Tópico sobre travagem VW Golf MK4 - Upgrade/Tamanhos/Infos.
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Re: Tópico sobre travagem VW Golf MK4 - Upgrade/Tamanhos/Infos.
a partida apenas precisas dos apoios e discos
antes estava indeciso, agora não sei
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Re: Tópico sobre travagem VW Golf MK4 - Upgrade/Tamanhos/Infos.
BoasMario_Marques Escreveu:Melhoria drástica em relação á fadiga:
Isto e umas pastilhas de boa qualidade, tubagens á maneira, bomba dos modelos esp de 23,8mm(em bom estado!), óleo á maneira, pneus bons, suspensão á maneira, em 280mm supera os 312mm na sua versão Stock com peso e custos de manutenção reduzidos, os protectores dos discos ainda podem ser acompanhados, além das guias, de ar forçado canalizado vindo directamente da frente do carro,
pode não parecer, mas isto associado ao resto faz realmente milagres em sistemas pequenos, em sistemas grandes a não ser que o carro seja muito pesado e de tracção as 4, utilizado de uma forma que nunca ninguém vai utilizar no dia-dia não faz grande coisa.
Os 288 e 312mm com a bomba de travagem antiga(sem esp) não ficam grande pistola quando comparados ao que fazem com bomba "moderna"
Eliminando a fadiga da equação temos sempre um elevado poder de travagem e tira-se partido do material.
Utilizo isso já á uns largos anos no meu carro, não conheço ninguém até hoje que tenha rolado com a mesma potencia que tive com um sistema tão pequeno.heheheeheh Em 270mil km's nunca tive um empeno, consigo melhor travagem que a que tinha nos meus 312mm oem, os discos custam-me menos de metade do preço, tenho um conjunto de roda leve, posso rolar com as jantes de 15" de inverno.
Utilizo essa ventilação em praticamente todos os meus carros e motas e os ganhos são drásticos quando com boas pastilhas(no caso de algumas motas antigas calços e tambores), mais uma vez, com pastilhas normais não se vai notar ganhos aqui também pois nem sequer vão aquecer muito.
As pinças de travão também podem ser ventiladas evitando o oleo de aquecer(assim como há carros com jantes desenhadas para forçar ar nas pinças e discos, há inumeras coisas feitas pelos fabricantes, o velhinho mk2 gti 16s usava como acessorio um sistema semelhante ao que meti nas fotos), há mesmo que vá mais longe ao ponto de furar os pistons das pinças em provas em que se tem de usar os travões de fabrica da viatura para dissipar calor
Sabes me dizer onde posso arranjar esses tapa pos com entrada de ar ou o material todo tipo kit?
Abraço
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Re: Tópico sobre travagem VW Golf MK4 - Upgrade/Tamanhos/Infos.
Esses kits são na sua maioria "fabricados" propositadamente para o efeito, o meu por exemplo foi feito para o efeito, mas existem alguns de outros carros que com modificações dão no mk4, mas acho que não compensa a nivel de preço, só compensa mesmo em golf mk5, mk6, mk7, audi a4, passat, a6 e irmãos.
Relembro que estas coisas só funcionam realmente se houver um problema relacionado com isso, muita gente quer melhorar a travagem mas inicialmente não identificam sequer qual o seu real problema da falta dela e depois também não esquecer que os melhores travões do mundo não travam nada se o resto do carro não acompanhar(jantes, pneus, suspensão, em especial a suspensão, tendo em conta que normalmente nos dias de hoje muita gente que mete travões grandes mete-os por estética, o que é realmente estúpido apesar de ficar fixe claro e depois andam com os carros a roçar no chão todos escangalhados, graças a deus para propria segurança deles que não conseguem por os travões na maioria dos casos a travar a sério, caso contrario o carro fica extremamente perigoso hehehehehe, muita gente não tem noção, mas uns travões muito potentes num carro muito desiquilibrado é as vezes mais perigoso que ter uns travões que travam pouco, pouco potentes, pois os travões potentes vão muitas vezes fazer o carro entrar em despiste numa travagem de emergencia a alta velocidade, o que vale, a maioria dos xuneiros e stanceiros não costumam andar a altas velocidades :mrgreen:
Quem fizer trackdays ou andar muito e rápido por exemplo e em especial por zonas montanhosas, esses kits de ventilação fazem diferença no desempenho, obviamente é que tudo o resto tem de acompanhar, não se faz alterações mecanicas só porque se pode faze-las, convem terem uma logica "cientifica" de preferencia com dados concretos(temperaturas, etc).
