Alteração Discos Ventilados

Responder
rmorais
Rookie
Rookie
Mensagens: 174
Registado: 20 mar 2008, 16:25
Localização: Águeda

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por rmorais »

diogoafonso Escreveu:
rmorais Escreveu:jÁ pensaram se o embolo das pinças de 110 têm o mesmo diametro das de 90?

F= Px A

:D
talvez estejas a falar na largura e não no diâmetro, mas e fácil procura em catalogo e vê a largura dos discos, quanto a área da pastilha é igual apenas diminui a altura, o que não influencia a formula que meteste aí. Aquilo que eu disse foi que em relação ao que estavam a dizer sobre o disco aguentar a força exercida pelo golf 3 em vez do golf 2, e não sobre caber ou não, apenas disse que o disco aguenta a pressão do golf 3, e que meter estes discos era fiável, se é necessário trocar as pinças isso é outro caso diferente a ver.
tava mesmo a falar da relação de força exercida sobre as pastilhas e consequentemente sobre os discos... para a mesma força aplicada no pedal...

Não é só o diametro dos discos que conta na travagem, se tiverem uma bomba central com embolo maior e pinças com os embolos maiores vais ter mais força aplicada sobre os discos.....
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por Vovin Tharos »

nao quer dizer que em varias travagens a mesma melhore...pois os discos, e pastilhas aquecem, ainda mais rápido, por causa da força exercida neles ser ainda maior...
Imagem Imagem
Imagem
vagconcept
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 10 abr 2006, 00:38

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por vagconcept »

Boas, ao contrário do que se idz por aí, os golf's 3 tdi com discos maçiços de 256mm e bombas lucas dá para alterar para discos ventilados. Fiz isso no meu que é igual. Basta uma rebarbadora, um disco de corte muito fino e alguma habilidade e dedicação. Tem que se desgastar uns mm dum dos lados dos suportes das bombas para os discos caberem lá. Tenho uns brembo max ventilados agora, a comparação com os maçiços de origem é completamente absurda! Pode-se dizer que trava muito bem comparado com o que travava, ou melhor, não travava! Aquecia com muita facilidade, agora trava melhor até depois de quentes! Só têm um senão....fazem barulho pq além de serem ventilados são ranhurados. E pra quem meter em questão a fiabilidade da alteração....já lá vão 3 jogos de pastilhas e 90.000 kms em cima. Espero ter ajudado.
rmorais
Rookie
Rookie
Mensagens: 174
Registado: 20 mar 2008, 16:25
Localização: Águeda

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por rmorais »

vagconcept Escreveu:Boas, ao contrário do que se idz por aí, os golf's 3 tdi com discos maçiços de 256mm e bombas lucas dá para alterar para discos ventilados. Fiz isso no meu que é igual. Basta uma rebarbadora, um disco de corte muito fino e alguma habilidade e dedicação. Tem que se desgastar uns mm dum dos lados dos suportes das bombas para os discos caberem lá. Tenho uns brembo max ventilados agora, a comparação com os maçiços de origem é completamente absurda! Pode-se dizer que trava muito bem comparado com o que travava, ou melhor, não travava! Aquecia com muita facilidade, agora trava melhor até depois de quentes! Só têm um senão....fazem barulho pq além de serem ventilados são ranhurados. E pra quem meter em questão a fiabilidade da alteração....já lá vão 3 jogos de pastilhas e 90.000 kms em cima. Espero ter ajudado.

Por acaso ajuda... já me tinha lembrado de fazer essa adaptação..

Mas estava com medo que o carrier ficasse frágil....

Contudo, para quem n se ajeita com a rebarbadora pode procurar o carrier dos golf 3 110cv e montar nas pinças
professor
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 31 mar 2009, 00:08
Localização: Guimarães

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por professor »

fiz há alguns anos a alteração no ibiza 1.9D dos discos maciços para discos ventilados e consegui por lá as pastilhas grossas... na altura comprei-as novas e bastou lixá-las um pouco. funciona k é uma maravilha. não se eskeçam k para o golf o sistema de travagem é igual ao ibiza...
vagconcept
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 10 abr 2006, 00:38

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por vagconcept »

Ibizas há muitos e Golf's também e o que se fala aqui não é acerca das pastilhas é dos discos. A questão aqui não são as pastilhas não caberem porque cabem, existe 2 tipos de pastilhas com espessuras diferentes mesmo pra isso. Neste sistema deste Golf em particular, o problema é que os discos ventilados não cabem dentro do rasgo do suporte da bomba de travão. E aqui para alterar ou se mete outras peças ou corta-se ligeiramente como expliquei atrás, é a única solução para não trocar peças.
Mr.
Rookie
Rookie
Mensagens: 157
Registado: 05 fev 2009, 15:06
Localização: POR AI DE GOLF

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por Mr. »

uma coisa tao simples e tanta discuçao....

se têm duvidas e nao acreditam no que lhes e dito experimentem.

