Como desmontar Tablier ??

Responder
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Como desmontar Tablier ??

Mensagem por helderdz »

aquela linha vermelha era para saberes que a peça da sofagem divide ao meio mais ou menos naquela zona
Mr.Henrique
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 18 nov 2010, 20:58
Localização: Mondim de Basto

Re: Como desmontar Tablier ??

Mensagem por Mr.Henrique »

And that's it!
Dois dias inteirinhos dentro do carro, e finalmente tenho ar quetinho dentro do carro !
Era mesmo das comportas. Bastou me isola-las (uma camada de fita de alumínio, depois uma cola especial e por fim espuma daquelas que se põe nos exaustores), e já tenho uma estufa dentro do carro. Finalmente posso andar lá dentro sem casacos e sem os vidros embaciados.
Compensou todo o esforço

Aproveitei e fiz um filtro de polén artesanal... Depois mostro.

Fotos das comportas já isoladas:
ImagemImagem
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Como desmontar Tablier ??

Mensagem por helderdz »

ganda trabalho sim senhor amigo
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Como desmontar Tablier ??

Mensagem por Tiagoc »

Boas pessoal. Epa desculpem estar outra vez com a mesma conversa, mas o meu tablier anda a fazer barulhos outra vez! Eu e o Johnnyfiesta no domingo estivemos a reaperta-lo todo, a insonorizar o airbag.. enfim! Uma tarde em torno do carro. De facto, o tablier deixou de fazer o barulho. Mas 2 dias depois.. lá esta o barulho outra vez! Alguem sabe do que pode ser? Duvido que sejam as porcas que estao a perder força.. Digo eu :oops:
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
vw72
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 15 dez 2011, 01:08
Veículos: vw passat

Re: Como desmontar Tablier ??

Mensagem por vw72 »

Antes demais quero agradecer ao helderdz ..pois graças a pessoas como ele perminte nos poupar alguns euros. Pois..também eu me aventurei a desmontar o meu tablier devido ao radiador da sofagem,,,,bem ate agora..ja saiu tudo...ou quase tudo...ja tirei o tablier agora nao consigo ,,bem nao sei, como se desmonta a carcaça onde esta o radiador..helder sem querer estar abusar pode me dizer como se consegue chegar lá?
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Como desmontar Tablier ??

Mensagem por helderdz »

viva amigo...estamos aqui para nos ajudar uns aos outros...ja tiras-te a sofagem fora?
vw72
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 15 dez 2011, 01:08
Veículos: vw passat

Re: Como desmontar Tablier ??

Mensagem por vw72 »

helder ja desmontei tudo.. exepto a carenagem da sofagem...isso e ke nao faço a minima ideia como se desmonta...convem salientar o o carro em kestao e uma passat de 93..mas axo k e igual ou parecido ao teu.
vw72
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 15 dez 2011, 01:08
Veículos: vw passat

Re: Como desmontar Tablier ??

Mensagem por vw72 »

axo k me meti numa grande alhada,,,mas porra o mecanico keria me 200 euros...kuando o radiador custa somente cerca de 25 euros.
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Como desmontar Tablier ??

Mensagem por helderdz »

sim amigo, estive a dar uma vista de olhos no etka e parece igual...vais debaixo do plástico das escovas do limpa vidros, tiras o filtro do habitáculo e salvo erro vais la encontrar 1 ou 2 parafusos...se os desapertares vais ver que a carnagem vai ficar suspensa...quanto aos 200€, já te pediram menos 50 do que a mim...nada que não se faça...o mais importante é uma boa dose de paciência...estas de volta do carro a esta hora ou só vais continuar amanha?
vw72
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 15 dez 2011, 01:08
Veículos: vw passat

Re: Como desmontar Tablier ??

Mensagem por vw72 »

lol...nao amigo estou a trabalhar sim...mas nao no carro,,,o meu nao tem filtro de habitaculo..também porke a carrocaria deve ser mais antiga,,,motor e de 97 a carroçaria de ser mais antiga k 93..lol...o problema esta em desmontar a carenagem k fica de frente aos botoes de controle da sofagem radio etc..penso k seja ai que se encontra o radiador...eu penso k o problema dele e o radiador pois embaciava me os vidros todos,e perdia agua,ja agora acomselhas me a mudar mais alguma coisa?..obrigado e desculpa se estou a ser chato.
vw72
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 15 dez 2011, 01:08
Veículos: vw passat

Re: Como desmontar Tablier ??

Mensagem por vw72 »

ainda gostava era de perceber como e possivel que alguem consiga mudar o radiador sem desmontar o tablier...como dizia um..grande hodini.
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Como desmontar Tablier ??

Mensagem por helderdz »

mas o radiador deve estar no mesmo sitio...entre a carnagem da sofagem e a chapa que divide o habitáculo do compartimento do motor...ja que vais tirar a sofagem fora desmonta a carnagem e isola bem todas as comportas....tens uma PM...
vw72
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 15 dez 2011, 01:08
Veículos: vw passat

Re: Como desmontar Tablier ??

Mensagem por vw72 »

bem..vou tentar..descobrir o bicho...nao penso agora noutra coisa a nao ser resolver este problema...axo k despois de resolver isto,consigo fazer tudo...helder mais uma vez obrigado por toda atençao.
angolano81
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 17 set 2015, 18:25

Re: Como desmontar Tablier ??

Mensagem por angolano81 »

Bom dia.
Tenho um GLF 2 e preciso de tirar o tablier, alguém tem por favor um esquema de montagem?
Obrigado
Responder