como meter o motor no ponto no 1.9 tdi

Responder
Figueiredomk1
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 09 out 2009, 21:39

como meter o motor no ponto no 1.9 tdi

Mensagem por Figueiredomk1 »

boas.. tenho um grave problema para mim e precisava de uma ajuda vossa tive que trocar os vedantes da cambota do lado da embraiagem e do lado da correia de distribuiçao e nao fiz nenhuma marcaçao agora que ia montar tudo ocorreu-me o problema de como vou por a cambota no ponto pois nao tenho a marca no lado da embraiagem... acho que fiz asneira agradecia uma maozinha se possivel... obrigado pelo vosso tempo.
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: como meter o motor no ponto no 1.9 tdi

Mensagem por Batista83 »

tiras a tampa das válvulas do lado direito tens um rasgo onde podes por uma barra de ferroa direito na bomba injectora tens um buraco pekeno onde podes por uma chave de caixa comprida 11 fica há medida..na cambota vai por cima da caixa tiras uma tampa que la esta.vais pedindo alguém para rodar lentamente ate encontrares um rasgo pekeno que fica centrado num pekeno ponto que tens na caixa...

quando é assim que tenhas duvidas marcas os teus pontos antes de tirares a correia e ai então é que a tiras depois de os marcares..
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: como meter o motor no ponto no 1.9 tdi

Mensagem por Batista83 »

depois convem dares uma ou 2 voltas ao motor para ver se ficou no ponto....mas se nunca fizeste isso arriscas muito..basta estar fora de ponto para teres o azar de dar cabo de algo!!!
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
Figueiredomk1
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 09 out 2009, 21:39

Re: como meter o motor no ponto no 1.9 tdi

Mensagem por Figueiredomk1 »

obrigado na mesma pela ajuda mas isso ja eu sabia agora o problema e que eu ja desmanchei a caixa de velocidades e a embraiagem agora se for montar novamente a embraiagem ja a marcação nao vai corresponder a posição correta da cambota vou tirar umas fotos do estado em que esta o motor para tentar esclarecer melhor o meu problema.. mas obrigado na mesma
CONSTANTINO AGUIAR
Expert
Expert
Mensagens: 819
Registado: 24 mar 2008, 19:06
Veículos: GOLF MK3 GTI-TDI 20 JAHRES
Localização: OLIVEIRA DE AZEMEIS

Re: como meter o motor no ponto no 1.9 tdi

Mensagem por CONSTANTINO AGUIAR »

Figueiredomk1 Escreveu:obrigado na mesma pela ajuda mas isso ja eu sabia agora o problema e que eu ja desmanchei a caixa de velocidades e a embraiagem agora se for montar novamente a embraiagem ja a marcação nao vai corresponder a posição correta da cambota vou tirar umas fotos do estado em que esta o motor para tentar esclarecer melhor o meu problema.. mas obrigado na mesma
o pnto do motor esta no volante do motor isso so aperta numa posiçao-- por isso numca perdes esse ponto
Figueiredomk1
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 09 out 2009, 21:39

Re: como meter o motor no ponto no 1.9 tdi

Mensagem por Figueiredomk1 »

pois mas o problema e que eu tambem tirei o volante para substituir o vedante da cambota..
Figueiredomk1
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 09 out 2009, 21:39

Re: como meter o motor no ponto no 1.9 tdi

Mensagem por Figueiredomk1 »

Imagem

o meu motor ja esta neste estado...
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: como meter o motor no ponto no 1.9 tdi

Mensagem por Batista83 »

Figueiredomk1 Escreveu:pois mas o problema e que eu tambem tirei o volante para substituir o vedante da cambota..
por mais que tires o volante do motor ele so encaixa e aperta numa posição..ta feito para isso mesmo..
onde apertas o volante do motor parece que as distancias dos parafuros são as mesmas mas não são..ah 2 deles que são mais juntos..para isso que serve para não mudar a posição...mal de muita gente quando se trocava algo como embraiagens ou assim e mais tarde distribuições... todas as peças tem posições certas para por.
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
Figueiredomk1
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 09 out 2009, 21:39

Re: como meter o motor no ponto no 1.9 tdi

Mensagem por Figueiredomk1 »

ok obrigado vou ver como corre a montagem depois digo como correu..
jneto041
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 29 ago 2017, 22:28

Re: como meter o motor no ponto no 1.9 tdi

Mensagem por jneto041 »

Como correu?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: como meter o motor no ponto no 1.9 tdi

Mensagem por Silver_Ajm »

Grande desenterranço... Hehe
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: como meter o motor no ponto no 1.9 tdi

Mensagem por sflopes »

Esse Sr já se esqueceu como correu mas já é costume porem as questões e depois esquecerem dizer como correu ou então como isto remota a 2013, ainda não teve tempo de dar notícias mas quando precisar ajuda novamente ele aparece.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: como meter o motor no ponto no 1.9 tdi

Mensagem por Mario_Marques »

Independentemente de não darem a resposta, fica a resposta correcta, para ver o ponto do motor real da cambota(o de fabrica as vezes não é o 100% real), tira,se uma vela no primeiro cilindro, com o comparador e disco de graus encontra-se o ponto maximo vindo de btdc e de atdc, depois de obter esse dois valores e marcar divide-se a meio e é ai o ponto tdc 0 verdadeiro, isto aplica-se a todos os motores do mundo com sistema de pistões.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder