É a marca das originais sim. A que comprei para o meu carro na loja de peças tem o part-number original e tudo, só que tem o simbolo da VW e audi rasurado.golfm Escreveu:ola pessoal... apos pesquisa de egr novas verifiquei que nos EBAY'S aparece muitos anúncios de egr marca Whaler e dizem que são originais .
a minha duvida é se são mesmo originais iguais as que a vw vende ?
exemplo: http://www.ebay.com/itm/ORIGINAL-WAHLER ... de&vxp=mtr
Válvula Egr
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Re: Válvula Egr
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Re: Válvula Egr
Boas pessoal, entao metendo uma junta cega, fara mal ao motor?
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Re: Válvula Egr
Vais ter sempre várias opiniões. Eu nunca tive problemas. Mas tá bem depatido aí nas paginas pa trás. Faz agora o que a tua consciência ditar
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Re: Válvula Egr
Boas
Aproveitado o topico, a valvula EGR do golf iv tdi 100cv foi a vida, comecei por ver oleo juntos de uns orificios por baixo do parte de cima da valvula limpei com e tem vindo a aparecer sempre oleo (parecia me a mim pouco e ontem acendeu a luz do oleo do motor penso que a causa e a EGR dai a falta de oleo) hoje quando fui ver a valvula estava cheia de oleo e parte do pneumatico ( foto ) nao funcina quando acelero, mas se o forcar com a mao funcina, sera tudo derivado da EGR estragada ou tera algo mais estragado??
Aproveitado o topico, a valvula EGR do golf iv tdi 100cv foi a vida, comecei por ver oleo juntos de uns orificios por baixo do parte de cima da valvula limpei com e tem vindo a aparecer sempre oleo (parecia me a mim pouco e ontem acendeu a luz do oleo do motor penso que a causa e a EGR dai a falta de oleo) hoje quando fui ver a valvula estava cheia de oleo e parte do pneumatico ( foto ) nao funcina quando acelero, mas se o forcar com a mao funcina, sera tudo derivado da EGR estragada ou tera algo mais estragado??
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Re: Válvula Egr
Francisco#27 Escreveu:Boas
Aproveitado o topico, a valvula EGR do golf iv tdi 100cv foi a vida, comecei por ver oleo juntos de uns orificios por baixo do parte de cima da valvula limpei com e tem vindo a aparecer sempre oleo (parecia me a mim pouco e ontem acendeu a luz do oleo do motor penso que a causa e a EGR dai a falta de oleo) hoje quando fui ver a valvula estava cheia de oleo e parte do pneumatico ( foto ) nao funcina quando acelero, mas se o forcar com a mao funcina, sera tudo derivado da EGR estragada ou tera algo mais estragado??
EGR nas couves
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Re: Válvula Egr
so tenho e duvida se o pneumatico nao funciona pela egr ter ido a vida, se sera de outra coisa!
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Re: Válvula Egr
Boa tarde pessoal. Sou novo por cá e tive a ler todos os tópicos e nenhum se insere diretamente no k me aconteceu ou seja já tenho o problema da egr à uns tempos. A minha s-Max 2.2 perde potência mas depois de a parar e desligar o motor volta outra vez ao normal contudo ontem aconteceu 3 vezes em 20km , depois disto é porque já um mecanico me tinha dito para apertar com ela k desentupia fui à auto estrada e pu-la a 200 mas passados +- 5km deu o berro, parou e já não a consegui por a trabalhar e tive k chamar assistência em viagem. Alguém me pode dizer se tem a ver com a egr visto k não aqueceu e o óleo tava no viver. Que terá acontecido? Obrigado a todos.
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Re: Válvula Egr
Boas,quer dizer que depois de começar a sair oleo pelos orifícios da egr ja não há volta a dar tem mesmo de ser outra nova é que a minha ta assim e o carro a subir não passa das 2000 rotações em chão ja sobe mais um pouco as rotações e a descer ainda mais sobe as rotações será por causa da egr ou terá outra avaria tipo o turbo??Se alguém puder me ajudar desde ja agradecia.
