turbo para 1.9 td

Responder
lupsungo
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 23 ago 2011, 21:46
Veículos: civic type R 01---golf mk3 96

turbo para 1.9 td

Mensagem por lupsungo »

boas pessoal se me puderem ajudar era muito bom...é o seguinte tenho um motor 1.9 td no meu golf e queria saber ke turbo é que é indicado para la por, adaptei intercooler e o meu turbo kkk nao se aguenta...agradecia ajuda porque nao percebo muito disto.

cumps filipe bom
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: turbo para 1.9 td

Mensagem por Rodas730 »

Um T3 ou um GT15 sao bons.
Para projectos superiores kk24
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: turbo para 1.9 td

Mensagem por carrizog60 »

porque dizes que nao se aguenta?
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
lupsungo
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 23 ago 2011, 21:46
Veículos: civic type R 01---golf mk3 96

Re: turbo para 1.9 td

Mensagem por lupsungo »

o carro nao puxa e parado se acelerar a fundo corta e parece ke fica a trabalhar a trez cilindros
colemauro
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 ago 2007, 12:05
Localização: Braga
Contacto:

Re: turbo para 1.9 td

Mensagem por colemauro »

Ja meti 17v e gt15 no meu golf td.. foi joia..
RicardoV
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 18 nov 2010, 00:06
Localização: Quinta do Conde

Re: turbo para 1.9 td

Mensagem por RicardoV »

lupsungo Escreveu:o carro nao puxa e parado se acelerar a fundo corta e parece ke fica a trabalhar a trez cilindros
Isso não parece ser do turbo, vê bem isso :? , vê o carreto da cambota se não desapertou.
Golf 3 GTD
AG_Sul
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 02 fev 2011, 22:50
Veículos: Honda Civic VTi AG & Golf 3 TD

Re: turbo para 1.9 td

Mensagem por AG_Sul »

RicardoV Escreveu:
lupsungo Escreveu:o carro nao puxa e parado se acelerar a fundo corta e parece ke fica a trabalhar a trez cilindros
Isso não parece ser do turbo, vê bem isso :? , vê o carreto da cambota se não desapertou.

Por acaso a mim aconteceu o mesmo... o mk3 TD ficou a 3 cilindros... E num TDI também já sei q aconteceu... só não entendo porque...
GonçaloIbiza
Rookie
Rookie
Mensagens: 171
Registado: 31 ago 2007, 10:28

Re: turbo para 1.9 td

Mensagem por GonçaloIbiza »

Isso não é do turbo. Que óleo usas? Isso aconteceu no meu e foi um problema que só depois do motor aberto se descobriu o que era. Começa por usar um óleo em condições, e medir as pressões de óleo a ver se esta dentro do normal.
dante
Pro
Pro
Mensagens: 1215
Registado: 30 out 2010, 19:22

Re: turbo para 1.9 td

Mensagem por dante »

Boas, a mim isso parece-me problemas de bomba injectora ou injectores. O motor nao está a trabalhar com um ruido assim mais "rijo :roll: ?" É que pode estar com o ponto avançado ou atrasado. Já mudaste o filtro de gasóleo? Nao tens nenhuma fuga? Se já mudaste o filtro, manda ver os injectores que podem estar a pulverizar mal por sujidade, ou bicos gastos! :? E o filtro de ar?
RicardoV
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 18 nov 2010, 00:06
Localização: Quinta do Conde

Re: turbo para 1.9 td

Mensagem por RicardoV »

AG_Sul Escreveu:
RicardoV Escreveu:
lupsungo Escreveu:o carro nao puxa e parado se acelerar a fundo corta e parece ke fica a trabalhar a trez cilindros
Isso não parece ser do turbo, vê bem isso :? , vê o carreto da cambota se não desapertou.

Por acaso a mim aconteceu o mesmo... o mk3 TD ficou a 3 cilindros... E num TDI também já sei q aconteceu... só não entendo porque...

A mim aconteceu me alguns dias atrás, o carreto da cambota desapertou, o carro ficou fora de ponto e não se aguentava a relantim, pensei que era bomba injectora, mas depois vimos que o carreto ao andar desapertado com o tempo começa a "comer" o metal que mantem o carreto no ponto e acaba por ceder.

Já tinha reparado que a polie da cambota andava a oscilar um bocado ao relantim.
Golf 3 GTD
Nuno Lima
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 07 dez 2011, 01:02
Veículos: VW Golf mk3 1.9 TD
Localização: Coimbra / Guimarães

Re: turbo para 1.9 td

Mensagem por Nuno Lima »

Boas, vou aproveitar o tópico para não criar mais um sobre turbos.
Tenho um aaz com um k14. Com ou sem intercooler o comportamento do turbo é entrar aí nas 2200 rotações, só que vai a subir desde 0.4-.5 bar, lentamente, até 1.2 ( 1 com IC ), à medida que sobe de rotação até as 4-5 mil. Ou seja, ele só me está a fazer a pressão máxima muito tarde, recuperações 0. Já foi dado algum débito na bomba.
Fui a uma bosch, andaram, disseram-me que era falta de combustível. Fui a um mecânico, disseram-me que o carro está a andar o que deve andar. Fui a outra bosch, disseram que o k14 é mesmo assim, é fraco, lento a fazer pressão, para meter um garret t2 que é plug n play. Vou pesquisar sobre o t2, e dizem que o t2 e o k14 são praticamente o mesmo.
Com tanta informação contraditória não sei para onde me hei de virar.

Primeiramente, é normal a pressão trabalhar assim? É que nem para a pressão stock ele dispara cedo, só a partir das 3mil. Se não é normal, é turbo morto? Ele nem assobia, já com o IC assobia, devo ter uma fuga algures, mas a perda é de .2 bar.
http://www.youtube.com/watch?v=jq0YEtmEgV0 Neste vídeo, nao sei que turbo o gajo tem e ele tem o pino do 1.6 que eu nao tenho, mas dá para ver que salta logo para a pressão maxima antes das 3 mil.

Em segundo, que turbo é que posso fazer upgrade, que não seja preciso inventar muito. Quero um turbo que responda melhor, na faixa das 2000-3000, não me interessa muito altas. Gosto do carro com genica e não um que se abrandar numa subida tenho de mandar uma ou duas abaixo.
Em forma de exemplo, tenho um conhecido que turbinou o 1.9d dele, com a bomba do 1.6, IC e garret t15, andei com ele a conduzir e está dentro daquilo que pretendo. Garret T15 é uma boa escolha para o que quero presumo, mas ele também tem o pormenor da bomba, talvez melhor trabalhada até, sem que faça grande fumo.
Há mais algum turbo dentro da linha do gt15 para o que quero?

Peço desculpa pelo testamento
Cumprimentos
Imagem
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: turbo para 1.9 td

Mensagem por Seagle »

Boas eu coloquei kkk 24 e até me assustei quando o vi chegar aos dois bar de pressão.
Responder