fecho central

Responder
mastoyu
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 14 jan 2013, 23:22
Veículos: golf3 gt 1995

fecho central

Mensagem por mastoyu »

boas pessoal... eu tenho recentemente um golf gt de 95, e o a boba do fecho central deu de vez, ela faz barulho, mas nem abre nem fecha.
alguem sabe o preço de uma bomba nova ou em segunda mão, ou se existe algo que eu possa fazer para emendar este problema?
RicardoGTD
Amateur
Amateur
Mensagens: 412
Registado: 09 mai 2012, 02:11
Veículos: Vw Golf TDi Mk3 '94 90cv
Localização: Almada

Re: fecho central

Mensagem por RicardoGTD »

Se faz barulho é porque esta a funcionar , não precisas de comprar outra bomba . Deves é ter alguma fuga de ar no circuito ..
mastoyu
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 14 jan 2013, 23:22
Veículos: golf3 gt 1995

Re: fecho central

Mensagem por mastoyu »

e como é que fazo para resolver isso, como é que encontro a fuga?! devo ter que desmontar o carro a procura do tubo?
morto
Rookie
Rookie
Mensagens: 116
Registado: 18 out 2011, 22:23
Veículos: Mini 1000 (em restauro); Audi 80 td; Passat 35i; Peugeot 205 Xad;Passat 3BG
Localização: Bragança

Re: fecho central

Mensagem por morto »

mastoyu Escreveu:e como é que fazo para resolver isso, como é que encontro a fuga?! devo ter que desmontar o carro a procura do tubo?
Não é necessário desmontar tubo, em primeiro lugar testa se a saída da bomba faz a função que deve fazer, depois vê o tempo que ela fica em funcionamento (deve ficar alguns segundos) depois se tudo estiver bem aí procura um ruído de fuga de ar enquanto a mesma estiver em funcionamento, normalmente as fugas estão ou junto ao pilar central do carro ou junto ao tampão de deposíto pois é onde normalmente têm derivações. cumps e boa sorte na procura.
mastoyu
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 14 jan 2013, 23:22
Veículos: golf3 gt 1995

Re: fecho central

Mensagem por mastoyu »

desculpa a pergunta de um inesperiente...mas como é que se vê se a bomba faz a sua função? hoje tive a tentar tira a tomada electronica e não consegui, tentei tirar, apliquei bastante força mas nem mesmo assim ela saiu.......
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: fecho central

Mensagem por Silver_Ajm »

mastoyu Escreveu:desculpa a pergunta de um inesperiente...mas como é que se vê se a bomba faz a sua função? hoje tive a tentar tira a tomada electronica e não consegui, tentei tirar, apliquei bastante força mas nem mesmo assim ela saiu.......
Desencaixas uma das pontas do tubo e testas se faz vácuo. A ficha costuma soltar-se bem, mas não a precisas de desligar.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
morto
Rookie
Rookie
Mensagens: 116
Registado: 18 out 2011, 22:23
Veículos: Mini 1000 (em restauro); Audi 80 td; Passat 35i; Peugeot 205 Xad;Passat 3BG
Localização: Bragança

Re: fecho central

Mensagem por morto »

Silver_Ajm Escreveu:
mastoyu Escreveu:desculpa a pergunta de um inesperiente...mas como é que se vê se a bomba faz a sua função? hoje tive a tentar tira a tomada electronica e não consegui, tentei tirar, apliquei bastante força mas nem mesmo assim ela saiu.......
Desencaixas uma das pontas do tubo e testas se faz vácuo. A ficha costuma soltar-se bem, mas não a precisas de desligar.
É isso mesmo. cumps.
SEXBOMB
Amateur
Amateur
Mensagens: 509
Registado: 16 jan 2012, 00:17
Veículos: Seat toledo 1m tdi ahf vw passat 3b tdi afn honda cbr 600 f4
Localização: sao miguel-açores

