00575 - intake manifold pressure 17-10 - control difference

Responder
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: 00575 - intake manifold pressure 17-10 - control differe

Mensagem por Batista83 »

tubos de vaco.. tem um dentro da centralina.. no meu caso foi esse roto.
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: 00575 - intake manifold pressure 17-10 - control difference

Mensagem por tsw21 »

boas pessoal,e desulpem la o desenterranco,o meu audi b5 tdi 110hp de 97 tem o mesmo erro,e por exemplo por vezes em 3º ai por volta das 3100/3200 rpm´s ele da um coice,e por vezes continua a puxar e faz novamente e outras fica sem acelerador,agora,ja troquei is tubos de vacuo,troquei a n18 pela n75 o sintoma continuou,agora sera a geometria que esta a prender? os terminais da n75 e da ficha tinham algum verdete limpei o melhor possivel e outra situacao é que a n75 na zona da saida que duz vacum devem ter partido e colaram com cola de 2 componentes,mas se fosse disso com a n18 tinha obrigacao de funcionar correcto.e ja tenho o cat desmiolado e egr tapada.

p.s por vezes aparece o erro 00519
Address 01: Engine Labels: Redir Fail!
Part No: 028 906 021 CE
Component: 1.9l R4 EDC 00SG 0803
Coding: 00002
Shop #: WSC 06325
VCID: 54A0A712A4600FE11D-4B1C

2 Faults Found:
00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-10 - Short to Plus - Intermittent
00575 - Intake Manifold Pressure
17-00 - Control Difference
Readiness: N/A
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 00575 - intake manifold pressure 17-10 - control difference

Mensagem por Mario_Marques »

Tens ai a tua resposta: "00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-10 - Short to Plus - Intermittent"

Tens ai verdete em mais sitios, na ecu ou o sensor "já era", de qualquer das formas isso deve ser testado devidamente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: 00575 - intake manifold pressure 17-10 - control difference

Mensagem por tsw21 »

Mario_Marques Escreveu:Tens ai a tua resposta: "00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-10 - Short to Plus - Intermittent"

Tens ai verdete em mais sitios, na ecu ou o sensor "já era", de qualquer das formas isso deve ser testado devidamente.
boas mas o 00519 nao aparece sempre,sim tinha verdete nos terminhas da ficha da n75 e nos terminhas da n75,e como descrevi troquei n18 por n75 e os sintomas foram sempre os mesmos, e o tubo dentro da ecu esta bom e dentro dela esta bom sem aspectos de humidades ou que seja.mas todas as dicas sao bem vidas
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 00575 - intake manifold pressure 17-10 - control difference

Mensagem por Mario_Marques »

exactamente o que diz ai, que não aparece sempre...e que é intermitente assim como diz que tem uma falha de comunicação, short to plus, isso tem de se abrir a ecu e testar o sensor e linhas de comunicação, antes disso, ter a certeza que o carro não tem problemas de energização(pontos de massa, tensão, amperagem, alternador, bateria, contactos, etc).
O que te controla a n75 e afins é o sinal de output da ecu que é um reflexo directo do input do sensor map\iat e drivers wish, ou seja, traduzindo á letra, problemas no map nenhuma n75 irá nunca funcionar, isto claro, por norma leva também a outros problemas de longo prazo como carbonização do turbo, etc.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: 00575 - intake manifold pressure 17-10 - control difference

Mensagem por tsw21 »

Mario_Marques Escreveu:exactamente o que diz ai, que não aparece sempre...e que é intermitente assim como diz que tem uma falha de comunicação, short to plus, isso tem de se abrir a ecu e testar o sensor e linhas de comunicação, antes disso, ter a certeza que o carro não tem problemas de energização(pontos de massa, tensão, amperagem, alternador, bateria, contactos, etc).
O que te controla a n75 e afins é o sinal de output da ecu que é um reflexo directo do input do sensor map\iat e drivers wish, ou seja, traduzindo á letra, problemas no map nenhuma n75 irá nunca funcionar, isto claro, por norma leva também a outros problemas de longo prazo como carbonização do turbo, etc.
a questao e que o carro comecou a fazer isto sexta da semana passada, e tipo o que me aconteceu foi que n sei ser preciso mas comecou a fazer um barulho no alternador e no feriado acendou a luz da bateria e ja substitui o alternador,podera ser por o alternador ter avariado?ele antes disso puxou sempre bem e inclusive desmiolei o cat a pouco tempo.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 00575 - intake manifold pressure 17-10 - control difference

