo que saio do intercooler o preto rigido meio babado de oleo do.lado esquerdo e que babou o foro do capo, mas acho wue isso nao ia acusar presao positiva uma fuga nem fazia 1.6 se no mapa original da 1.3....
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Safe Mode ( desvio negativo), turbo entra muito tarde

Mensagem por paulogtr »

"Que sai do intercooler"
Responder