Re: fecho central

Mensagem por SEXBOMB »

meu carro tá com o mesmo problema, mas no meu caso não é fuga. Acho k são as pistolas do fecho das portas que estão um pouco rijas porque o carro esteve parado algum tempo. A melhor maneira de veres se tens fuga é ir directamente ao motor e ligar um compressor a tubagem e aí já ves se tens fuga ou não
morto
Rookie
Rookie
Mensagens: 116
Registado: 18 out 2011, 22:23
Veículos: Mini 1000 (em restauro); Audi 80 td; Passat 35i; Peugeot 205 Xad;Passat 3BG
Localização: Bragança

Re: fecho central

Mensagem por morto »

SEXBOMB Escreveu:meu carro tá com o mesmo problema, mas no meu caso não é fuga. Acho k são as pistolas do fecho das portas que estão um pouco rijas porque o carro esteve parado algum tempo. A melhor maneira de veres se tens fuga é ir directamente ao motor e ligar um compressor a tubagem e aí já ves se tens fuga ou não
Também pode ser uma hipotese mas atenção que se o ligares sem regular a pressão de saída o que vais arranjar é possívelmente mais fugas pois uma coisa é o compressor do fecho e outra é outro compressor ligado a 8 bar durante uma quantidade de tempo indeterminada.
mastoyu
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 14 jan 2013, 23:22
Veículos: golf3 gt 1995

Re: fecho central

Mensagem por mastoyu »

tentei tirar o tubo para ver se tem vacuo ou nao, mas aquilo nao sai por nada.....um tubo vermelho
a alguma maneira de o tirar??????????
Nunolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 298
Registado: 19 set 2011, 12:30
Veículos: Golf Mk3 GTD

Re: fecho central

Mensagem por Nunolinha »

-Tens um tubo que está encaixado na bomba de vacu, é só o puxares.
-Com jeitinho e tal, direita, esquerda, das a volta... puxas para cima.. o meu também custava a sair, mas lá saiu.
Ou então, segue esse tubo, e vais encontrar um T, pode ser que seja mais fácil ai desencaixares o tubo.

Depois do tubo estar fora, vais a porta do condutor, trancas ou destrancas o carro, e vens cá atrás meter e ponta do dedo na bomba de vacu, na saída do tubo, a ver se deita ou puxa ar...
ImagemBy Nunolinha
lazaros
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 01 nov 2017, 13:45
Veículos: Golf m3 1994
Localização: Portugal

Re: fecho central

Mensagem por lazaros »

Nunolinha Escreveu: 07 mar 2013, 13:53 -Tens um tubo que está encaixado na bomba de vacu, é só o puxares.
-Com jeitinho e tal, direita, esquerda, das a volta... puxas para cima.. o meu também custava a sair, mas lá saiu.
Ou então, segue esse tubo, e vais encontrar um T, pode ser que seja mais fácil ai desencaixares o tubo.

Depois do tubo estar fora, vais a porta do condutor, trancas ou destrancas o carro, e vens cá atrás meter e ponta do dedo na bomba de vacu, na saída do tubo, a ver se deita ou puxa ar...
Eu sei que é um desenteranço, mas sou novo nestas andanças.
O meu compressor, ao acionar o fecho central fica a funcionar durante um longo período e só depois é que desliga. Já desliguei o tubo e coloquei o dedo e mesmo assim não desliga. O problema parece ser no interior do compressor e não fuga na tubagem. O que poderá ser, alguém sabe?
lazaros
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 01 nov 2017, 13:45
Veículos: Golf m3 1994
Localização: Portugal

Re: fecho central

Mensagem por lazaros »

nada pessoal????
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: fecho central

Mensagem por Silver_Ajm »

Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
lazaros
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 01 nov 2017, 13:45
Veículos: Golf m3 1994
Localização: Portugal

Re: fecho central

Mensagem por lazaros »

Obrigado mas infelizmente o problema não é esse. Ora bolas...
Responder