Como o pessoal tanto fala por aqui da EGR lembrei-me de dar uma olhada na minha..
Como eu imaginava tava totalmete obstruida...
Deixei-a bem mais limpa.. mas a questão é :
Qual a melhor maneira de previnir que isto volte a acontecer?
De seguida tenho de limpar o colector de admissao que esta igualmente num estado de m****, o colector fica assim também devido ao reaproveitamento de gases da tampa das valvulas certo? dá para anular??
250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
as fotos foram tiradas hj embora a data na máquina estar mal... lool
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
e tens o coletor assim tambem?? dp tira fotos!
è q no meu tambem ja limpei a EGR e dpv anulei-a, mas o coletor de admissao nao o limpei, e ja conta com 325.000 KM,...
è q no meu tambem ja limpei a EGR e dpv anulei-a, mas o coletor de admissao nao o limpei, e ja conta com 325.000 KM,...
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
como é que anulaste a tua?
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
Junta cega é a melhor forma
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
E o tubo que sai da tampa das valvulas ?? há forma de anular?
o colector de admissao parece estar mt sujo!! com oleos... será daí??
cump.
o colector de admissao parece estar mt sujo!! com oleos... será daí??
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
exacto, com junta cega, uma chapa metalica cortada a medida.rmorais Escreveu:como é que anulaste a tua?
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
desculpem a minha ignorancia, mas onde se coloca a junta cega para anular a egr?
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
As juntas cegas são para colocar nas juntas de aperto, na junta do colector de escape e na junta do colector de admissão!
certo?
certo?
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
x2Micael11 Escreveu:boas
para retirar a EGR e o coletor admissão para limpar nao tem mal nehum?
ja agora é simples retiralos?
e eliminar a EGR retirando aquele tubo que esta em cima e tapalo, e como se eliminasse a egr?
como fizeste? pode se fazer mm em casa?
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
A EGR é fácil de desmontar e limpar.. o Colector também não é dificil,
mas convém comprar uma junta nova para o colector e foi por isso que ainda não limpei o meu. tenho de passar ir comprar a junta.
O unico cuidado a ter é o de não deixar cair lixos e/ou carvão para os cilindros.
Em relação ao tubo, nao tou a ver de qual estao a falar.
cump.
RM
mas convém comprar uma junta nova para o colector e foi por isso que ainda não limpei o meu. tenho de passar ir comprar a junta.
O unico cuidado a ter é o de não deixar cair lixos e/ou carvão para os cilindros.
Em relação ao tubo, nao tou a ver de qual estao a falar.
cump.
RM
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
uma EGR limpinha aumenta o rendimento / faz baixar os consumos????
Axam que o meu com 140.000 Km, precisará disso? é que nao percebo nada de mecanica e nao quero estar a tirar peças para depois nao as saber meter o no sitio lool
Axam que o meu com 140.000 Km, precisará disso? é que nao percebo nada de mecanica e nao quero estar a tirar peças para depois nao as saber meter o no sitio lool
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
boas pessoal!
desculpem estar a desenterrar o tópico, mas na minha opinião mais vale desenterrar, que abrir novo buraco..
então é o seguinte, hoje retirei o tubo que vai do filtro de ar, ao coletor de admissão, e reparei numa grande sujeira no interior do coletor, aproveitei e limpei alguma sujeira logo na entrada do coletor, ao que parece caiu um pouco de sujeira para o interior do coletor, e supostamente para o cilindro, pois ao por o motor a trabalhar depois de tudo montado, ele fez um barulho como se algo estivesse solto e a roçar, e uma fumarada e xeiro esquisito, parei de imediato o motor, e fui verificar se não estava nada de errado na montagem, pois também estive a ver a correia de distribuição.. voltei a dar a chave, e o barulho não apareceu, dei uma aceleradela e o barulho voltou, mas parou logo, desliguei o motor novamente, e voltei a ligar apos uns minutos, ai não voltou a fazer mais o barulho, deixei o carro a trabalhar ao relanti por uns minutos, e fui dar uma volta com o carro, na viagem tudo normal, nada de barulhos, e comportamento normal... agora a minha questão é.. será que posso ter estragado alguma coisa a nível interno do motor, devido a sujeira que caiu, e isso se vir a notar mais para a frente? haverá alguma coisa que tenha de ter em atenção devido ao sucedido? agradeço desde já todas as ajudas...
desculpem estar a desenterrar o tópico, mas na minha opinião mais vale desenterrar, que abrir novo buraco..
