Duvida modulo fecho central para comando a distancia

fscyber
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 15 set 2009, 18:48

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por fscyber »

Obrigado pela ajuda!!
o meu caso esta mais complicado porque o modulo de fecho central e para ligar cabo a cabo e tou com dificuldade a fazer a instalaçao na bomba de vacuo porque nao sei o que corresponde cada cabo da bomba de vacuo... mas agora juntando a peças do teu esquema e com a irformaçao que mandas-te estou pronto para por maos a obra. depois coloco aqui a ligaçao para mais alguem que venha a ter este problema ficar esclarecida.

obrigado
infor69
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 16 out 2009, 12:41

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por infor69 »

andava a passear no miau e encontrei este kit. perguntei ao vendedor e ele diz que é compativel com a minha passat gl de 1990, visto que o sistema é baseado na bomba de vacuo.

O pessoal que já tem o kit aprova?
46eur é bom preço?
é muito complicado instalar?
onde fica localizada a bomba de vácuo no meu carro?

não percebo nada de carros, logo isto é uma odisseia pra mim, tipo montar o rádio da última vez q me aventurei :D
jpdo
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 15 mar 2010, 08:26
Localização: Braga

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jpdo »

Pessoal é o seguinte eu comprei um modulo, mas aquilo é fio a fio! Será que alguém me pode ajudar a montar aquilo?

Estou com dificuldades a saber onde ligar os fios! :s

Obrigado
Projecto: VW Golf MK3 1.4GL : viewtopic.php?f=19&t=52850

Para haver um bom carro tem de haver um bom condutor!!! LOL
rmorais
Rookie
Rookie
Mensagens: 174
Registado: 20 mar 2008, 16:25
Localização: Águeda

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por rmorais »

boas,

onde ligam os fios do modulo para aceder os quatro piscas?
bruninhu
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 14 dez 2011, 17:38

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por bruninhu »

alguem me pode ajudar com um golf 4 de 2002?
tenho um alarme e queria saber quais os fios de fecha e abre o carro
obrigado
pigu
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 13 jun 2012, 01:14
Veículos: Audi A4 B5

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por pigu »

Boas,
Antes de mais peço desculpa por desenterrar este tópico..
Adquiri um modulo parecido ao do user que abriu este tópico mas não tem a ficha para ligar na bomba de vacuo, só tem os fios e não sei como ligar..Olhando para o esquema de instalação e para as imagens abaixo, alguém me sabe dizer como ligar isto?

Obrigado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
jomano
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 17 mar 2014, 18:46
Veículos: golf 4 confortline

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jomano »

boas a todos sou novo no grupo e adequeri recentemente um golf iv confortline de 2000 3 portas pelo o que ja li aqui tenho o tal modo confort pois a fechar a porta tanto do lado do condutor como do outro lado mesmo com vidros abertos tranca tudo inclusive fechando o respectivo vidros , tenho algumas s duvidas e peço desculpa pois se calhar ja foram respondidas em algum post ,vejo falar aqui em módulos de comanda a distancia, ora aqui vão as minhas duvidas 1º no meu golf posso colocar um kit de abertura a distancia ?se sim onde o comprar ? depois eu mesmo posso instalar?É de fácil instalação? peço desculpa a todos mas como disse sou no novo aqui no forum e é o 1º golf que tenho, obrigado desde já a todos pela ajuda que me possam dar, estou desempregado e tenho que gastar o menos € possiveis como toda gente.Pediram-me 160 euros para colocar um alarme com comando a distancia, achei um pouco elevado, se puder poupar uns euros melhor pois pelo que leio aqui com um modulo resolvo o problema e mais em conta ja agora se souberem preços agradeço a informação
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jpascoal »