e so comprar os discos ventilados de 256mm pastilhas mais finas para discos ventilados e depois e so arranjar o soporte das bombas de travao do 110cv ou entam inventar com uma rebarbadora(nao aconcelho).

ja fiz essa alteraçao no meu a cerca de 3 anos, e na altura dei cerca de €150 por discos e pastilhas da "gerling".

o apoio das bombas fui a um ferro velho e troquei os que tinha pelos do 110cv.

mas n pensem que por ter discos ventilados vam parar mais de pressa, apenas aguenta travagens mais longas. nao se estiquem.....

ja me aconteceu o mesmo que com os discos maciços
rmorais
Rookie
Rookie
Mensagens: 174
Registado: 20 mar 2008, 16:25
Localização: Águeda

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por rmorais »

é o que já se falou...

cump.
KA100golf3
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 14 fev 2010, 11:45

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por KA100golf3 »

Boas.
Pode-se alterar na boa. Como o disco ventilado é mais lardo que o maciço é só comprar pastilhas mais finas. No meu caso que tenho um Golf 3 1.4 (e penso que na generalidade) com 15,3 mm de espessura
GonçaloIbiza
Rookie
Rookie
Mensagens: 171
Registado: 31 ago 2007, 10:28

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por GonçaloIbiza »

Vai a uma sucata, compras os discos 280mm, as pinças ja com pastilhas e mangas de eixo por menos de 200€, dependendo do estado. Arranjei a esse preço mas era com discos praticamente novos.
É so montar e ficas com uma travagem bem melhor.
rmorais
Rookie
Rookie
Mensagens: 174
Registado: 20 mar 2008, 16:25
Localização: Águeda

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por rmorais »

Não te esqueças que precisas de jante de 15" para por 280mm...
Eu resolvi manter as jantes originais e fui a sucata comprar as pinças+bombas de um polo 1.4 TDI .. 256mm ventilados, material mais recente e em bom estado por uns 50 euros.

e compativel mas tem de se usar os tubos também do polo.


edit:

têm de usar os tubos do golf 4, os do polo ficam curtos..
Última edição por rmorais em 15 fev 2016, 23:04, editado 1 vez no total.
kader
Rookie
Rookie
Mensagens: 119
Registado: 11 jun 2006, 02:27
Localização: V.N. Gaia

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por kader »

oh gente... e meter sistema de ABS num TD sem ABS, será muito dificil/caro?
Rato 34
Rookie
Rookie
Mensagens: 139
Registado: 06 jan 2006, 18:17
Veículos: VW GOLF GT TDI 1994 / MERCEDES C220CDI SPORT 00
Localização: PORTO

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por Rato 34 »

"Boas, ao contrário do que se idz por aí, os golf's 3 tdi com discos maçiços de 256mm e bombas lucas dá para alterar para discos ventilados. Fiz isso no meu que é igual. Basta uma rebarbadora, um disco de corte muito fino e alguma habilidade e dedicação. Tem que se desgastar uns mm dum dos lados dos suportes das bombas para os discos caberem lá. Tenho uns brembo max ventilados agora, a comparação com os maçiços de origem é completamente absurda! Pode-se dizer que trava muito bem comparado com o que travava, ou melhor, não travava! Aquecia com muita facilidade, agora trava melhor até depois de quentes! Só têm um senão....fazem barulho pq além de serem ventilados são ranhurados. E pra quem meter em questão a fiabilidade da alteração....já lá vão 3 jogos de pastilhas e 90.000 kms em cima. Espero ter ajudado."

Eu comprei um setup usado aqui no fórum de um GT TDI de 110cv e quando fui montar verifico que a única diferença está precisamente no carrier, tenho um amigo que fez o mesmo numa Polo Variant, é seguro e fácil de fazer, Tiago põe mãos à Obra, se correr mal dou-te um conjunto de carriers iguais aos que tens actualmente :wink:
MKIII GT TDi 90hp A BOMBAR DESDE 1994!
MB W202 C220 CDI Sport 2000
e 2x40 de pé quando quero apanhar ar!
rmorais
Rookie
Rookie
Mensagens: 174
Registado: 20 mar 2008, 16:25
Localização: Águeda

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por rmorais »

Sem duvida que fica melhor... mas atenção que mts vezes os tubos também têm culpa, entopem e ganham fissuras...

aproveitei pra trocar tudo, oleo , discos, tubos... já trava :o
blackangel
Expert
Expert
Mensagens: 999
Registado: 19 set 2009, 23:56

Re: Alteração Discos Ventilados

Mensagem por blackangel »

Vovin Tharos Escreveu:outra vez???

comprar discos e pastilhas para Golf 2 GTI... ja foi dito aqui no tópico


:roll: :roll: :roll:
Boas Vovin
ker dizer que se comprar os discos e pastilhas do mk2 GTI dao no meu mk3 tdi com ABS, sem alterar + nada ?
é so comprar e substituir o velho p novo ?
cmpmnts
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
Responder