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo pode ser muita coisa, infelizmente não é tão directo quanto isso, a unica maneira de se ter certezas é testando os componentes que podem causar esse problema e testar o carro em geral, tirar valores, etc.
Se fosse tão fácil eu não precisava de ter estadudado tantos anos e de trabalhar, trabalhava por telefone.heheehe
Não sei se quando trocaste os tubos de vacuo viste dentro da ecu, muitas vezes o tubo de dentro rebenta, o que liga no sensor e danifica os contactos e dá as vezes o erro que estás a ter, não quer dizer que seja isso, mas não perdias nada em ver e limpar tudo em condições, as vezes adianta.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: 00575 - intake manifold pressure 17-10 - control difference

Mensagem por tsw21 »

Mario_Marques Escreveu:Amigo pode ser muita coisa, infelizmente não é tão directo quanto isso, a unica maneira de se ter certezas é testando os componentes que podem causar esse problema e testar o carro em geral, tirar valores, etc.
Se fosse tão fácil eu não precisava de ter estadudado tantos anos e de trabalhar, trabalhava por telefone.heheehe
Não sei se quando trocaste os tubos de vacuo viste dentro da ecu, muitas vezes o tubo de dentro rebenta, o que liga no sensor e danifica os contactos e dá as vezes o erro que estás a ter, não quer dizer que seja isso, mas não perdias nada em ver e limpar tudo em condições, as vezes adianta.
eu sei disso perfeitamente,se fosse da area do porto era contigo que ia ter sem duvida,tudo o pessoal aconselha-te como bom profissional e nao duvido das tuas conpetencia.quanto ao tubo dentro da ecu esse esta bom e n esta rebentado e dentro da ecu nao havia vestigios de humidade nem nada parecido,so o sensor que tinha um pouquito de oleo na ponta.mas nada de mais. e n sei que fazer mais,ou ver o turbo ou mandar testar a ecu
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 00575 - intake manifold pressure 17-10 - control difference

Mensagem por Mario_Marques »

faz o que te disse, testa a parte electrica\sensor\ecu primeiro, pois com esse erro podes ter tudo o resto impec que nunca sais dai, depois ver o resto
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: 00575 - intake manifold pressure 17-10 - control difference

Mensagem por tsw21 »

Boas,aparentemente problema resolvido pra ja,como de mecanica so faltava ver a geometria que por sua vez estava presa,pague os erros ja puxei pelo carro e n faz o sintoma que tinha descrito,se n fosse do turbo ai passava para a parte electrica,e obrigado a todos pela ajuda
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 00575 - intake manifold pressure 17-10 - control difference

Mensagem por Mario_Marques »

independentemente de teres o turbo carbonizado tens na mesma o problema na parte eléctrica(á priori se não era causado só pelo alternador ko, bateria ou verdete em cabelagens)...a parte electrica em falha é que leva geralmente o turbo a carbonizar, o turbo carbonizado só causa erros de sistema por ex.: control difference, overboost, underboost, etc, quando tens erros do tipo "short" ou "circuit" nada tem a ver com parte mecânica e são os erros 100% de gestão de motor que levam depois ás falhas mecanicas, por norma reparar um turbo sem rever o que está para trás é deitar dinheiro á rua pois é só uma questão de tempo até ficar igual ou pior, depois além de se ter de resolver a causa inicial da avaria tem de se reparar de novo o turbo.
De nada serve ver erros, ligar vag-com e maquinas de diagnostico se depois simplesmente ignoramos as coisas realmente importantes que lá estão, o vag-com não consegue testar componentes mecânicos em condições, porém é das melhores coisas para ver problemas electricos\em sensores\circuitos sem muito sacrificio.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: 00575 - intake manifold pressure 17-10 - control difference

Mensagem por tsw21 »

Eu ja entendi,o 519 poderia ser deriado ao altrnador n tar mt bom certo?Mas o 575 control diferent foi sempre de inicio o erro que me pareceu porque a primeira vez que vi os erros era so unica e exclusiamenre esse o erro que que tinha 575 so,e o 519 aparecu quando tinha a n18 no lugar da n75. E sim gostava de perceber mais do vag com desde sabeer interpretar os valores e é tambem dificil encontrar os codigos dos logins essas coisas e o conhecimento n e mt.mas toda ajuda e bem vinda,mas para ja resolvido.vou andar e ver se volta aparecer alguma coisa. Obrigado
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Responder