Numa utilização "normal" cidade, passear, calma, sem andar a conduzir á hooligan, a ventilação não vai fazer qualquer efeito.
Relembro que estas coisas só funcionam realmente se houver um problema relacionado com isso, muita gente quer melhorar a travagem mas inicialmente não identificam sequer qual o seu real problema da falta dela e depois também não esquecer que os melhores travões do mundo não travam nada se o resto do carro não acompanhar(jantes, pneus, suspensão, em especial a suspensão, tendo em conta que normalmente nos dias de hoje muita gente que mete travões grandes mete-os por estética, o que é realmente estúpido apesar de ficar fixe claro e depois andam com os carros a roçar no chão todos escangalhados, graças a deus para propria segurança deles que não conseguem por os travões na maioria dos casos a travar a sério, caso contrario o carro fica extremamente perigoso hehehehehe, muita gente não tem noção, mas uns travões muito potentes num carro muito desiquilibrado é as vezes mais perigoso que ter uns travões que travam pouco, pouco potentes, pois os travões potentes vão muitas vezes fazer o carro entrar em despiste numa travagem de emergencia a alta velocidade, o que vale, a maioria dos xuneiros e stanceiros não costumam andar a altas velocidades :mrgreen:
Quem fizer trackdays ou andar muito e rápido por exemplo e em especial por zonas montanhosas, esses kits de ventilação fazem diferença no desempenho, obviamente é que tudo o resto tem de acompanhar, não se faz alterações mecanicas só porque se pode faze-las, convem terem uma logica "cientifica" de preferencia com dados concretos(temperaturas, etc).
Numa utilização "normal" cidade, passear, calma, sem andar a conduzir á hooligan, a ventilação não vai fazer qualquer efeito.
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Re: Tópico sobre travagem VW Golf MK4 - Upgrade/Tamanhos/Infos.
Graças a deus o meu trava mal para C***** :mrgreen: :mrgreen:
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Re: Tópico sobre travagem VW Golf MK4 - Upgrade/Tamanhos/Infos.
No meu caso especifico devo ter os discos empenados pois a travar em velocidade o volante treme e alem disso quando curvo a esquerda ouve-se um chiar intermitente que a cadencia depende da velocidade mas so acontece quando viro a esquerda. Ja levou tubos novos de travao e troquei o servo-freio porque este fazia barulho ao carregar repetidamente e dai ficou resolvido. A questao é vou ter que trocar os discos(os que tenho da brembo empenados estao a meio ano) e ja que e para trocar que por algo em condiçoes, noto que o carro nao trava como deve de ser antes de por os discos da brembo travava melhor mas os discos antigos ja tinham calu. Esta semana ia a 180 e faltavam e comecei a travar quando vi a placa de 250m para saida e a reduçao de velocidade foi muito nheca... Será que me podes indicar um set bom para aplicar no carro sem gastar uma fortuna? o carro em questao é um audi a3 8l alh com repro e um 1749vb.Mario_Marques Escreveu:Esses kits são na sua maioria "fabricados" propositadamente para o efeito, o meu por exemplo foi feito para o efeito, mas existem alguns de outros carros que com modificações dão no mk4, mas acho que não compensa a nivel de preço, só compensa mesmo em golf mk5, mk6, mk7, audi a4, passat, a6 e irmãos.
Relembro que estas coisas só funcionam realmente se houver um problema relacionado com isso, muita gente quer melhorar a travagem mas inicialmente não identificam sequer qual o seu real problema da falta dela e depois também não esquecer que os melhores travões do mundo não travam nada se o resto do carro não acompanhar(jantes, pneus, suspensão, em especial a suspensão, tendo em conta que normalmente nos dias de hoje muita gente que mete travões grandes mete-os por estética, o que é realmente estúpido apesar de ficar fixe claro e depois andam com os carros a roçar no chão todos escangalhados, graças a deus para propria segurança deles que não conseguem por os travões na maioria dos casos a travar a sério, caso contrario o carro fica extremamente perigoso hehehehehe, muita gente não tem noção, mas uns travões muito potentes num carro muito desiquilibrado é as vezes mais perigoso que ter uns travões que travam pouco, pouco potentes, pois os travões potentes vão muitas vezes fazer o carro entrar em despiste numa travagem de emergencia a alta velocidade, o que vale, a maioria dos xuneiros e stanceiros não costumam andar a altas velocidades :mrgreen:
Quem fizer trackdays ou andar muito e rápido por exemplo e em especial por zonas montanhosas, esses kits de ventilação fazem diferença no desempenho, obviamente é que tudo o resto tem de acompanhar, não se faz alterações mecanicas só porque se pode faze-las, convem terem uma logica "cientifica" de preferencia com dados concretos(temperaturas, etc).