jomano Escreveu:boas a todos sou novo no grupo e adequeri recentemente um golf iv confortline de 2000 3 portas pelo o que ja li aqui tenho o tal modo confort pois a fechar a porta tanto do lado do condutor como do outro lado mesmo com vidros abertos tranca tudo inclusive fechando o respectivo vidros , tenho algumas s duvidas e peço desculpa pois se calhar ja foram respondidas em algum post ,vejo falar aqui em módulos de comanda a distancia, ora aqui vão as minhas duvidas 1º no meu golf posso colocar um kit de abertura a distancia ?se sim onde o comprar ? depois eu mesmo posso instalar?É de fácil instalação? peço desculpa a todos mas como disse sou no novo aqui no forum e é o 1º golf que tenho, obrigado desde já a todos pela ajuda que me possam dar, estou desempregado e tenho que gastar o menos € possiveis como toda gente.Pediram-me 160 euros para colocar um alarme com comando a distancia, achei um pouco elevado, se puder poupar uns euros melhor pois pelo que leio aqui com um modulo resolvo o problema e mais em conta ja agora se souberem preços agradeço a informação
Boas, eu possuo um hightline de 99 e possui 2 chaves retrateis, o teu penso que também as teria, o que tens de fazer é procurar ao pessoal onde adquirir uma chave da concorrencia para o teu golf e depois é programar a bicha para ela te abrir a lata :lol:
terei de perguntar se me lembrar a um visinho que passou pelo mesmo para saber como ele fez, mas penso que ele gastou pouco mais de 50e pelo comando, depois pediu a um chaveiro para lhe encavar a ponta da chave que tinha e o chip do imo no comando et voilá já se molha menos a entrar no carro quando chove :lol:

boas festas
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jpascoal »

danger Escreveu:Tens de comprar um módulo próprio para os vidros e esse fio verde é que vai dar ordem ao módulo para fechar os vidros.

Atenção, só com esse fio não podes por a fechar os vidros, tens de comprar o tál módulo. :wink:
Não necessariamente.
Dá para contornar o sistema...
Caso não se incomode de ficar com os botões do comando a trabalhar ao contrário, dá para meter o carro a fechar os vidros sem gastar mais um tostão, tem é que puxar um cadito pela cabeça... :wink:

Levantando a ponta do véu...
Se o impulso para abrir for negativo, esse fio verde que falas vai ser o responsável por abrir o carro (1segundo) claro que este só existe quando no comando se manda fechar... dai eu falar que fica o comando a trabalhar ao contrário. Se o impulso para fechar for positivo tem de adicionar apenas um relé para que funcione.

A intenção é voltar a ter o fecho a funcionar como estava, (com os 5 segundos) trocando o fio de fechar no motor de vácuo pelo de abrir e o de abrir pelo fio verde (power windows).

O problema inicial não foi os vidros fecharem quando se trancava o carro, mas sim abrirem e fazendo isto ficamos com o sistema a trancar (com o botão abrir) 5 segundos fazendo com que os vidros fechem e a abrir (com o botão de trancar) 1segundo, uma vez que o fio verde apenas dá impulso para o modulo externo funcione, servimos-nos desse impulso aqui para abrir o carro uma vez que é apenas de 1 segundo, não fazendo portanto abrir os vidros ...
Simples...

Repito que... para isto funcionar os botões do comando ficam trocados...
Que com sorte a borracha do comando poderá dar para rodar ao contrario e fica tudo ok.
Última edição por jpascoal em 07 jan 2016, 07:27, editado 3 vezes no total.
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jpascoal »

jpdo Escreveu:Pessoal é o seguinte eu comprei um modulo, mas aquilo é fio a fio! Será que alguém me pode ajudar a montar aquilo?

Estou com dificuldades a saber onde ligar os fios! :s

Obrigado
Eu posso ajudar-te, mas sou de coimbra, tens de te amanhar com tempo paciencia um multimetro e vontade de aprender....
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jpascoal »

jomano Escreveu:boas a todos sou novo no grupo e adequeri recentemente um golf iv confortline de 2000 3 portas pelo o que ja li aqui tenho o tal modo confort pois a fechar a porta tanto do lado do condutor como do outro lado mesmo com vidros abertos tranca tudo inclusive fechando o respectivo vidros , tenho algumas s duvidas e peço desculpa pois se calhar ja foram respondidas em algum post ,vejo falar aqui em módulos de comanda a distancia, ora aqui vão as minhas duvidas 1º no meu golf posso colocar um kit de abertura a distancia ?se sim onde o comprar ? depois eu mesmo posso instalar?É de fácil instalação? peço desculpa a todos mas como disse sou no novo aqui no forum e é o 1º golf que tenho, obrigado desde já a todos pela ajuda que me possam dar, estou desempregado e tenho que gastar o menos € possiveis como toda gente.Pediram-me 160 euros para colocar um alarme com comando a distancia, achei um pouco elevado, se puder poupar uns euros melhor pois pelo que leio aqui com um modulo resolvo o problema e mais em conta ja agora se souberem preços agradeço a informação
O teu carro já vem equipado com o sistema, só tens de comprar comando e programar...
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jpascoal »