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Re: Válvula Egr
Essa parte que marcaste aí não é a EGR, isso é a shutdown valve.Francisco#27 Escreveu:Boas
Aproveitado o topico, a valvula EGR do golf iv tdi 100cv foi a vida, comecei por ver oleo juntos de uns orificios por baixo do parte de cima da valvula limpei com e tem vindo a aparecer sempre oleo (parecia me a mim pouco e ontem acendeu a luz do oleo do motor penso que a causa e a EGR dai a falta de oleo) hoje quando fui ver a valvula estava cheia de oleo e parte do pneumatico ( foto ) nao funcina quando acelero, mas se o forcar com a mao funcina, sera tudo derivado da EGR estragada ou tera algo mais estragado??
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Re: Válvula Egr
Bom dia
Tenho uma carrinha Vw Golf 1.6 TDI 01/2010 e ontem acendeu me a luz da resistencia quando vinha a conduzir e suspeito ser da valvula EGR, já me tinha acendido noutro dia e foi a maquina e acusou a EGR na maquina.
A minha questão é a seguinte, fazendo a limpeza sem a ter de desmontar acham que o problema resolve-se? e se o Liquid Moly serve para fazer a limpeza?
Tenho uma carrinha Vw Golf 1.6 TDI 01/2010 e ontem acendeu me a luz da resistencia quando vinha a conduzir e suspeito ser da valvula EGR, já me tinha acendido noutro dia e foi a maquina e acusou a EGR na maquina.
A minha questão é a seguinte, fazendo a limpeza sem a ter de desmontar acham que o problema resolve-se? e se o Liquid Moly serve para fazer a limpeza?
- Mario_Marques
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Re: Válvula Egr
Convém desmontar a egr e ver o que se passou nesse carro\motor em especifico, elas raramente entopem, o que acontece é bem pior, é mesmo partir as flaps, um conselho, não andar muito tempo com o carro, se uma das flaps se soltar e for "engolida" era uma vez um motor, desliga-la não resolve o problema, muito pelo contrario.
Um conselho, o liqui moly nem pensar.
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Re: Válvula Egr
@Mário, tenho um amigo com um Golf 4 de 110CV (de 98) que mandou o mecânico dele anular a EGR.Mario_Marques Escreveu: ↑29 mar 2015, 00:07 Caso se opte por remover a egr não é necessario eliminar no vag-com até porque o vag-com não consegue fecha-la completamente, deve-se sim ter atenção é ao sistema de vacuo e modifica-lo se necessario.
Desde então diz ter notado o carro a travar mal. Poderá estar relacionado com a modificação do sistema de vácuo que falas, ou será apenas coincidência ter acontecido nesta altura?
Última edição por jorgemiguelex em 16 fev 2019, 20:35, editado 1 vez no total.
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Re: Válvula Egr
"Trabalhar" mal?
Eu não tenho EGR....apenas noto o motor ao abanar depois de desligar...
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Re: Válvula Egr
Ele que verifique é a tubagem de vácuo, nomeadamente o tudo que vai da bomba de vácuo para o servofreio...jorgemiguelex Escreveu: ↑16 fev 2019, 01:05@Mário, tenho um amigo com um Golf 4 de 110CV (de 98) que mandou o mecânico dele anular a EGR.Mario_Marques Escreveu: ↑29 mar 2015, 00:07 Caso se opte por remover a egr não é necessario eliminar no vag-com até porque o vag-com não consegue fecha-la completamente, deve-se sim ter atenção é ao sistema de vacuo e modifica-lo se necessario.
Desde então diz ter notado o carro a travar mal. Poderá estar relacionado com a modificação do sistema de vácuo que falas, ou será apenas coincidência ter acontecido nesta altura?
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Re: Válvula Egr
Já corrigi!
Sim, ele diz que lhe mexeram em algum tubo de vácuo aquando do processo e que a partir daí o carro deixou de ter tanta eficiência a travar.
Eu já experimentei o carro dele, para comparar com a travagem do meu (ambos travagem stock), e de facto se for preciso fazer uma travagem mais repentina, o carro dele demora bem mais a imobilizar que o meu!