Numa utilização "normal" cidade, passear, calma, sem andar a conduzir á hooligan, a ventilação não vai fazer qualquer efeito.
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Re: Tópico sobre travagem VW Golf MK4 - Upgrade/Tamanhos/Infos.
Não trazes nenhum rolamento gripado??? Esse barulho a curvar que aumenta com a velocidade, normalmente é sinónimo de rolamento e se é a virar à esquerda, provavelmente será o rolamento da roda direita...NunoAires Escreveu:
No meu caso especifico devo ter os discos empenados pois a travar em velocidade o volante treme e alem disso quando curvo a esquerda ouve-se um chiar intermitente que a cadencia depende da velocidade mas so acontece quando viro a esquerda. .
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Re: Tópico sobre travagem VW Golf MK4 - Upgrade/Tamanhos/Infos.
Confirmo.
Mais do que confirmo e graças a isso empenava os discos....após os meter entrei em estado de choque com o silêncio que ganhei no carro....
Mais do que confirmo e graças a isso empenava os discos....após os meter entrei em estado de choque com o silêncio que ganhei no carro....
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Re: Tópico sobre travagem VW Golf MK4 - Upgrade/Tamanhos/Infos.
Também ando com o da minha roda da frente direita a zumbir, tenho cá já os dois à espera para colocar...SuperGolf Escreveu:Confirmo.
Mais do que confirmo e graças a isso empenava os discos....após os meter entrei em estado de choque com o silêncio que ganhei no carro....
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Re: Tópico sobre travagem VW Golf MK4 - Upgrade/Tamanhos/Infos.
Salvo erro levou com dois SKC...ou qq coisa do genero..
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Re: Tópico sobre travagem VW Golf MK4 - Upgrade/Tamanhos/Infos.
Deve ser SKF... Também são dessa marca os que tenho cá para lhe meter...SuperGolf Escreveu:Salvo erro levou com dois SKC...ou qq coisa do genero..
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Re: Tópico sobre travagem VW Golf MK4 - Upgrade/Tamanhos/Infos.
O rolamento gripado tbm faz o volante tremer quando se trava? e poderei ter o disco bom ? o barulho que faz e chiar de travao do lado do pendura quando curvo a esquerda e as vezes ate em buracosSilver_Ajm Escreveu:Não trazes nenhum rolamento gripado??? Esse barulho a curvar que aumenta com a velocidade, normalmente é sinónimo de rolamento e se é a virar à esquerda, provavelmente será o rolamento da roda direita...NunoAires Escreveu:
No meu caso especifico devo ter os discos empenados pois a travar em velocidade o volante treme e alem disso quando curvo a esquerda ouve-se um chiar intermitente que a cadencia depende da velocidade mas so acontece quando viro a esquerda. .
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Re: Tópico sobre travagem VW Golf MK4 - Upgrade/Tamanhos/Infos.
A zoada de um rolamento gripado pelo menos pela experiência que tenho não é nada idêntica ao chiar dos travões, logo portanto se dizes que isso chia como os travões, em principio não deverá ser o rolamento...NunoAires Escreveu:O rolamento gripado tbm faz o volante tremer quando se trava? e poderei ter o disco bom ? o barulho que faz e chiar de travao do lado do pendura quando curvo a esquerda e as vezes ate em buracosSilver_Ajm Escreveu:Não trazes nenhum rolamento gripado??? Esse barulho a curvar que aumenta com a velocidade, normalmente é sinónimo de rolamento e se é a virar à esquerda, provavelmente será o rolamento da roda direita...NunoAires Escreveu:
No meu caso especifico devo ter os discos empenados pois a travar em velocidade o volante treme e alem disso quando curvo a esquerda ouve-se um chiar intermitente que a cadencia depende da velocidade mas so acontece quando viro a esquerda. .
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Re: Tópico sobre travagem VW Golf MK4 - Upgrade/Tamanhos/Infos.
E para alterar para 256 o que necessito?
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Re: Tópico sobre travagem VW Golf MK4 - Upgrade/Tamanhos/Infos.
precisas so dos discos 256mm e uns supportes para o calipers traseiros..
Ou entao compra do Cupra r (tracao a frente) que ja te tras isso tudo direitinho. E so montar e esta feito.
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Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
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