bruninhu Escreveu:alguem me pode ajudar com um golf 4 de 2002?
tenho um alarme e queria saber quais os fios de fecha e abre o carro
obrigado
É muito vago o que pedes, tens de ser mais especifico.
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jpascoal »

rmorais Escreveu:boas,

onde ligam os fios do modulo para aceder os quatro piscas?
Boas, se o teu modulo é igual a este que referem no tópico, são os 2 fios castanhos, um ao pisca esquerdo outro ao direito (não importa qual deles) uma vez que o modulo fica instalado ao pé do motor de vácuo, passas um fio a cada farolim traseiro, tens de testar qual o positivo do pisca no farolim e ligar no respectivo.
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jpascoal »

infor69 Escreveu:andava a passear no miau e encontrei este kit. perguntei ao vendedor e ele diz que é compativel com a minha passat gl de 1990, visto que o sistema é baseado na bomba de vacuo.

O pessoal que já tem o kit aprova?
46eur é bom preço?
é muito complicado instalar?
onde fica localizada a bomba de vácuo no meu carro?

não percebo nada de carros, logo isto é uma odisseia pra mim, tipo montar o rádio da última vez q me aventurei :D
Isto é canja, estes kits so tem de intercalar as fichas, ou seja, desliga do motor de vácuo (macho) liga na fêmea do modulo e o macho do modulo por sua vez no motor de vácuo e já está...
Para completar, os 2 fios castanhos vão ligar um ao pisca do farolim traseiro direito outro ao esquerdo (não importa qual).
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jpascoal »

destroctor Escreveu:
danger Escreveu:destroctor vê se na central do fecho central que instalas-te, não tem uns jampers? Deve haver um que se colocares num lado, ele envia um sinal para a bomba de vácuo de um segundo, se o colocares para o outro lado, ele envia um sinal de 5 segundos.
Ao enviar o de 5 segundos, é como se tivesses a chave no canhão rodada para fechar os vidros.
Muda esse jamper (deve indicar no esquema da central) para um segundo e vê se fica OK.

Abraço :wink:
É isso mesmo! :D Ainda não tinha arriscado abrir a box :mrgreen:

Tinha um fio que ao ser cortado dava os tais 5 segundos, e não sei porque o mesmo estava cortado e metido lá dentro (nas fotos vem de fora)

Imagem

Agora esta a trabalhar como deve ser graças a ti. :wink:

Já agora, posso por um modulo para fechar os vidros? onde é que vai ligar isso?

Obrigado :wink:
danger Escreveu:
Tens de comprar um módulo próprio para os vidros e esse fio verde é que vai dar ordem ao módulo para fechar os vidros.

Atenção, só com esse fio não podes por a fechar os vidros, tens de comprar o tál módulo. :wink:
Não necessariamente danger...
Com esse fio (verde) pode aproveitar o impulso de 1segundo para abrir o carro.
Dá para contornar o sistema...
Caso o destroctor não se incomode de ficar com os botões do comando a trabalhar ao contrário (com sorte dá para colocar a borracha do comando ao contrário), dá para meter o carro a fechar os vidros sem gastar mais um tostão, tem é que puxar um cadito pela cabeça... :wink:

Levantando a ponta do véu...
Se o impulso para abrir for negativo, esse fio verde que falas vai ser o responsável por abrir o carro (1segundo) claro que este só existe quando no comando se manda fechar... dai eu falar que fica o comando a trabalhar ao contrário. Se o impulso para fechar for positivo tem de adicionar apenas um relé para que funcione.

A intenção é voltar a ter o fecho a funcionar como estava, (com os 5 segundos) trocando o fio de fechar no motor de vácuo pelo de abrir e o de abrir pelo fio verde (power windows).

O problema inicial não foi os vidros fecharem quando se trancava o carro, mas sim abrirem e fazendo isto ficamos com o sistema a trancar (com o botão abrir) 5 segundos fazendo com que os vidros fechem e a abrir (com o botão de trancar) 1segundo, uma vez que o fio verde apenas dá impulso para o modulo externo funcione, servimos-nos desse impulso aqui para abrir o carro uma vez que é apenas de 1 segundo, não fazendo portanto abrir os vidros ...
Simples...

Repito que... para isto funcionar os botões do comando ficam trocados...
Que com sorte a borracha do comando poderá dar para rodar ao contrario e fica tudo ok.
Responder