então é o seguinte, hoje retirei o tubo que vai do filtro de ar, ao coletor de admissão, e reparei numa grande sujeira no interior do coletor, aproveitei e limpei alguma sujeira logo na entrada do coletor, ao que parece caiu um pouco de sujeira para o interior do coletor, e supostamente para o cilindro, pois ao por o motor a trabalhar depois de tudo montado, ele fez um barulho como se algo estivesse solto e a roçar, e uma fumarada e xeiro esquisito, parei de imediato o motor, e fui verificar se não estava nada de errado na montagem, pois também estive a ver a correia de distribuição.. voltei a dar a chave, e o barulho não apareceu, dei uma aceleradela e o barulho voltou, mas parou logo, desliguei o motor novamente, e voltei a ligar apos uns minutos, ai não voltou a fazer mais o barulho, deixei o carro a trabalhar ao relanti por uns minutos, e fui dar uma volta com o carro, na viagem tudo normal, nada de barulhos, e comportamento normal... agora a minha questão é.. será que posso ter estragado alguma coisa a nível interno do motor, devido a sujeira que caiu, e isso se vir a notar mais para a frente? haverá alguma coisa que tenha de ter em atenção devido ao sucedido? agradeço desde já todas as ajudas...
- Mario_Marques
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
Não sei como limpaste, mas basta uma pequenissima gota de água no colector para ele mandar umn estouro e o motor até pode ir abaixo por ele.
Se for um carro com muitos km's, ideal é limpar o colector, egr, intercooler e colaça, se optarem por desactivar a egr, não devem desligar nunca o respiro do oleo do motor, pois o oleo vai ajudar a limpar mais o motor, vai dissolver a porcaria que fica lá.
Para prevenir a egr ganhar lixo é ter sempre a injecção bem afinada, filtro de ar em ordem e não andar a murrinhar na estrada, quem quiser prevenir ainda mais, ao limpar a egr e colector, mandem fazer polimento numa casa da especialidade, quanto mais polido estiver, menos o lixo irá agarrar.
Se for um carro com muitos km's, ideal é limpar o colector, egr, intercooler e colaça, se optarem por desactivar a egr, não devem desligar nunca o respiro do oleo do motor, pois o oleo vai ajudar a limpar mais o motor, vai dissolver a porcaria que fica lá.
Para prevenir a egr ganhar lixo é ter sempre a injecção bem afinada, filtro de ar em ordem e não andar a murrinhar na estrada, quem quiser prevenir ainda mais, ao limpar a egr e colector, mandem fazer polimento numa casa da especialidade, quanto mais polido estiver, menos o lixo irá agarrar.
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
Boas.
essa do polimento não sabia, mas tem logica.
Fiz a limpeza da egr e do colector de admissão com gasolina e um produto limpa motores, que li que não atacava alumínio logo usei-o, é muito mais eficaz que a gasolina...
agora a egr limpei só com gasolina.
Com 360 mil km desde os 180 mil na minha mão e nunca foi limpa.
Tava bem suja, ficou muito melhor, mesmo muito, puxa melhor, gasta menos .
vick_79 - sim possivelmente entrou algum carvão na admissão e foi tudo queimado, se for muita sujidade é que pode bem estragar, mas no teu caso pelos vistos não, queimou tudo
Já agora há tempos no youtube vi uma cena engraçada.
Com o colector de admissão cá fora, e um spray de limpar fornos o forçe ou como era aquilo, umas espécie de spray com espuma branca que ele ia metendo lá para dentro e ficou tudo branco...
deixou actuar e depois com agua á pressão toca a retirar tudo, ficou com bom aspecto...lol
será correcto?
é que eu tive uma trabalheira lolol era tudo preto por todo o lado.
Cumprimentos.
essa do polimento não sabia, mas tem logica.
Fiz a limpeza da egr e do colector de admissão com gasolina e um produto limpa motores, que li que não atacava alumínio logo usei-o, é muito mais eficaz que a gasolina...
agora a egr limpei só com gasolina.
Com 360 mil km desde os 180 mil na minha mão e nunca foi limpa.
Tava bem suja, ficou muito melhor, mesmo muito, puxa melhor, gasta menos .
vick_79 - sim possivelmente entrou algum carvão na admissão e foi tudo queimado, se for muita sujidade é que pode bem estragar, mas no teu caso pelos vistos não, queimou tudo
Já agora há tempos no youtube vi uma cena engraçada.
Com o colector de admissão cá fora, e um spray de limpar fornos o forçe ou como era aquilo, umas espécie de spray com espuma branca que ele ia metendo lá para dentro e ficou tudo branco...
deixou actuar e depois com agua á pressão toca a retirar tudo, ficou com bom aspecto...lol
será correcto?
é que eu tive uma trabalheira lolol era tudo preto por todo o lado.
Cumprimentos.