Vai abaixo em andamento

Responder
pinorelhas
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 09 nov 2011, 22:48

Vai abaixo em andamento

Mensagem por pinorelhas »

Boas, já a muito que sou dono de um golf 3 de 97 1.4 a gasolina e de há um ano pra cá tenho tido alguns problemas.. o carro simplesmente ao relantim se virar a Direcção que é assistida quer logo ir abaixo se não compensar logo com o acelerador desliga se. outra chatice é quando vou a aproximar me de uma rotunda e travo e ao reduzir de velocidade repentinamente ele faz questão de se desligar também.. o que é óptimo...ainda pensam que sou maçarico ou que... já alguém passou por isto? é que eu levo o ao mecânico ele vem bem e passado duas semanas no máximo ta igual.. Acho que o gajo me anda a comer o dinheiro mas é
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Vai abaixo em andamento

Mensagem por Tiagoc »

pinorelhas Escreveu:Boas, já a muito que sou dono de um golf 3 de 97 1.4 a gasolina e de há um ano pra cá tenho tido alguns problemas.. o carro simplesmente ao relantim se virar a Direcção que é assistida quer logo ir abaixo se não compensar logo com o acelerador desliga se. outra chatice é quando vou a aproximar me de uma rotunda e travo e ao reduzir de velocidade repentinamente ele faz questão de se desligar também.. o que é óptimo...ainda pensam que sou maçarico ou que... já alguém passou por isto? é que eu levo o ao mecânico ele vem bem e passado duas semanas no máximo ta igual.. Acho que o gajo me anda a comer o dinheiro mas é
Tive o mesmo problema num Polo 1.4 16v. Embora sejam motores diferentes, posso-te dizer que testamos bomba de gasolina, borboleta, liguei ao VagCom, ajustei a centralina e até hoje nao sei o que era!
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
pinorelhas
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 09 nov 2011, 22:48

Re: Vai abaixo em andamento

Mensagem por pinorelhas »

mas resolveu se o problema fazendo isso?
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Vai abaixo em andamento

Mensagem por Tiagoc »

pinorelhas Escreveu:mas resolveu se o problema fazendo isso?
Não. Acabei por nao comprar um carro. Verificar se o distribuidor esta a passar a corrente correcta para as velas..
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
pinorelhas
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 09 nov 2011, 22:48

Re: Vai abaixo em andamento

Mensagem por pinorelhas »

o problema é que estou farto de o levar ao mecânico e passado duas semanas fica igual...
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Vai abaixo em andamento

Mensagem por Tiagoc »

pinorelhas Escreveu:o problema é que estou farto de o levar ao mecânico e passado duas semanas fica igual...
Vai a um mecânico que realmente percebam que tenha experiencia em Vags :wink:
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
pinorelhas
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 09 nov 2011, 22:48

Re: Vai abaixo em andamento

Mensagem por pinorelhas »

so por curiosidade este modelo a gasolina 1.4 de 97 ja tem centralina?
ADM365
Amateur
Amateur
Mensagens: 484
Registado: 20 fev 2010, 00:39
Localização: Alentejo

Re: Vai abaixo em andamento

Mensagem por ADM365 »

Uma pergunta:
ele faz isso quando a temperatura exterior é muito baixa (geadas)?
Golf mk3 55kw - ABU
pinorelhas
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 09 nov 2011, 22:48

Re: Vai abaixo em andamento

Mensagem por pinorelhas »

faz em qualquer altura do ano...
ADM365
Amateur
Amateur
Mensagens: 484
Registado: 20 fev 2010, 00:39
Localização: Alentejo

Re: Vai abaixo em andamento

Mensagem por ADM365 »

No meu caso as vezes vai abaixo quando a temperatura exterior for algo baixo. No verão nunca vai abaixo.

Há muitas explicações:
velas inapropriadas ou algo gastas;
distribuidor gasto ou com humidade;
algum sensor, injector ou aquele motorzito junto do acelerador não funciona correctamente;
Centralina dá qualquer erro de calculo que origina falhas do motor até pode pôr o motor a desligar.
Rele(s) avariado(s) ou com mau contacto;
Bomba da gasolina algo defeituoso.

E não me lembro mais. Este carro já tem centralina e para um diagnostico mais correcto, só com vagcom.
Golf mk3 55kw - ABU
Carlos Almeida
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 13 jun 2010, 14:54

Re: Vai abaixo em andamento

Mensagem por Carlos Almeida »

Boas.

Olha tive o mesmo problema que tu. Se o teu carro tiver alarme podes ter algum fio a fazer mau contacto que foi o meu caso, até descobrirem do que era demorei para aí meio ano.
carlospereira
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 11 jun 2015, 22:42
Veículos: VW Golf 3 1.4 GL
Localização: OLIVAL BASTO

Re: Vai abaixo em andamento

Mensagem por carlospereira »

Boas.
Tenho um problema parecido; o meu carro é um golf3 1.4 GL de 92 motor ABD e de há uns meses para cá que começou por primeiro, o ponteiro do conta rotações (em andamento) repentinamente por exemplo a 40000 caía bruscamente para 20000, tipo como se tivesse faltado a luz num milésimo de segundo até que começou um dia por se desligar em andamento. E foi cada vez menor o intervalo entre o desligamento. O que faço actualmente para não ficar "agarrado" na estrada é, quando chega aos 70 graus (+- onde ele se desliga) encosto e fico à espera que chegue aos 85 graus ao relantim, umas vezes desliga-se em quanto não atinge os 85 outras não, depois disso não se desliga mais. Quando se desliga ou pega logo quando dou à chave ou só depois passado uns minutos, uma coisa estranha acontece quando estou à espera que atinja os 85 graus, o relantim fica instável e parece que o motor está "entupido" ou a pisar caroços. Já levou bomba gasolina nova; filtro gasolina; réle nº67, switch ignição. O mecânico não dá com o problema, Será que tenho que ir à BRUXA!?
carlospereira
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 11 jun 2015, 22:42
Veículos: VW Golf 3 1.4 GL
Localização: OLIVAL BASTO

Re: Vai abaixo em andamento

Mensagem por carlospereira »

Problema resolvido!
Depois de desistir de ir à bruxa, afinal era uns quantos problemas já aqui relatados por gente expert nestes assuntos.
A cabeça do motor tinha a junta já podre por onde perdia água e óleo coisa que também fazia aquele chiar da correia do alternador; o sensor da temperatura e do radiador estavam marados apesar de darem as "horas" certas; levou uma limpeza no sistema de vácuo, as tubolaçoes já estavam a caminho da rotura; levou uma limpeza em qualquer coisa relacionada com carvão, por ultimo teve que levar uma peça no distribuidor penso que foi o sensor do distribuidor (uma peça que está por dentro que faz a polarização). Está 5 estrelas, já dá os 190 novamente e já não se desliga.
Responder