Válvula Egr

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Válvula Egr

Mensagem por Silver_Ajm »

golfm Escreveu:ola pessoal... apos pesquisa de egr novas verifiquei que nos EBAY'S aparece muitos anúncios de egr marca Whaler e dizem que são originais .
a minha duvida é se são mesmo originais iguais as que a vw vende ?
exemplo: http://www.ebay.com/itm/ORIGINAL-WAHLER ... de&vxp=mtr
É a marca das originais sim. :wink: A que comprei para o meu carro na loja de peças tem o part-number original e tudo, só que tem o simbolo da VW e audi rasurado.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
cristianop
Rookie
Rookie
Mensagens: 145
Registado: 04 jul 2013, 00:35
Veículos: golf 4

Re: Válvula Egr

Mensagem por cristianop »

Boas pessoal, entao metendo uma junta cega, fara mal ao motor?
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 794
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Válvula Egr

Mensagem por |Guilherme| »

Vais ter sempre várias opiniões. Eu nunca tive problemas. Mas tá bem depatido aí nas paginas pa trás. Faz agora o que a tua consciência ditar ;)
Francisco#27
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 10 jan 2016, 03:04
Veículos: Golf IV PD100cv

Re: Válvula Egr

Mensagem por Francisco#27 »

Boas

Aproveitado o topico, a valvula EGR do golf iv tdi 100cv foi a vida, comecei por ver oleo juntos de uns orificios por baixo do parte de cima da valvula limpei com e tem vindo a aparecer sempre oleo (parecia me a mim pouco e ontem acendeu a luz do oleo do motor penso que a causa e a EGR dai a falta de oleo) hoje quando fui ver a valvula estava cheia de oleo e parte do pneumatico ( foto Imagem ) nao funcina quando acelero, mas se o forcar com a mao funcina, sera tudo derivado da EGR estragada ou tera algo mais estragado??
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: Válvula Egr

Mensagem por eur1c0 »

Francisco#27 Escreveu:Boas

Aproveitado o topico, a valvula EGR do golf iv tdi 100cv foi a vida, comecei por ver oleo juntos de uns orificios por baixo do parte de cima da valvula limpei com e tem vindo a aparecer sempre oleo (parecia me a mim pouco e ontem acendeu a luz do oleo do motor penso que a causa e a EGR dai a falta de oleo) hoje quando fui ver a valvula estava cheia de oleo e parte do pneumatico ( foto Imagem ) nao funcina quando acelero, mas se o forcar com a mao funcina, sera tudo derivado da EGR estragada ou tera algo mais estragado??

EGR nas couves
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
Francisco#27
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 10 jan 2016, 03:04
Veículos: Golf IV PD100cv

Re: Válvula Egr

Mensagem por Francisco#27 »

so tenho e duvida se o pneumatico nao funciona pela egr ter ido a vida, se sera de outra coisa!
Gadijesus
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 18 fev 2017, 21:26
Veículos: Ford s-max

Re: Válvula Egr

Mensagem por Gadijesus »

Boa tarde pessoal. Sou novo por cá e tive a ler todos os tópicos e nenhum se insere diretamente no k me aconteceu ou seja já tenho o problema da egr à uns tempos. A minha s-Max 2.2 perde potência mas depois de a parar e desligar o motor volta outra vez ao normal contudo ontem aconteceu 3 vezes em 20km , depois disto é porque já um mecanico me tinha dito para apertar com ela k desentupia fui à auto estrada e pu-la a 200 mas passados +- 5km deu o berro, parou e já não a consegui por a trabalhar e tive k chamar assistência em viagem. Alguém me pode dizer se tem a ver com a egr visto k não aqueceu e o óleo tava no viver. Que terá acontecido? Obrigado a todos.
Apaulino
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 04 jul 2017, 00:19
Veículos: Wolkswagen Polo tdi, Toyota hilux,Renault clio manager

Re: Válvula Egr

Mensagem por Apaulino »

Boas,quer dizer que depois de começar a sair oleo pelos orifícios da egr ja não há volta a dar tem mesmo de ser outra nova é que a minha ta assim e o carro a subir não passa das 2000 rotações em chão ja sobe mais um pouco as rotações e a descer ainda mais sobe as rotações será por causa da egr ou terá outra avaria tipo o turbo??Se alguém puder me ajudar desde ja agradecia.
k_pt
Beginner
Beginner
Mensagens: 63
Registado: 05 fev 2010, 22:59

