Alteração Discos Ventilados

Responder
blackangel
Expert
Expert
Mensagens: 999
Registado: 19 set 2009, 23:56

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por blackangel »

ze_ Escreveu:Bom tópico este! 8)

também tenho que trocar os discos do meu tdi90cv.. Os travoes acusam fadiga muito depressa.. 2 ou 3 travagens mais puxadas e fervem logo :evil:

já há alguma conclusao se dá para trocar so discos e pastilhas ou como é? nao sei se o meu sistema é lucas ou não..
X2
o meu tambem é um gt tdi 90 cv, com ABS, mas discos normais.
Realmente o que se tem de fazer para por uns ventilados??
o que comprar e o que fazer??
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por Vovin Tharos »

outra vez???

comprar discos e pastilhas para Golf 2 GTI... ja foi dito aqui no tópico


:roll: :roll: :roll:
Imagem Imagem
Imagem
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por Tiagoc »

Vovin Tharos Escreveu:outra vez???

comprar discos e pastilhas para Golf 2 GTI... ja foi dito aqui no tópico


:roll: :roll: :roll:
Volvin se um Golf 2 GTI pesa 950 KG, e o meu golf 3 pesa 11150, a diferença de 200 Kg vai impactar obviamente na qualidade dos travões. Se um travão é feito pelo fabricante para suster 950 Kg de peso não vou colocar num carro com mais 200 KG, do qual tenho queixas de travagem. O meu objectivo é colocar todo o material necessário e fabricado para o Golf 3. Prefiro pagar mais 50/70 ou 100 euros e ter um trabalho bem feito
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por Vovin Tharos »

la tens a tua ideia...

tendo em conta que o GTI tem um sistema desenvolvido para parar um veiculo que anda bem mais que um TDI 90...nao serve para parar o teu... ok...

todos os que ja fizeram essa mesma alteração,e estao satisfeitos com isso,obviamente estao errados...

queres um upgrade, mete sistema de travagem do MK3 GTI.

tens é de mudar mangas de eixo, maxilas, e jantes...no minimo...


:roll:
Imagem Imagem
Imagem
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por Tiagoc »

Vovin Tharos Escreveu:la tens a tua ideia...

tendo em conta que o GTI tem um sistema desenvolvido para parar um veiculo que anda bem mais que um TDI 90...nao serve para parar o teu... ok...

todos os que ja fizeram essa mesma alteração,e estao satisfeitos com isso,obviamente estao errados...

queres um upgrade, mete sistema de travagem do MK3 GTI.

tens é de mudar mangas de eixo, maxilas, e jantes...no minimo...


:roll:
Não quero alterar para o sistema do GTI porque o eixo é de 5 furos e nao quero mudar jantes. A mim chega-me os discos ventilados do MK3 GT TDI de 110cv com os discos ventilados. É essa a alteração que prentendo.

E desculpa o meu cepticismo, mas não gosto de esse tipo de alterações, e nao vou entrar em mais pormenores porque o objectivo do topico não é esse :wink:
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por Vovin Tharos »

entao, se:

o diametro dos discos é o mesmo...
se sao ambos ventilados
e as pastilhas as mesmas...


quais as diferenças entre os 2?

é isso que estão a dizer... os sistemas sao semelhantes... a força de travagem é aplicada pelos bombitos na maxila, e pela bomba de travagem...e isso vai ser o mesmo que ja tens, logo

1+1=??
Imagem Imagem
Imagem
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por Tiagoc »

Vovin Tharos Escreveu:entao, se:

o diametro dos discos é o mesmo...
se sao ambos ventilados
e as pastilhas as mesmas...


quais as diferenças entre os 2?

é isso que estão a dizer... os sistemas sao semelhantes... a força de travagem é aplicada pelos bombitos na maxila, e pela bomba de travagem...e isso vai ser o mesmo que ja tens, logo

1+1=??
Agora em portugues sffv
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por Vovin Tharos »

em portugues? compra um GT TDI de 110 cvs

ja tem o sistema de travagem que queres
Imagem Imagem
Imagem
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por Tiagoc »

Vovin Tharos Escreveu:em portugues? compra um GT TDI de 110 cvs

ja tem o sistema de travagem que queres
E qual é a logica do que estas a dizer?? nem vale a pena irmos por aí!

Pessoal mais alguma opiniao?
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
diogoafonso
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 04 fev 2010, 12:10
Localização: Viseu / Viana do Castelo

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por diogoafonso »

boas
Tiagoc o que o Vovin Tharos esta a tentar dizer a meu ver é que apesar de ser do mk2, o sistema de travagem do mk2 suporta tanta ou mais força que o sistema do mk3 e tu próprio podes ver isso através da formula da energia cinética, é só fazer contas, e podes acreditar que o mk2 a 190 tem mais energia cinética que o mk3 a 170, logo ao travar faz mais força sobre o disco que o mk3.

Ec= (1/2)x(peso(kg)/9,8)x((Velocidade/3600)x1000)

E tens de ver também que a força exercida no disco ventilado e no teu normal será exactamente a mesma porque não vais mudar a bomba, logo se o disco suporta a velocidade máxima do mk3 sem ter danos e se a força da bomba e igual, e provavelmente superior a do mk2, é claro que meteres os discos do mk2 é uma boa aposta. já pa n falar também no facto de também teres abs.

cump
Golf III TDI
rmorais
Rookie
Rookie
Mensagens: 174
Registado: 20 mar 2008, 16:25
Localização: Águeda

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por rmorais »

jÁ pensaram se o embolo das pinças de 110 têm o mesmo diametro das de 90?

F= Px A

:D
rmorais
Rookie
Rookie
Mensagens: 174
Registado: 20 mar 2008, 16:25
Localização: Águeda

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por rmorais »

Aqui vai pela ultima vez.....
Pelos vistos existem dois sistema ....

O meu GT TDI 90 CV furação 4*100 diametro 256 mm ( nao ventilados)


Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Imagem


NAO DÀ PARA SIMPLESMENTE TROCAR DISCO E PINÇAS porque NAO CABE :o



E os outros (lol) os tais que é so trocar discos e pastilhas



Imagem



Imagem

Uploaded with ImageShack.us



Já agora volvin qual o diametro dos teus discos ~golf II ???
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por Vovin Tharos »

é vovin...

eu nao tenho discos golf 2...

tenho o setup original do golf 3 gt
Imagem Imagem
Imagem
rmorais
Rookie
Rookie
Mensagens: 174
Registado: 20 mar 2008, 16:25
Localização: Águeda

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por rmorais »

Ok Vovin

Consultem o ETKA e tem lá os diferentes setup que equipavam o golf 3

não sei se esses que é so trocar os discos são de 256mm, acho que nao.

Cump.
RM
diogoafonso
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 04 fev 2010, 12:10
Localização: Viseu / Viana do Castelo

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por diogoafonso »

rmorais Escreveu:jÁ pensaram se o embolo das pinças de 110 têm o mesmo diametro das de 90?

F= Px A

:D
talvez estejas a falar na largura e não no diâmetro, mas e fácil procura em catalogo e vê a largura dos discos, quanto a área da pastilha é igual apenas diminui a altura, o que não influencia a formula que meteste aí. Aquilo que eu disse foi que em relação ao que estavam a dizer sobre o disco aguentar a força exercida pelo golf 3 em vez do golf 2, e não sobre caber ou não, apenas disse que o disco aguenta a pressão do golf 3, e que meter estes discos era fiável, se é necessário trocar as pinças isso é outro caso diferente a ver.
Golf III TDI
Responder