Luz resistencia sempre a Piscar(AJUDA)

Responder
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Luz resistencia sempre a Piscar(AJUDA)

Mensagem por Batista83 »

Boas a todos. é o seguinte o carro do meu cota e um golf 4 Gti Tdi 110cv motor AHF.
spre que ligo a igniçao a luz da resistencia acende e apaga e quando esta a trabalhar passado alguns segundos começa a piscar.. no vagcom da me os seguintes erros


:arrow: 18033/P1625/005669 - Powertrain Data Bus: Mensagem implausível do TCU

possíveis sintomas
Avaria Indicator Light (MIL) ON

possíveis causas
Fiação e / ou Connector (s) de / para o Módulo de Controle de Transmissão (J217) com defeito

possíveis soluções
Verifique a fiação e / ou Connector (s) de / para o Módulo de Controle de Transmissão (J217) Verifique Medindo Valor Block (MVB) 125 +


Notas Especiais
Este código de falha é armazenado em caso de problemas de comunicação com o Módulo de Controle de Transmissão (J217).

e este:

:arrow: 01268: indica apenas no autodata o seguinte: Regulador da quantidade de combustivel: componente incorrectamente regulado, cabelagem, bomba injetora..

apenas esses e nao apagam no vagcom ta sempre aparecer.. no IQ o valor esta correcto 3,8....4,0 anda nessa casa e o timming tambem esta bom a 55....60..
quem souber de alguma cena agradeço...

ps: o carro penso que andaram a por repro plo menos a indicaçao do meu pai...
Última edição por Batista83 em 25 mai 2013, 23:09, editado 1 vez no total.
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Luz resistencia sempre a Piscar.

Mensagem por Silver_Ajm »

O erro de cima acho que se refere a lâmpadas fundidas, vê os piscas, stops e etc...
O erro de baixo tem a ver com a bomba injetora, as tantas a algum sensor de regulação da quantidade de combustível injetada...
Última edição por Silver_Ajm em 25 mai 2013, 20:43, editado 1 vez no total.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Luz resistencia sempre a Piscar.

Mensagem por Batista83 »

sim esta tudo a funcionar..foi o k pensei na altura que estava ao telefone com ele... os tais erros apagao mas voltam logo e nao apaga... estranho porque o carro puxa normal...
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Luz resistencia sempre a Piscar(AJUDA)

Mensagem por Batista83 »

Alguem sabe de um programa onde possa por o mapa original da centralina e por novamente o carro de origem..é porque fizeram repro e plos vistos mal feita...assim sendo meto a centralina de origem :)
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
Paulo_assunção
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 01 mai 2013, 08:57
Veículos: Vw Golf II GTI/ VW Golf III 1.6 GT

Re: Luz resistencia sempre a Piscar(AJUDA)

Mensagem por Paulo_assunção »

Boas espero poder ajudar nesses carros normalmente acontece a luz da resistencia com o carro a trabalhar podera ser uma falha nas luzes do stop mas como ja referiste que viste as luzes e ta tudo bem tenta trocar o interruptor do pedal do travao em principio a ficha tem que ter 4 fios e esse o interruptor esses interreptores dao por vezes falha e depois vai fazer acender a luz da resistencia acontece isso muito nos audi´s nas vw transporter etc
Espero ter ajudado cumps
x_biff
Amateur
Amateur
Mensagens: 319
Registado: 14 abr 2009, 13:10
Localização: Abrantes , Rossio , Chainça , Pego e ARREDORES
Contacto:

Re: Luz resistencia sempre a Piscar(AJUDA)

Mensagem por x_biff »

Paulo_assunção Escreveu:Boas espero poder ajudar nesses carros normalmente acontece a luz da resistencia com o carro a trabalhar podera ser uma falha nas luzes do stop mas como ja referiste que viste as luzes e ta tudo bem tenta trocar o interruptor do pedal do travao em principio a ficha tem que ter 4 fios e esse o interruptor esses interreptores dao por vezes falha e depois vai fazer acender a luz da resistencia acontece isso muito nos audi´s nas vw transporter etc
Espero ter ajudado cumps
estou com o mesmo problema , e ao trocar de mudança o carro ainda sobe de rotaçao um pouco .
por causa deste problema ja levou 5 repros difrentes em 2 dias , meti eproms de origem continuou na mesma .
no vag com deu-me 2 erros um deles a tal cena do pedal
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Luz resistencia sempre a Piscar(AJUDA)

Mensagem por Mario_Marques »

O primeiro erro não é importante, o primeiro erro significa que tens o carro em modo caixa automatica, o segundo erro é do regulador de quantidade da bomba(onde se ajusta o iq), pode ser muita coisa, pode estar mal afinado e estar a criar conflito entre a afinação no vag-com e mecanica do regulador de quantidade, ou pode ser só mesmo problema nas fichas ou o regulador a começar a morrer.
Esse carro para estar no modo de caixa auto é porque já lhe andaram a inventar e podem também ter estado a inventar no iq
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Luz resistencia sempre a Piscar(AJUDA)