Re: Válvula Egr

Mensagem por k_pt »

Francisco#27 Escreveu:Boas

Aproveitado o topico, a valvula EGR do golf iv tdi 100cv foi a vida, comecei por ver oleo juntos de uns orificios por baixo do parte de cima da valvula limpei com e tem vindo a aparecer sempre oleo (parecia me a mim pouco e ontem acendeu a luz do oleo do motor penso que a causa e a EGR dai a falta de oleo) hoje quando fui ver a valvula estava cheia de oleo e parte do pneumatico ( foto Imagem ) nao funcina quando acelero, mas se o forcar com a mao funcina, sera tudo derivado da EGR estragada ou tera algo mais estragado??
Essa parte que marcaste aí não é a EGR, isso é a shutdown valve.
pedro2015
Rookie
Rookie
Mensagens: 110
Registado: 26 abr 2016, 09:31
Veículos: VW GOLF VARINAT VI 1.6 TDI

Re: Válvula Egr

Mensagem por pedro2015 »

Bom dia
Tenho uma carrinha Vw Golf 1.6 TDI 01/2010 e ontem acendeu me a luz da resistencia quando vinha a conduzir e suspeito ser da valvula EGR, já me tinha acendido noutro dia e foi a maquina e acusou a EGR na maquina.
A minha questão é a seguinte, fazendo a limpeza sem a ter de desmontar acham que o problema resolve-se? e se o Liquid Moly serve para fazer a limpeza?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Válvula Egr

Mensagem por Mario_Marques »

Convém desmontar a egr e ver o que se passou nesse carro\motor em especifico, elas raramente entopem, o que acontece é bem pior, é mesmo partir as flaps, um conselho, não andar muito tempo com o carro, se uma das flaps se soltar e for "engolida" era uma vez um motor, desliga-la não resolve o problema, muito pelo contrario.
Um conselho, o liqui moly nem pensar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: Válvula Egr

Mensagem por jorgemiguelex »

Mario_Marques Escreveu: 29 mar 2015, 00:07 Caso se opte por remover a egr não é necessario eliminar no vag-com até porque o vag-com não consegue fecha-la completamente, deve-se sim ter atenção é ao sistema de vacuo e modifica-lo se necessario.
@Mário, tenho um amigo com um Golf 4 de 110CV (de 98) que mandou o mecânico dele anular a EGR.
Desde então diz ter notado o carro a travar mal. Poderá estar relacionado com a modificação do sistema de vácuo que falas, ou será apenas coincidência ter acontecido nesta altura?
Última edição por jorgemiguelex em 16 fev 2019, 20:35, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Válvula Egr

Mensagem por SuperGolf »

"Trabalhar" mal?
Eu não tenho EGR....apenas noto o motor ao abanar depois de desligar...
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Válvula Egr

Mensagem por Silver_Ajm »

jorgemiguelex Escreveu: 16 fev 2019, 01:05
Mario_Marques Escreveu: 29 mar 2015, 00:07 Caso se opte por remover a egr não é necessario eliminar no vag-com até porque o vag-com não consegue fecha-la completamente, deve-se sim ter atenção é ao sistema de vacuo e modifica-lo se necessario.
@Mário, tenho um amigo com um Golf 4 de 110CV (de 98) que mandou o mecânico dele anular a EGR.
Desde então diz ter notado o carro a travar mal. Poderá estar relacionado com a modificação do sistema de vácuo que falas, ou será apenas coincidência ter acontecido nesta altura?
Ele que verifique é a tubagem de vácuo, nomeadamente o tudo que vai da bomba de vácuo para o servofreio...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: Válvula Egr

Mensagem por jorgemiguelex »

SuperGolf Escreveu: 16 fev 2019, 20:22 "Trabalhar" mal?
Eu não tenho EGR....apenas noto o motor ao abanar depois de desligar...
Já corrigi! :wink:
Sim, ele diz que lhe mexeram em algum tubo de vácuo aquando do processo e que a partir daí o carro deixou de ter tanta eficiência a travar.
Eu já experimentei o carro dele, para comparar com a travagem do meu (ambos travagem stock), e de facto se for preciso fazer uma travagem mais repentina, o carro dele demora bem mais a imobilizar que o meu!
Responder