Mensagem por Batista83 »

o problema e que não tem caixa automática...ele a uns anos fizeram uma repro no carro..mas tudo indica mal feita..e ele a uns meses para ca anda sempre a piscar a resistência..de manha pega normal sem problemas..no iq eu por acaso vi e tava ok...no entanto como tive a mudar depois as juntas da bomba a reparar ela afinei conforme a minha e ate deixei i iq um bocado melhor do que estava...o meu cota deiz que esta melhor a desenvolver e anda normal nunca deu problemas apenas ta e sempre a piscar..
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Luz resistencia sempre a Piscar(AJUDA)

Mensagem por Mario_Marques »

eu sei que não tem caixa auto, por isso mesmo te dá esse erro, pois estás em modo caixa auto mas não a tens, o pessoal faz isso para o carro pegar melhor, e quem faz isso normalmente inventa no iq, depois pode gerar o problema que tens.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Luz resistencia sempre a Piscar(AJUDA)

Mensagem por Batista83 »

Mario_Marques Escreveu:eu sei que não tem caixa auto, por isso mesmo te dá esse erro, pois estás em modo caixa auto mas não a tens, o pessoal faz isso para o carro pegar melhor, e quem faz isso normalmente inventa no iq, depois pode gerar o problema que tens.

hummm já entendi então... então foi o gajo que disse k fez a "dita repro"... alias eu acho k ele inventou a dar pressão apenas no turbo porque so acho que ele tem força em baixas dps perde em altas. chega aos 190 para 200 demora muitooooo enquanto o meu de 90cv apenas mexi um pouco no iq e vai bem aos 200.. também tenho os injectores do 110cv e CAT OFF..

e agora sabes como posso por aquilo como deve ser??
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
x_biff
Amateur
Amateur
Mensagens: 319
Registado: 14 abr 2009, 13:10
Localização: Abrantes , Rossio , Chainça , Pego e ARREDORES
Contacto:

Re: Luz resistencia sempre a Piscar(AJUDA)

Mensagem por x_biff »

Mario_Marques Escreveu:eu sei que não tem caixa auto, por isso mesmo te dá esse erro, pois estás em modo caixa auto mas não a tens, o pessoal faz isso para o carro pegar melhor, e quem faz isso normalmente inventa no iq, depois pode gerar o problema que tens.
o meu começou a fazer isto depois de um ajuste na repro . depois foram feitas mais 5 ou 6 mapas e continuou .
passei -me e meti as eproms originais faz-me a mesma coisa , noto que ate esta a pegar melhor .
mas aumenta um pouco a rotaçao a mudar de mudança e de vez em quando fica a resistencia a piscar
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Luz resistencia sempre a Piscar(AJUDA)

Mensagem por Mario_Marques »

Batista83 Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:eu sei que não tem caixa auto, por isso mesmo te dá esse erro, pois estás em modo caixa auto mas não a tens, o pessoal faz isso para o carro pegar melhor, e quem faz isso normalmente inventa no iq, depois pode gerar o problema que tens.

hummm já entendi então... então foi o gajo que disse k fez a "dita repro"... alias eu acho k ele inventou a dar pressão apenas no turbo porque so acho que ele tem força em baixas dps perde em altas. chega aos 190 para 200 demora muitooooo enquanto o meu de 90cv apenas mexi um pouco no iq e vai bem aos 200.. também tenho os injectores do 110cv e CAT OFF..

e agora sabes como posso por aquilo como deve ser??
A melhor solução era meteres tudo nas afinações de origem, inclusive o iq, pois um dos problemas está relacionado com isso, o regulador de quantidade, é o que também te faz piscar a luz de resistencia, cuidado que é uma peça cara.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Luz resistencia sempre a Piscar(AJUDA)

Mensagem por Batista83 »

os valores estavam entre o 4.0 e 4.6 mas como pesquisei na net e o erro dizia falata de combustível dai como reparei a bomba deixei depois o iq a 3.0 e 3.4 para ver se apagava mas não apagou.. o problema e k para me porem tudo de origem levam me 200 euros o valor de uma repro :S e também nao tenho o mapa de origem do carro.
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
x_biff
Amateur
Amateur
Mensagens: 319
Registado: 14 abr 2009, 13:10
Localização: Abrantes , Rossio , Chainça , Pego e ARREDORES
Contacto:

Re: Luz resistencia sempre a Piscar(AJUDA)

Mensagem por x_biff »

no vag-com dava-me o erro desta peça ( http://www.pecasauto24.pt/metzger-1811644.html ) mudei ficou sem o erro mas continua a aumentar um pouco a rotaçao ao passar de caixa
x_biff
Amateur
Amateur
Mensagens: 319
Registado: 14 abr 2009, 13:10
Localização: Abrantes , Rossio , Chainça , Pego e ARREDORES
Contacto:

Re: Luz resistencia sempre a Piscar(AJUDA)

Mensagem por x_biff »

Batista83 Escreveu:os valores estavam entre o 4.0 e 4.6 mas como pesquisei na net e o erro dizia falata de combustível dai como reparei a bomba deixei depois o iq a 3.0 e 3.4 para ver se apagava mas não apagou.. o problema e k para me porem tudo de origem levam me 200 euros o valor de uma repro :S e também nao tenho o mapa de origem do carro.
se a centralina for de origem , e me forneceres o numero dela possivelmente arranjo o mapa original
Responder